Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos
    Peço desculpa pelo incómodo, mas a minha casa já tem mais de 30 anos e entra vento e muito frio pelas janelas. Daí que decidi colocar uma caixilharia nova. Como quero ter isto pronto antes do inverno, tenho de dar resposta urgente à pessoa que vem proceder à substituição. Pensei ser a coisa mais simples, afinal, agora que tenho de decidir,isto é uma ANGÚSTIA, porque estou completamente desactualizado. Ou seja,
    em tipos de alumínio e seus acabamentos e sobretudo em cores, estores,etc
    O orçamento que tenho é de alumínio tipo LIN, rotura termica 63 e vidro duplo 5-16-6, com janelas oscilo batentes e estores térmicos.
    A minha casa é uma casa com formato rectangular e toda pintada de branco champanhe.
    1º: Esta proposta de material será uma boa opção?
    2º: Que cores escolher para janelas, portas de entrada e sobretudo estores?(actualmente as janelas são em alumínio natural, estores brancos e porta de entrada em madeira)
    Senhores arquitectos, decoradores ou quem estiver por dentro destes assuntos, HELP PLEASE,com urgência.
    Obrigado
  2.  # 2

Ser uma boa opção é mas falta saber valores a fim de saber se é também um bom negócio.
  3.  # 3

Obrigada Pedro
    O orçamento é de 7800 euros.
  4.  # 4

Colocado por: rioscaduplo 5-16-6

parece-me pouco...pouca espessura...que dimensõpes têm as janelas?

Colocado por: riosca2º: Que cores escolher para janelas, portas de entrada e sobretudo estores?(actualmente as janelas são em alumínio natural, estores brancos e porta de entrada em madeira)

de que cor está pintada a casa?
    se tiver fotografia é melhor
  5.  # 5

Vou postar uma foto para poderem opinar melhor.
    Mais uma vez, obrigado
      003.JPG
  6.  # 6

eu colocava mais espessura nos vidros
    em termos de cor
    ia para caixilharia lacada a cinza médio ou escuro por exemplo
    não consigo ver a porta de madeira, mas se for bonita deixava a porta em madeira natural e as caixilharias em cinza como disse
    os estores se forem de pvc em branco talvez, se for cinza já fica muito pesado, o mesmo se passa com a porta de garagem, talvez deixa-se a em branco ou então um cinza bastante claro.
  7.  # 7

Agradeço-lhe imenso a sua resposta rápida que vem condizer com a minha opinião. No entanto, a minha esposa gosta da cor champanhe para as caixilharias. Acha que fica mal? E, neste caso deveria colocar os estores tb na cor champanhe ou brancos?
    A porta sim, vai ficar na madeira à mesma cor, assim como um vitral que existe ao lado da porta.
    Os vidros tb vão ser mais espessos.
  8.  # 8

não lhe deixe fazer isso ;)
    champanhe"" fica mal, é uma cor que não liga bem com o branco e com as restantes cores com que normalmente se pintam as casas - cores simples""

pode é pintar também aquele gradeamento preto de outra cor mais suave, cinza também por exemplo- e o tubo de queda também
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 9

onde é a casa?
  10.  # 10

Boa tarde Sergyo

A casa é em Cinfães, Douro Litoral, não sei se conhece. Mas, já agora, porque pergunta?
  11.  # 11

Já agora, Sr Fernando Gabriel, e o branco?
  12.  # 12

Colocado por: rioscaBoa tarde Sergyo

A casa é em Cinfães, Douro Litoral, não sei se conhece. Mas, já agora, porque pergunta?

porque isso é um dos factores que poderá influenciar a escolha dos vidros
  13.  # 13

Tb achei que fosse isso, ou até mesmo, pela escolha de cores
  14.  # 14

Colocado por: rioscaJá agora, Sr Fernando Gabriel, e o branco?

o branco da casa?
    se for isso eu deixava a casa pintada de branco.
    se forem os estores, nem colocava em champagne a caixilharia nem os estores.
  15.  # 15

o branco da casa?

a casa vai continuar branca.
    referia-me a caixilharia em branco lacado
  16.  # 16

Colocado por: rioscao branco da casa?

a casa vai continuar branca.
    referia-me a caixilharia em branco lacado

não, eu sinceramente escolhia caixilharia cinza, branco depois fica tudo branco, no caso da sua casa convém destacar alguns pormenores.
    •  
      FD
    • 4 outubro 2011

# 17

Colocado por: Fernando Gabriel Arqeu sinceramente escolhia caixilharia cinza, branco depois fica tudo branco

Se há coisa de que estou enjoado de ver é isto... não sei como é noutras zonas mas, aqui por Lisboa, tudo o que é remodelação assenta só nisto: branco com caixilharia cinza.
    Estou cansado desse conjunto.
  17.  # 18

Colocado por: FD
    Se há coisa de que estou enjoado de ver é isto... não sei como é noutras zonas mas, aqui por Lisboa, tudo o que é remodelação assenta só nisto: branco com caixilharia cinza.
    Estou cansado desse conjunto.

é uma conjugação que não falha...agora não deve ser aplicada como a única, neste caso, parece-me a indicada
    claro que se pinta-se a casa de outra cor, haveria mais combinações de cor que resultariam, assim na minha opinião com a casa em branco iria para o cinza jogando com cores ali e acolá.

em relação a cores tem muito que se lhe diga...ainda me lembro que houve uma altura que so permitiam pintar as casas de branco, e isto aplicava-se em todo o pais...
    não é bem assim...cada região tem a sua cor predominante...
    por exemplo no norte o branco nunca foi regra, a moda do sul é que invadiu nesse aspecto o norte.
    e se formos para o interior as cores de terra é que são tradição. basta dar um salto ali a espanha ao interior e ver que materiais e cores usavam e usam.
  18.  # 19

Já agora, podem-me indicar um site onde possa ver cores do aluminio?
  19.  # 20

0.0198 seg. NEW