Colocado por: madperOlá,
Tenho acompanhado este forum de discussão, apesar de nunca ter participado.
Hoje, preciso de ajuda.
A questão nada tem a ver com as construção, mas sim com um pequeno problema assustador. (vá lá! não sejamos dramáticos! :))
moro numa vivenda no campo e ontem, no meu quarto vi uma pequenenina cobra, com cerca de 30 cm, a passear pelo chão. (era realmente pequenina!)
Eu tentei-a apanhar, mas ela fugiu para debaixo da cama. (então afinal temos uma mulher corajosa!)
O meu marido pegou no aspirador e lá a conseguiu apanhar! ( Boa ideia! )
No entanto, confesso que não preguei o olho a noite inteira. (porquê? tem horror a répteis?)
Como é que pode uma cobra ter chegado ao 1º piso, (pelas escadas interiores) sem nunca termos visto nenhuma nem no R/C nem no jardim? (normalmente elas não gostam de ser vistas, ao minimo ruído/vibração, escondem-se)
O meu marido diz que provavelmente se deveu ao facto de termos deixado a janela do quarto meio aberta (só o oscilobatente, acho eu que se chama assim) e talvez um pequeno pássaro tenha a deixado cair no parapeito... (pequeno pássaro com uma cobra com 30 cm? dúvido! ou um grande pásssaro ou então não tinha 30 cm!)
mas eu não acredito... (pois! eu também não acreditava! :) como posso saber se existem mais em casa? (junta a familia e faz um jogo do "vamos á procura", sela uma divisão de cada vez, desvia todos os móveis das paredes e procura, lanterna e espelho é fundamental para a busca, ver atrás dos bidés só com espelho! :))Sinceramente, até tenho medo de ir ao quarto!
Não vai encontrar mais nenhuma!
As cobras não gostam de viver em casa, essa provavelmente foi parar aí por engano!
A minha por exemplo, enganou-se e... faleceu! Para tristeza do meu filho com 5 anos que a queria apanhar á mão para brincar (só que a que viu na foto tem a cabeça triangular, era uma pequena víbora portanto já não se dava bem com os lagarto grande e as lagartixas que viviam no espaço exterior.
Obrigado
Colocado por: madperSinceramente nem sei. O susto foi tanto que só vi que era escura. Mas ela deve estar dentro do reservatório da aspiração central... mas eu não vou lá!!!!
Colocado por: madperSinceramente nem sei. O susto foi tanto que só vi que era escura. Mas ela deve estar dentro do reservatório da aspiração central... mas eu não vou lá!!!!
Colocado por: naar
Agora é que a madper e marido me desiludiram, então aspirou-a com o aspirador da aspiração central????
E não foi logo despejar o saco?????
Neste momento já pode estar em qualquer outro troço do sistema!
Vá ligar o tubo a todas as tomadas de aspiração existentes e depois pegue no saco e despeje-o para o chão até a encontrar e depois.... faça o que entender!
Colocado por: naarJoão dias,
fotos! Nicles! :)