Colocado por: AnaTComo partir o fundo sem danificar o resto da bancada?
Colocado por: naarE depois a agua que escorrer pelos rasgos vai para onde?
Colocado por: king25Que tal isto com disco de pedra.
Colocado por: AnaT
A ideia é não haver água a escorrer. Em relação a água acumulada, não me parece que venha a haver qualquer problema. Nada que um paninho à mão não resolva.
Certo! :)
Pois. Essa seria uma das alternativas.
O que eu pergunto é qual dos métodos é menos agressivo para a pedra. Furos, muitos e o mais junto possível.
O que eu quero dizer com "menos agressivo" tem a ver com o facto de a bacia de pedra estar bastante fragilizada e poder rachar com as vibrações.
Máquina, eu concordo com o facto de um trabalho feito aqui em casa não vai ficar tão perfeito mas isso não me preocupa muito. O corte não vai ficar visível. Eu só não quero é que o resto da pedra fique rachada.
Em relação ao pó... Paciência. O pó limpa-se. :)
De qualquer modo, obrigada pelos comentários e sugestões
Colocado por: AnaTPrimeiro, pensei em adaptar um tampo extra colocado na zona do lava-loiça e que me daria a altura extra necessária mas que, esteticamente, não seria muito bonito.
A alternativa é partir o todo o fundo do lava-loiça de pedra de modo a encaixar o de inox.
Esteticamente, fica muito bem e parece-me uma boa alternativa.
Agora a parte técnica? Como partir o fundo sem danificar o resto da bancada?
Usar rebarbadora para cortar o fundo?
Fazer diversos furos e cortar entre eles?
Tenho medo que as vibrações partam tudo...
Este é o "animal":
Colocado por: DOGMAmas dava para recuperar......já se sabe que sem trabalho nada feito.
mas você é quem tem de decidir,é que sabe da sua vida.
Colocado por: AnaTOlá Fernando.
Resumindo, o que cai lá dentro, se não for de plástico, parte. Não tenho, propriamente, mãos de manteiga mas já estou um bocado farta de partir coisas ali. Se tenho de lavar algo mais frágil, chego ao ponto de forrar o fundo do lava-loiça com um pano de cozinha... Ridículo.
:))
Colocado por: DOGMA
além de conhecer esse pedra ao vivo,sei que é um calcário aí da zona Lisboa/Sintra.