Iniciar sessão ou registar-se
    • JoseQ
    • 2 outubro 2011 editado

# 1

Boas.
    Estou a construir casa cheguei a fase do alumínio... estou a pensar meter o seguinte vidro duplo: climaguard 1,4d-6 + caixa-18 + planilux-5
    o que acham deste vidro? Opinião sobre vidro.
    cumprimentos
  1.  # 2

Vão aparecer por aqui muitas opiniões, de muitos técnicos, agora de uma maneira muito simples e resumida parece-me uma óptima solução.

Controlo Térmico, Controlo Solar, Controlo Acústico e caixa de ar de 18 mm, melhor só se fosse com caixa de argon.

Já sabe os preços dessa opção ?

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseQ
  2.  # 3

Presumo que esteja a perguntar o preço por metro quadrado do vidro. Mas isso não sei dizer, porque estou a negociar a obra completa (vidro+alumínio).
  3.  # 4

Colocado por: JoseQPresumo que esteja a perguntar o preço por metro quadrado do vidro. Mas isso não sei dizer, porque estou a negociar a obra completa (vidro+alumínio).

onde é a obra?
  4.  # 5

Colocado por: JoseQEstou a construir casa cheguei a fase do alumínio... estou a pensar meter o seguinte vidro duplo: climaguard 1,4d-6 + caixa-18 + planilux-5

cx.18?............Ineficaz em relação a uma de 16mm.e um pouco mais cara.
  5.  # 6

Tinha a ideia que quanto maior a caixa, melhor desempenho tem o vidro... Em relação aos preços, vou pedir orçamento com caixa 16mm para verificar a particularidade.
  6.  # 7

Colocado por: Jorge Rochacx.18?............Ineficaz em relação a uma de 16mm.e um pouco mais cara.

Agora também não percebi...não sei porque é que não explicou logo.
  7.  # 8

Colocado por: Picareta
    Agora também não percebi...não sei porque é que não explicou logo.

Penso que nem sequer eu disse o que queria...o que queria dizer é que a cx.18mm.às vezes faz com que o vidro tenha o coeficiente térmico inferior à cx.16mm.,e apenas serve para se pagar mais um pouco,a não ser que o caixilheiro ao colocar um caixilho mais largo pense que seja mais económico porque o bite ou o vedante que envolve o vidro seja mais pequeno(digo eu)
    A caixa de 16mm.é sempre preferível.(não engana ninguém)para quem queira mais conforto no Inverno!
  8.  # 9

Visto os comentários, vou avançar com este vidro. obrigado a todos pelas respostas.

0.0128 seg. NEW