Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sim moro no campo, isto é numa aldeia.

Espaços para elas se esconderem existem muitos!

De ver as imagens fico arrepiada! Não acho piada nenhuma às cobras!

Segundo o meu marido, elas também poderiam vir dos tubos que existem na casa, pois os tubos para a limpeza do dreno estão abertos na cave. Não têm tampa. mas nunca vimos nenhuma cobra ou rato nesse local e daí até ao meu quarto são dois pisos. Por isso achamos estranho que este animal tenha vindo de tão longe sem nos apercebermos.
  2.  # 2

Confesso que estou meia divertida a ler este tópico, desculpe lá Madper...é que as mensagens do João Dias deixariam os mais sensíveis à beira de um ataque de nervos! Será que são necessários esses exageros?!
    Por acaso a mim nunca me aconteceu (apesar de ter as portas-janela escancaradas todo o Verão), mas sei que aqui na urbanização onde vivo aparecem imensas cobras, algumas bem grandes. Quem tem cães dá logo conta porque eles ladram furiosamente! A probabilidade de ser venenosa é pequeníssima.
    Faça o que já lhe aconselharam: esvaziar o saco da aspiração central num local aberto, ver se ela lá está e deixá-la ir à sua vida...ou matá-la, se isso der mais sossego...
  3.  # 3

repare que a ultima foto que coloquei a cobra está a subir por uma rede de uma vedação, não fui eu que a coloquei lá foi ela que subiu, essa rede tinha 1,80m... o final disso que veio o meu sogro com um pau e matou-a mas ainda tive hipótese de lhe tirar umas 40 fotografias hehe
  4.  # 4

eu não matei nada, ele é que me acabou com a brincadeira, porque eu não a matava.
    • adan
    • 3 outubro 2011 editado

# 5

Oh... João Dias... você quer é assustar (a probalidade de ser uma cobra venenosa, é.......) ... empreste lá o seu gato psicanalista e acabe lá de vez com a cobra...

Oh... madper... liga a aspiração e leve o balde para o campo e deixe-o aberto... É que se você foge da cobra... imagina a pequenina quando a vê: uma gigante pelo menos 6x maior que ela...

Isto são as vantagens de viver no campo... Agora existe uma planta que pode colocar junto à casa que as cobras não gostam do cheiro... é assim que os meus amigos em África fazem, e até agora dentro de casa nenhuma cobra, apesar de ratos terem muitos... :):) Vou perguntar o nome e depois digo... se descobrir...

Pelas características que descreveu da cobra, por ser do minho, e ela ser vulgar em zonas relativamente húmidas é esta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Licran%C3%A7o

editado: alguns erros.
  5.  # 6

Colocado por: DOGMA
    mudei aqui umas letritas

se o DOGMA visse o pau com ela levou tb deixava matar, ainda se virava a mim, antes ela que eu....
  6.  # 7

Agora existe uma planta que pode colocar junto à casa que as cobras não gostam do cheiro... é assim que os meus amigos em África fazem

Também ouvi falar disso antes de ir para lá mas chegado lá ninguém me soube dizer qual a planta, para além de nunca terem ouvido falar nisso. É um mito. Um dos cuidados que têm é nunca armazenar alimentos dentro de casa: os alimentos chamam os ratos, estes chamam as cobras.
    • adan
    • 3 outubro 2011

# 8

Colocado por: j cardoso
    Também ouvi falar disso antes de ir para lá mas chegado lá ninguém me soube dizer qual a planta, para além de nunca terem ouvido falar nisso. É um mito. Um dos cuidados que têm é nunca armazenar alimentos dentro de casa: os alimentos chamam os ratos, estes chamam as cobras.

Não é mito... pois vi o efeito dessa planta ao vivo... Até já a vi em Portugal e provavelmente em muitos jardins públicos... Dá umas pequenas flores coloridas maiadas de vermelho e amarelo... Tem um cheiro muito forte... Em Madagáscar muitas pessoas tem a planta junto à porta de entrada... Vamos a ver se venho a saber o nome...
  7.  # 9

Conheço a planta, vi-a (se fôr a mesma) à entrada de muitas casas em Angola incluindo aquela onde eu vivia juntamente com outros trabalhadores, que não a dispensavam. Posso ainda assim dizer-lhe que só acabei com as cobras à volta da casa quando tomei medidas para acabar com os ratos. Por outro lado não houve nenhum incidente com gravidade - pelo menos para nós, que para algumas cobras foi fatal -, as cobras quando descobertas tentavam fugir e só se tornavam agressivas quando encurraladas. Agora se me disser que psicologicamente é um descanso para quem acredita ...
    Concordam com este comentário: adan
  8.  # 10

esta discussão não era daquelas que deveria ter a bolinha vermelha no canto? hehehe, não mate a cobra hehehe
    • madper
    • 3 outubro 2011 editado

# 11

Já apanhámos a pequena!
    Vou colocar aqui umas fotos:
      PA030004.JPG
      PA030006.JPG
  9.  # 12

e no chão...
      PA030012.JPG
  10.  # 13

Não me parece uma víbora - formato da cabeça, comprimento da cauda ...
    Concordam com este comentário: naar, Joao Dias
  11.  # 14

era pequenina... mas era muito nojenta!

Arrepia-me a ideia de pensar que possam existir mais... mas o meu marido tenta-me tranquilizar dizendo que provavelmente ela estava num escadote pequeno que ele trouxe lá de fora para dentro de casa no sábado!

Não sei não!!
    • naar
    • 3 outubro 2011

# 15

Colocado por: madpermas o meu marido tenta-me tranquilizar dizendo que provavelmente ela estava num escadote pequeno que ele trouxe lá de fora para dentro de casa no sábado!

Não sei não!!

Ah! Então foi isso!

Está resolvido o enigma!

Durma descansada! :)
  12.  # 16

É provável, essas cobras não têm tendência a entrar nas casas a não ser acidentalmente. Acho que pode estar descansada.
  13.  # 17

Colocado por: adanOh...João Dias... você quer é assustar (a probalidade de ser uma cobra venenosa, é.......)

Por essas e por outras é que o meu amigo esteve vai não vai para ir ter com o criador !!!!!!!!! tb ele jogou (confirmou-me isto tantas vezes) na tal hipotese tão remota da cobra ser venenosa... e depois... digamos que aquele Mesito a pensar se ficava ou não sem o braço foi a parte do menos mal... é que as primeiras 72hrs foram de tal ordem que os médicos do hospital chegaram a dizer á Mãe para se convencer de que já não havia muito mais a fazer...
    Já num outro tópico me chamaram de "alarmista"... pois bem, eu prefiro ser alarmista do que facilitar em coisas que não são para facilitar !!!! Na minha linha de trabalho não existem facilitismos... trabalho ao pé de perigos que para muitos parecem nem existir... olhem a ultima vez que me disseram que eu sou um exagerado e gosto de assustar as pessoas no dia a seguir vieram-me dizer que afinal eu tinha toda a razão... nunca pensaram ser possivel que tal pudesse acontecer... as probabilidades eram de 1 em 1.000.000 etc. etc... no fim serviu para quê... nada, o rapaz já estava sem um pé portanto a todos vós que me chamam de alarmista e que dizem que eu só quero é assustar... continuem, facilitem e depois chorem... regra geral é o que acontece !!!!!!!
    Enfim eu pessoalmente não facilito com aquilo que não é para facilitar e como cobras venenosas em Portugal existem... e eu conheço o caso que conheço... eu nunca facilito !!!!!! Mas isso sou eu... João Dias o alarmista... sinceramente... não há pachorra !!!!!!!!
    •  
      FD
    • 3 outubro 2011

# 18

Isso até passa por lombinhos de coelho.
    • naar
    • 3 outubro 2011

# 19

Colocado por: Joao Dias Mas isso sou eu... João Dias o alarmista...

E que comprou o gato ao "reflexo ao contrário"! :))
  14.  # 20

Colocado por: naar

E que comprou o gato ao "reflexo ao contrário"! :))

LOLLLLL

0.0192 seg. NEW