Iniciar sessão ou registar-se
    • ivreis
    • 3 outubro 2011 editado

# 1

Bons dias

Vou finalmente iniciar o meu projecto de aproveitamento do sótão e necessito de orçamentos para abertura de buraco na laje do tecto com 120x60 ou 120x70 para colocação de escada de sótão.
    Necessito ainda de 3 buracos circulares com 120mm diametro, também na laje, na zona dos WC's afim de puder instalar um sistema de extracção de ar nos WC's.

A casa é na zona de Sintra (Várzea).
    Não tenho actualmente acesso ao vão do telhado, pelo que será necessário montar uma escada e levantar telhas para lhe aceder.
    A moradia tem 2 pisos.
    A zona dos WC's onde pretendo os buracos circulares, tem actualmente um tecto falso em pladur, que pretendo manter (ou seja não estragar) o que complica um pouco a obra.

Pretendo arrancar com a obra assim que tiver orçamentos para decidir.

Os interessados poderão enviar orçamento por mensagem privada ou para o email [email protected]
    Qualquer dúvida ou informação que seja necessária para aprimorar o orçamento peço que a coloquem no tópico para que possa responder para todos.

Obrigado desde já.
  1.  # 2

ivreis pedir um orçamento para esse trabalho que pretende sem consultar um eng. é complicado

um negativo na laje para colocação de escada com 1200mmX700mm, agora pergunto

já tem alguma boneco da escada, para chegar a essas medidas?

o sitio onde quer abrir o negativo é viavel?

a laje é aligeirada, betão?

existe uma serie de factores relevantes para se poder orçamentar esse tipo de trabalho que pretende, por isso aconselho, fale com 2 ou 3 empresas para se deslocar ao local de preferençia com um tecnico esses tipos de trabalho não são do tipo, é mais uma obra
  2.  # 3

Boa tarde pdavidmarques

Tem toda a razão em relação À opinião de um engenheiro. A minha ideia era um pouco essa. Ter uma opinião de um engenheiro (quiça aqui do fórum) e orçamento para obra. Se possível tudo junto, seria o ideal! Estilo gabinete de engenharia que tb executasse a obra.

A escada a instalar será daquelas tipo alçapão. Não é fixo. A ideia é puder aceder ao sótão que quero aproveitar para arrumos.
    A laje é maciça, em betão (segundo a ficha técnica da casa). O telhado é de 4 águas, préfabricado de vigas e vigotas. Como não tenho acesso ao sótão não consigo saber se a zona onde pretendo o negativo tem algum pilar de apoio da estrutura do telhado. Em relação ao sítio, ele é viável, é dentro de um dos quartos da casa, que se encontra convertido em escritório. O quarto tem 15m2 e sei que tem um pilar (viga) junto a porta de entrada. Assim o negativo ficaria a cerca de 1m da viga e a cerca de 3m da parede exterior da casa (onde tb existe um pilar).
    Logo *à noite tiro umas fotos e faço um boneco e meto aqui.
  3.  # 4

a escada é telescópica? se sim não necessita de um negativo tão grande, eu no seu lugar contactava um eng. aqui do forum como refere ou outro é igual e mediante o que ele dissesse pedia então orçamentos, não me vou alongar com mais nada porque poderiam dizer que estava a complicar, mas existe ai mais umas questões que tem de ver com o eng./arqt, se necessitar de ajuda disponha, obrigado
  4.  # 5

A escada será em madeira, mas a tampa é de 120x70, pelo menos as que vi.
    Sei que existem mais pequenas, mas gostaria de conseguir subir "à larga"

Engenheiros do fórum, quando cobram por uma consulta ao domicilio em Sintra? :)
    • oj
    • 4 outubro 2011

# 6

Bom dia ivreis
    somos uma empresa da zona de São Julião do Tojal
    fazemos esse tipo de trabalho
    fazemos orçamento gratis
    envie-nos todos os dados nosso mail: [email protected].
    mas na minha opinião além da entrada de um engenheiro, se o senhor quiser anexar o espaço do sotão ao espaço do apartamento, tem de dar entrada com projecto de execução na camara municipal, para obter a lincença habitacional e assim valorizar o valor do seu imovel.
    Obrigado

0.0118 seg. NEW