Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: Castela da procura do equilíbrio.

Castela, olá :o)
    Pois é. A procura do equilíbrio!
    O meu equilíbrio nunca é assim tão equilibrado como demonstra na sua imagem. O tal "neatness" que chego a invejar nos outros, face ao meu exagero voluntário...mas a verdade é que quando tenho a oportunidade de reformular sigo sempre o caminho mais exuberante, ou quase sempre, é mais forte do que eu. Ou antes: sou mesmo eu.
    Nem todas as minhas divisões são assim tão berrantes, no todo, penso que conseguiu alguma paz.
  2.  # 182

Colocado por: CMartin

Começo a achar que tem mais a ver com o browser do que com o terminal que estou a usar, ou que cada um usa. Martírio.
    Nova tentativa, as mesma fotos.

Só para deixar todos bem à vontade. Estou aberta a todas as críticas, prefiro isso, uma discussão interessante do que cerimónias. Gosto do meu gosto, logo..
      SalaCozinha.JPG
      salacomummanique22.JPG

Eu também tenho esse problema, desde à uns dias. As fotos não aparecem. Só carregando no endereço.
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 183

Obras em casa fiz um cut paste ao que quero comentar, não alterei o sentido, mas, apenas, mais fácil do que abrir e fechar citações do que disse em 10 "tiragens" :o)

Colocado por: Obras em casa
    (...)
    Mais um fã da minha mesa de plástico!!!

Quanto às cadeiras, apenas os 2 cadeirões ficarão, mas também têm que ser arranjados e estofados (conhecem alguém de confiança que possam recomendar?)

.... o primeiro andar é como aquela foto da lareira da CMartin!! Convivo com esse ambiente há 38 anos e vivo nele há 20. Já o odiei de morte, mas o tempo faz-nos ver que tudo é possível de misturar (...)

Quanto às escadas, obra do meu pai!!!

Eu não sou fã da mesa de plástico, pode estar descansada :o) acho que a sua mesa com os pés da Singer e tampo em vidro vai ficar aí a matar!

Já tive um estofador excelente, dos melhores, mas faleceu há relativamente pouco tempo, e pouco tempo depois de completar-me o trabalho do sofá da sala de estar.
    Fez-me o sofá-cama do escritório (que hei-de mostrar-vos também) e forrou-me este sofá que vê em veludo rosa (o rosa que detesta!), o sofá era originalmente cinza (quando mudei o look dum mais moderno para um mais tradicional/antigo, achei que rosa velho faria mais sentido do que o cinza, e ei-lo).

Esta decoração que tenho na minha actual casa não surge do nada. É intencional, foi estudada e é uma vontade minha...mas estou a ficar com alguns fernicoques a respeito, sim. Esta discussão convosco vai ser proveitosa para mim, tenho a certeza.

Ia mesmo advinhar que as escadas teriam sido feitas pelo seu pai. Estão mesmo giras Obras em casa!
    Tenho um sótão, se olhar para a foto da sala, a porta que fica atrás do sofá e dá para um corredor, por cima dessa porta, tenho uma portinhola que dá acesso ao sótão..para aceder a ele, vamos buscar um escadote. Estou aqui a pensar se não seria uma boa ideia uma escada dessas..mas que se calhar teria que ser uma que recolhesse. É uma coisa a pensar..o que parece?
  4.  # 184

Colocado por: CMartinNem tudo podemos resguardar ou evitar, as casas são vividas, de uma forma ou de outra.

O meu comentário foi essencialmente um gracejo, mas sei que para muitos pais seria certamente um pesadelo ter uma casa com tanto potencial para danos. Assim sendo, creio que será sempre de lembrar que, para quem tenha ou esteja a pensar ter filhos pequenos, convirá pensar quão disponíveis estão para fazer o esforço extra (nestes tempos em que o tempo que passamos com o filhos é tão diminuto) em termos educativos para que as crianças não estejam constantemente a fazer estragos e/ou para reparar eventuais danos.
    Alternativamente, e naquilo que me parece será a opção mais inteligente, poder-se-á sempre procurar optar por materiais que, ainda que de cores claras, permitam facilmente corrigir danos: sofás em pele ou com capas facilmente extraíveis e laváveis, tintas laváveis, cortinados laváveis, pavimentos e revestimentos cerâmicos/vinílicos e afins, etc.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  5.  # 185

Colocado por: mhpinto
    Moderno.
    Entretanto fiz umas pesquisas na net e encontrei um estilo que parece encaixar muito bem naquilo que falava atrás: chamam-lhe moderno rústico.

Mostre-me uma imagem.
    Embora tenha ideia a que se refere mhpinto, eu sou da opinião de que dentro dum mesmo estilo, existem praticamente cem ou até mil variantes..
  6.  # 186

Começo a achar que tem mais a ver com o browser do que com o terminal que estou a usar, ou que cada um usa. Martírio.
    Nova tentativa, as mesma fotos.

Só para deixar todos bem à vontade. Estou aberta a todas as críticas, prefiro isso, uma discussão interessante do que cerimónias. Gosto do meu gosto, logo..
      SalaCozinha.JPG
      salacomummanique22.JPG

Neste caso é fácil, porque como diz, "gosta do seu gosto" e assim é fácil para si e para nós! :)
    Assim, o que não gosto mesmo é das cadeiras da mesa de jantar e aquele castiçal gigante (talvez muito também pela posição em que está), Depois, também não gosto do espelho "solar", embora contribua de uma forma assertiva para a definição de uma zona da sala.
    O resto são pormenores, mais uma vez as jarras e jarrões, muito arrumadinhos em linha em cima de um aparador, quase um mostruário?? e a mesa da refeição também não me agrada muito, e tem uma coisa que eu detesto, mas que também tenho na minha, que é o tampo em vidro, detesto o toque no vidro de uma mesa.
  7.  # 187

Quanto a filhos, e tenho 3 pequenos e rapazes, tem que se ter necessariamente algum cuidado, sem no entanto abdicarmos da essência.
    Bom senso, só!
    Concordam com este comentário: CMartin, Obras em casa
  8.  # 188

Colocado por: Anonimo09092021Eu gosto muito da mesa e das cadeiras, mesmo, e nada do resto.

Engraçado.
    São as peças que menos gosto. Gostava para a minha primeira casa, mas fazem parte, claro, das mobílias que transitaram para esta segunda.
    Há anos que me tento ver livre desta mobília (até já tive esta discussão no fórum..).
    Tive ainda por cima a oportunidade de comprar numa venda privada de antiguidades uma mobília de sala de jantar Luis XV, prateada. Linda de morrer.
    Estão a imaginar esta minha sala conforme está mas com a mobília de jantar Luis XV em prateado, se já agora ficam exaustos com a profusão ?!
    Pois, mas optei por não comprar porque não me consegui ver livre desta, pelo menos, de forma decente.
    Hoje já convivo mais pacificamente com ela. Já pensei em colocá-la no pátio como mobília de exterior, mas o meu marido não vai nessa conversa..(Se calhar se eu fechasse o pátio e resguardasse a mobília penso eu para com os meus botões delirantes...).

Colocado por: Anonimo09092021
    Não percebeu CMartin, eu partia as coisas de propósito, estava farto de ter de limpar tanta bonecada. Felizmente, com o tempo, a decoração lá de casa foi-se tornando mais simplista :)

A mesma pessoa que me partiu o candeeiro da minha mesinha de cabeceira partiu também:
    - Um par de anjos
    - os navios antigos (kits em maquete ou lá como se chama), passatempo do meu marido
    - soldados (ou lá como se chamam aquelas figuras também em kit para montar ?) da segunda guerra mundial do meu marido,
    - A tampa da máquina de lavar&secar roupa
    - A porta do armário do pátio
    - O pé da mesa da cozinha

Assim que me lembre de repente, porque acho que houve mais coisas. Por acaso era pessoa que tratava das coisas, tal como o Anonimo09092021 fazia a limpeza à bonecada em casa dos seus pais, o que me faz pensar, será que se estava a tentar ver livre de algumas coisas, para não ter que limpar tantas...
  9.  # 189

Colocado por: callinas
    Eu também tenho esse problema, desde à uns dias. As fotos não aparecem. Só carregando no endereço.

Será defeito meu, seu ou de todos ?
  10.  # 190

Colocado por: Castela

Neste caso é fácil, porque como diz, "gosta do seu gosto" e assim é fácil para si e para nós! :)

Sim. Gostamos todos do nosso gosto, e penso que com mais abertura da parte duns, e menos abertura da parte doutros, as criticas dão sempre para perspectivas interessantes e diferentes.
    O màximo que poderà acontecer é ficarmos aqui, atràs dos monitores, a torcer desdenhosamente narizes e a deitar línguas de fora. Nenhum mal maior virà ao mundo por aí ou se depender de nós :o)

PS. Com que então não gosta do meu mostruário de jarrões?
    :oP
  11.  # 191

Colocado por: CMartinCom que então não gosta do meu mostruário de jarrões?

Serve para quê aquilo?
    A menos que esteja a pensar pôr lá as cinzas do boby, ou daquela tia que lhe deixou um choruda herança, são uma mariquice que só serve para ganhar pó e criar ácaros.
  12.  # 192

Sim. Gostamos todos do nosso gosto, e penso que com mais abertura da parte duns, e menos abertura da parte doutros, as criticas dão sempre para perspectivas interessantes e diferentes.
    O màximo que poderà acontecer é ficarmos aqui, atràs dos monitores, a torcer desdenhosamente narizes e a deitar línguas de fora. Nenhum mal maior virà ao mundo por aí ou se depender de nós :o)

PS. Com que então não gosta do meu mostruário de jarrões?
    :oP

Torcer o nariz, muitas vezes daqui, deitar línguas de fora é que não!

Não me diga que os jarrões são para venda? :P
  13.  # 193

Colocado por: zedasilva
    Serve para quê aquilo?
    A menos que esteja a pensar pôr lá as cinzas do boby, ou daquela tia que lhe deixou um choruda herança, são uma mariquice que só serve para ganhar pó e criar ácaros.

Està a fazer batota, zé, já conhecia a minha casa do fórum. Não me lembro de ter criticado os meus jarrões em 2011. Veja là se agora quer levar com um na tola.
  14.  # 194

Castela, acho que consegui conciliar a sua preferência e a minha. Parece-lhe bem?
      20160912_214217.jpg
  15.  # 195

Deixe estar os jarrões. Ouvi dizer que tinha aí um camdeeiro muito jeitoso.
    Concordam com este comentário: CMartin
  16.  # 196

Colocado por: Obras em casaDeixe estar os jarrões. Ouvi dizer que tinha aí um camdeeiro muito jeitoso.

Boa !
    Tem toda a razão Obras em casa!
    O candeeiro "acertava" que nem uma luva no zé :o))
  17.  # 197

Colocado por: CMartinO candeeiro "acertava" que nem uma luva no zé :o))

Que violência :((
  18.  # 198

:o)
  19.  # 199

Colocado por: Obras em casaCastela, acho que consegui conciliar a sua preferência e a minha. Parece-lhe bem?
      20160912_214217.jpg

Talvez seja contemporâneo de mais... :)
    Concordam com este comentário: Obras em casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  20.  # 200

Colocado por: Obras em casaaté porque não se consegue ver o que está em frente ao sofá.

É um baú de arroz tailandês.
    Foi comprado na loja Jasmim d'Àgua em Campo de Ourique.
    Fui ver se encontrava online para vos mostrar o género, era uma loja interessante, com coisas vindas da Tailândia, China, Indonésia, coisas exóticas.
    Pelos vistos, mais uma que já não existe, o site está desactivado.

0.0492 seg. NEW