Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: naarEra parecida com esta? :)
      27062008153.jpg

Porquê... essa "éra sua"... uma convidada indesejável ????
    • naar
    • 3 outubro 2011

# 2

Colocado por: Joao Dias
    MAS CUIDADO... é que por acaso usei aquela fonte da net... mas posso-vos aqui colocar fotos bem mais impressionantes !!

Das cobras ainda vá que não vá, agora dos resultados das mordeduras acho que é evitável, senão daqui a pouco ainda há para aqui desmaios! :)
    • naar
    • 3 outubro 2011

# 3

Colocado por: madperValha-me Deus, agora é que fiquei assustada!

Tenho 2 filhas pequenas 2 e 5 anos...

Acham que a cobra pode subir e sair pelas tomadas de aspiração? As tomadas teem tampa, não teem? Portanto não sairá por aí!

Aqui não existe jardim zoológico. Um veterinário serve? Serve, mas primeiro tem que encontrar a cobrita!
    Será que ele conhece e distingue se é cobra ou vibora? Se é veterinário! tem o dever!

Moro no Minho e sei que por estas zonas existem víboras!!

Estou a ficar mesmo muito assustada! Tenha calma, primeiro tente encontrar a cobra, senão enquanto não a vir é que não dorme!

2.  # 4

Acham que é provável existirem mais dentro de casa?

Logo vou ligar de novo a aspiração central e abrir as tampas para que ela seja sugada de novo e depois vou pedir ao meu marido para ir despejar o balde. Mas não sei se ele vai ter corajem.
    • naar
    • 3 outubro 2011

# 5

Quer mais caro Naar... é que essas retiradas da NET são SOFTS...

Não quando fiz a pergunta era para fotos das COBRAS! mas entretanto vc. já tinha postado essas!
  3.  # 6

Estou mesmo muito assustada!!!
  4.  # 7

As tomadas teem tampa, não teem? Portanto não sairá por aí!

Ai não??? se vier de dentro para fora não consegue "empurrar" a tampa??? depende muito... a mim cheira-me que por esta altura no saco já não está de certeza !!!
    • naar
    • 3 outubro 2011

# 8

Porquê... essa "éra sua"... uma convidada indesejável ????

Era! Abri a porta da garagem e ela estava encostada á porta, chamei o meu filho para a ver (antes de ela falecer á força!) e ele queria-a apanhar para brincar!
    •  
      FD
    • 3 outubro 2011

# 9

Colocado por: madperEstou mesmo muito assustada!!!

Um conselho: contrate uma empresa de controlo de pragas para lhe resolver o problema.

Veja se identifica a cobra aqui: http://www.rentokil.pt/guias-para-pragas/cobras-e-lagartos/index.html
    • naar
    • 3 outubro 2011

# 10

Ai não??? se vier de dentro para fora não consegue "empurrar" a tampa??? depende muito... a mim cheira-me que por esta altura no saco já não está de certeza !!!

Uma cobrinha tão pequenita tão consegue empurrar a tampa, por causa da mola!
  5.  # 11

Colocado por: madperEstou mesmo muito assustada!!!

Calma!!

Se tem medo da cobra a cobra tem muito mais medo de si..

Com calma utilize todos os pontos da aspiração e posteriormente tire o saco e leve-o para uma zona descampada ou um monte.. lá abra-o e deixe ir o animal. Ou então arranje um amigo ou vizinho que lhe tire a tosse..
    Concordam com este comentário: naar
    • madper
    • 3 outubro 2011 editado

# 12

Também penso que não, pois as minhas filhas não o conseguem fazer.
    Agora quanto à cobra, ela era escura: preta ou castanha escura.

Estou muito assustada! Tenho medo pelas minhas pequenas! E se existem mais dentro de casa?
  6.  # 13

Colocado por: naar

Uma cobrinha tão pequenita tão consegue empurrar a tampa, por causa da mola!

Não diga isso... a mola não a segura... quase de certeza... eu se fosse á MAdper não arriscava... OLHE pire-se de Casa e chame uma empresa de controle de pragas como disse o FD ou senão telefone para o Jardim Zoológico e veja o que é que eles aconselham !! Entretanto cuidado com as Pequenas... com essas idades podem muito bem tentar agarrar a cobra para brincar tal como o filho do Naar...
    • naar
    • 3 outubro 2011

# 14

Colocado por: madperAcham que é provável existirem mais dentro de casa? Qual é a resposta que quer ouvir?

Eu acho que não! Mas secalhar não acredita, portanto continua preocupada!

Logo vou ligar de novo a aspiração central e abrir as tampas para que ela seja sugada de novo e depois vou pedir ao meu marido para ir despejar o balde. Mas não sei se ele vai ter corajem. madfer, uma cobrinha com 30 cm não vai atacar o seu marido, ela quer é fugir! mas se ele tiver receio que leve umas luvas grossas!
  7.  # 15

Colocado por: madperTambém penso que não, pois as minhas filhas não o conseguem fazer.
    Agora quanto à cobra, ela era escura: preta ou castanha escura.

Estou muito assustada! Tenho medo pelas minhas pequenas! E se existem mais dentro de casa?

As viboras regra geral "andam" sozinhas tanto quanto sei... agora pode é exisitir um ninho ai ao pé de si... se assim fôr o mais certo é esse ser só o primeiro de alguns encontros imediatos com seres rastejantes... A propósito, só por curiosidade a MAdper não está grávida não ???
  8.  # 16

Não , porquê?
  9.  # 17

Colocado por: madper Valha-me Deus, agora é que fiquei assustada!

Moro no Minho e sei que por estas zonas existem víboras!!

Estou a ficar mesmo muito assustada!

Não se preocupe, se mora no Minho o mais provável é tratar-se de um licranço (que é um lagarto sem pernas):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Licran%C3%A7o

De qualquer forma tente certificar-se que não é uma cobra perigosa mas quase que apostava que nem cobra é... :)
  10.  # 18

Colocado por: madperNão , porquê?

Desculpe a demora na resposta mas o trabalhinho "apertou"...
    È simples, se estivesse grávida seria um motivo para a tal cobra aparecer... as cobras "cheiram" o Leite da Mama a kms de distância e não seria a primeira grávida que acordava a meio da noite com uma cobra literalmente a mamar num peito... acredite ou não, mas é perfeitamente possivel uma cobra mamar durante a noite no peito de uma senhora que esteja em fase de amamentação (ou grávida já com leite) sem a mesma sequer dar por isso.
    Neste caso, não se passa por isso ou se trata de uma cobrita que "se perdeu" ou então tem por ai um ninho de viboras... sendo que esta ultima, se vive no campo não é de descartar. Existem grutas, entradas de esgotos ou outros sitios escuros e humidos ao pé de si ?? mora literalmente no meio do campo???
  11.  # 19

desgraçada da cobrita, essa deve ser exploradora que vai ter um fim não desejado....

A cobra não lhe faz mal nenhum, não a mate, é por elas que a população de ratos é controlada.

cumps

seria uma coitada como esta:
      23.jpg
  12.  # 20

ou como esta:
      3.JPG

0.0242 seg. NEW