1 – Aqui no Fórum tenho optado por não comentar quando os gostos absolutamente não condizem com os meus...
Acham que devemos abster-nos ou antes que devemos mostrar o nosso verdadeiro “eu” e "correr o risco" na defesa dos nossos gostos?
2 – Depois, será que é uma dificuldade com que se deparam os profissionais da área – os que afinal “assinam” o belo trabalho que é tudo menos “deles” e a sua verdadeira essência, (a não ser obviamente que já tenham renome e qualquer coisa que o cliente possa sugerir, não sugere com vergonha (e isso é que deve ser bom!)) ? Como o arquitecto aqui do Fórum que teve que colocar uns pilares horrorosos na frente da casa contra a sua vontade mas de acordo com o gosto do cliente. Isto não é até estragar o portfolio ao profissional?
Colocado por: CMartinah, queria aqui por favor aquele castanho chocolate nesta parede, e depois almofadas laranja nos sofás bege” e o meu coração a desmaiar de desgosto
Colocado por: FD
Olha, a minha sala.
Colocado por: j cardoso Qual é o problema de mostrar a nossa opinião? Qual o "risco" que se corre na defesa dos nossos gostos? Uma discussãozita mais acalorada, no máximo?.
Felizmente não me debato com esse problema, mas sou de opinião que o arquitecto tem, em primeiro lugar, de satisfazer os requisitos do cliente.
Colocado por: FD
Olha, a minha sala.
Colocado por: CMartincomo sabe se esse alguem lhe entregaria algo com o qual se sentisse confortável?
Colocado por: DOGMAporque em 90m2
Colocado por: ParamonteGostos não se discutem, desde que sejam legais, é o meu lema.
Paredes cor de chocolate e reposteiros de meia-tonelada, fazem-me comichão, mas gostos são gostos, não participo nessas discussões. Se a questão é de funcionalidade objectiva, então sim, dou sempre a minha colherada e defendo a minha dama.
Outra coisa que respeito são os gostos alimentares das pessoas. Ser vegetariano, frugívoro, devorador de carne crua etc, são coisas que não me dizem respeito, tal como não me diz respeito as preferências sexuais de cada um, DESDE QUE SEJAM LEGAIS, obviamente!
Como o arquitecto aqui do Fórum que teve que colocar uns pilares horrorosos na frente da casa contra a sua vontade mas de acordo com o gosto do cliente. Isto não é até estragar o portfolio ao profissional?