Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho andado com obras de remodelação num apartamento que adquiri, no entanto, chegou a altura em que é necessário pintar, e tendo em conta que as obras se andam a fazer com um budget reduzido quem vai tratar da pintura sou eu com a ajuda de uns amigos!
    Resumindo:
    Foram abertos roços entretanto rebocados e estucados, no entanto, na parte estucada de novo ficou tudo perfeito, mas nota-se ao colocar os primários que há variações na textura da parede.

    A minha questão vai no sentido de saber o que fazer para alisar a parede que não foi "aberta" nem estucada (que ainda tem a textura antiga) afim de ficar tudo homogéneo e sem variações de textura (principalmente quando se faz o teste da luz rasante!)
    Falaram-me em lixar as paredes, mas estou na dúvida relativamente ao tipo de lixas, se com ou sem máquina, e se terei de lixar as partes estucadas de novo!

    Agradeço desde já os vossos truques e dicas.
  2.  # 2

    como estava a parte antiga? os roços foram bem disfarçados? ajudaria se colocasse umas fotos
  3.  # 3

    Colocado por: AnytimeA minha questão vai no sentido de saber o que fazer para alisar a parede que não foi "aberta" nem estucada (que ainda tem a textura antiga) afim de ficar tudo homogéneo e sem variações de textura (principalmente quando se faz o teste da luz rasante!)
    Falaram-me em lixar as paredes, mas estou na dúvida relativamente ao tipo de lixas, se com ou sem máquina, e se terei de lixar as partes estucadas de novo!


    como é a textura da parede?
    é tinta de areia ou reboco/estuque?
    em geral é mesmo lixar a parede, toda, a mexia e a não mexia, lixar ao mesmo tempo com a mesma lixa.
    é um trabalho cuidadoso mas consegue-se
    mesmo tinta de areia consegue-se, tem é de aplicar uma fibra e criar textura.
 
0.0083 seg. NEW