Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: Anonimo09092021Para a sua avaliação, digo-lhe já que será impossível. Estas fotos são do mais longe do que queremos para a nossa casa que há...

Mas consigo perceber o entusiasmo!

Não desconverse. Sabemos todos o que estou a dizer. Anonimo09092021, cada um ao seu estilo, mas com amor, paciência, dedicação. Qualquer estilo, com estilo.

Não me tire o gosto ;o)
    Estou super contente! Sim, entusiasmo, porque também fico contente pela casa dos outros..!
  2.  # 142

Começo a imaginar todo um Portugal de arquitectura linda e interiores brutais.
    :o)
    O fim do pato bravismo, do tuning, da falta de sensibilidade estética, do não querer saber, do qualquer coisa serve..do nada que condiz.

A nossa casa é o nosso lar, merece a nossa dedicação empenho, estudo.
    É aqui que é o nosso refúgio e o da família.
  3.  # 143

Colocado por: Anonimo09092021Para a sua avaliação, digo-lhe já que será impossível. Estas fotos são do mais longe do que queremos para a nossa casa que há...

Mas consigo perceber o entusiasmo!

Ainda bem que todos somos diferentes, digo-o sem ironias. A opção foi reaproveitar tanto quanto possível as peças que nos dizem algo, para além se que, quando/se nos cansarmos delas, temos mais sítio onde nos virarmos, sempre reutilizando.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  4.  # 144

Colocado por: Obras em casaAinda bem que todos somos diferentes, digo-o sem ironias. A opção foi reaproveitar tanto quanto possível as peças que nos dizem algo, para além se que, quando/se nos cansarmos delas, temos mais sítio onde nos virarmos, sempre reutilizando.

Não soubesse eu que não tem nada a ganhar em fazê-lo, sugeria-lhe abrir um tópico com os seus interiores.
    Mas sei que nem sempre hà pachorra..por vàrias razões.
    Servia apenas de um exemplo bom e de inspiração para outros de nós, mesmo que nem sempre saibamos apreciar humildemente (os bota abaixo miele e bosch :o) )
  5.  # 145

Posso bem fazê-lo, mas queria qie fosse tudo de uma vez, e isso ainda vai demorar.

Não porque ache que o meu é que é bom, mas como forma de retribuir as inspirações que também tive, e se puder servir de alguma coisa...

Críticas? Haverá sempre quem vá só pôr defeitos. É para o lado que durmo melhor.

E mais, tenho a certeza que não há aqui mais fotos por receios de críticas do que por outros motivos.
  6.  # 146

Assim, de repente, digo que acho que quem vai também gostar imenso de ver esta sua partilha é o Castela, o Dogma (que não está cá), e o m.arq. (também não sei onde se meteu ultimamente), o jcardoso e o zédasilva. São do estilo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
  7.  # 147

Colocado por: Obras em casaE mais, tenho a certeza que não há aqui mais fotos por receios de críticas do que por outros motivos.

Sim. Mas hà que deixar-nos desses receios. Hà estilos infindàveis, quanto mais vemos mais aprendemos. Ficamos todos a ganhar neste Portugal dos pequeninos.
  8.  # 148

Tesourinhos.

Corria Septembro de 2011. marco1, lembrava-se disto ?
    Veja, acho que adquiri maior "inteligência" entretanto. Quem diria, està a ver ? :o)

https://forumdacasa.com/discussion/20030/1/onde-estao-as-artes-de-interiores/
  9.  # 149

Não pude deixar de comentar, mas não vou citar.
    Estas meninas acusam os homens de muito mau gosto. Os homens que casaram ou estão juntos convosco?!
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 150

Colocado por: CMartinAssim, de repente, digo que acho que quem vai também gostar imenso de ver esta sua partilha é o Castela, o Dogma (que não está cá), e o m.arq. (também não sei onde se meteu ultimamente), o jcardoso e o zédasilva. São do estilo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Obras em casa

É verdade que gostei, sobretudo por haver uma preocupação, uma harmonia geral, uma concretização de uma ideia e de uma forma de ser.
    Indo ao pormenor, acho as portadas algo "pesadas", não tanto pelo tipo de madeira mas pelo desenhos das mesmas, demasiado rústicas, rusticidade essa que vamos depois encontrar nas "couves" em cima da mesa do Bordallo Pinheiro, na sua satirização de esse Portugal rústico.
    Agora, já rusticidade à parte, acho que a combinação do móvel com as couves torna o "quadro" algo suave de mais, algo esbatido, pedia-se aqui mais contraste e mais coragem, o tampo é tão bonito que merece ser destacado.
    Depois, a parede com os buracos, ficou muito bonita, bem pensado e integrado, com o que parece ser umas escadas. Já o lustre tenho dúvidas, fico com a sensação que não tem espaço para respirar, (não se destaca) e acho que em termos de texturas (visuais) é quase um caso de redundância, ou seja os buracos da parede com os múltiplos reflexos do lustre, concorrem para uma mesma sensação...
    A mesinha com o rádio e o relógio, parece-me demasiado "certinha", quase a fazer lembrar um antigo escritório ou repartição pública... Substituí-a o relógio.
    O conjunto mesa e cadeiras está bom, combina com o resto da divisão, gostei e achei interessante a Nespresso naquela carrinho de rodas antigo, é um óptimo pormenor.
    Em relação ao wc, se a ideia não era a bandeira dos usa, então aquela toalha azul às estrelinhas era escusada... De resto está agradável, a parede do lavatório/espelho está muito bonita, embora possa ficar com a sensação que o wc é estival de mais, ainda mais para a casa em questão...
    Mas voltando ao início, houve uma preocupação e cuidado, há uma intenção, e há personalidade, embora talvez algo "certinha" (não a personalidade mas a eventual concretização da mesma), pelo que está aqui um bom exemplo de algo pessoal, dedicado e bom.
  11.  # 151

Colocado por: Castela

É verdade que gostei, sobretudo por haver uma preocupação, uma harmonia geral, uma concretização de uma ideia e de uma forma de ser.
    Indo ao pormenor, acho as portadas algo "pesadas", não tanto pelo tipo de madeira mas pelo desenhos das mesmas, demasiado rústicas, rusticidade essa que vamos depois encontrar nas "couves" em cima da mesa do Bordallo Pinheiro, na sua satirização de esse Portugal rústico.
    Agora, já rusticidade à parte, acho que a combinação do móvel com as couves torna o "quadro" algo suave de mais, algo esbatido, pedia-se aqui mais contraste e mais coragem, o tampo é tão bonito que merece ser destacado.
    Depois, a parede com os buracos, ficou muito bonita, bem pensado e integrado, com o que parece ser umas escadas. Já o lustre tenho dúvidas, fico com a sensação que não tem espaço para respirar, (não se destaca) e acho que em termos de texturas (visuais) é quase um caso de redundância, ou seja os buracos da parede com os múltiplos reflexos do lustre, concorrem para uma mesma sensação...
    A mesinha com o rádio e o relógio, parece-me demasiado "certinha", quase a fazer lembrar um antigo escritório ou repartição pública... Substituí-a o relógio.
    O conjunto mesa e cadeiras está bom, combina com o resto da divisão, gostei e achei interessante a Nespresso naquela carrinho de rodas antigo, é um óptimo pormenor.
    Em relação ao wc, se a ideia não era a bandeira dos usa, então aquela toalha azul às estrelinhas era escusada... De resto está agradável, a parede do lavatório/espelho está muito bonita, embora possa ficar com a sensação que o wc é estival de mais, ainda mais para a casa em questão...
    Mas voltando ao início, houve uma preocupação e cuidado, há uma intenção, e há personalidade, embora talvez algo "certinha" (não a personalidade mas a eventual concretização da mesma), pelo que está aqui um bom exemplo de algo pessoal, dedicado e bom.

A Obras em Casa conseguiu também fazer algo na sua casa que eu não consigo nos interiores da minha : manter um "neatness", quero dizer, conseguiu fazer um ambiente retro mas a roçar o minimalista. Atrai-me imenso este tipo de ambiente. Eu tenho sempre por defeito ou feitio cair num exagero, que confesso, gosto, claro, (se não ao menos tentaria evitar fazê-lo), mas depois fico fascinada com estas pessoas que parece que sabem a "medida perfeita".

Do meu lado nada a criticar é que nem construtivamente como o Castela fez. Gosto do lustre alí, é inesperado, e seria mais óbvio ou mais normal que estivesse mais à vista, nem tudo precisa de respirar. Hà toques de algum excentrismo discreto, o lustre ali é um deles. A casa de banho bandeira americana a cair no tom nàutico, numa linguagem quase Tommy Hilfiger é um contraste muito bem jogado, a cortar com o restante.

Imagino que as escadas, também giras por sinal, vão dar ao quarto, é sótão?
    É apartamento recuperado em Lisboa ?
  12.  # 152

Colocado por: callinasNão pude deixar de comentar, mas não vou citar.
    Estas meninas acusam os homens de muito mau gosto. Os homens que casaram ou estão juntos convosco?!

Não precisa de citar-me callinas, eu acuso-me !

E já respondi a esta pergunta quando foi o jcardoso a fazê-la em 2011 no fantàstico.
    O callinas não está atento !!
    ;oP

CMartin 27 Maio 2011
    # 1091
    (Vai ver quando os amigos virem esta sua descrição pormenorizada do decor do seu escritório.
    O que lhe vale, é que não vêm ao fantástico).

Tal como na sua casa, a única divisão que o meu marido decorou foi, precisamente, o escritório. A nossa teoria feminina deve ser, havendo estragos a fazer na nossa decoração, que o façam no escritório.
    :o)
    Poderia, quase na perfeição, (tirando uma ou outra coisa) a partir daqui, fazer um copy&paste do que o jc escreveu, porque o nosso escritório está igual; Uma secretária mais ou menos moderna, umas prateleiras mais ou menos modernas, um sofá que eu mandei fazer para a primeira casa, uns quadros antigos mas com temas que eu não aprecio, por isso, fiz questão que ficassem no escritório, uma cadeira dos tempos de solteiro dele, género moviflor, que eu absolutamente abomino e que já tentei inclusivamente dar mas ele apanhou-me a meio da conversa e não deixou.
    Resumindo..também eu queimava aquilo tudo, com excepção de um daqueles baús antigos, de guardar o enxoval, em madeira.

j cardoso 27 Maio 2011
    # 1092
    A minha profunda solidariedade com o seu marido. Talvez tenha de entrar em contacto com ele, ando a pensar num movimento para reivindicar o respeito pelos direitos dos homens contra a opressão que são vítimas por parte das mulheres. Homens de todo o mundo, uni-vos. Abaixo a tirania das mulheres.
  13.  # 153

Conseguem ver esta imagem?

(Se é que não a conheciam já, està no fórum faz anos..)
    (E pergunto isto porque por vezes não vejo as imagens no fórum e por outras, dizem-me, não verem as minhas..)

Esta é a nossa sala.
      lareira.JPG
  14.  # 154

Colocado por: callinasNão pude deixar de comentar, mas não vou citar.
    Concordam com este comentário:CMartin

E callinas, já a minha mãe diz, a única vez que o meu pai teve bom gosto, foi para se casar :o)
  15.  # 155

Gosto de me prolongar em imagens, e sítios, que me inspiram. E depois gosto imenso de contrastes. Gosto do frugal misturado com o sumptuoso. Atrai-me a teatralidade nos interiores.
    As casas velhas com o seu eterno charme são sempre motivantes, para mim.
    Depois hà os cheiros, até estes me servem para imaginar um ambiente ideal, não resisto ao cheiro de madeira picante, das casas antigas (a minha casa cheira assim, é uma delícia deixà-la fechada para intensificar o cheiro que nos recebe ao chegar a casa) e o cheiro de alfazema, até pode ser de colónia de alfazema, que uso para borrifar os lençóis.
      _MG_2989_ADV_ACASAFURN_ANNUAL2013MW_DA05MRU-copy.jpg
      terreno+com+casa+rustica+resende+viseu+portugal__61CDFE_1.jpg
  16.  # 156

Colocado por: CMartinConseguem ver esta imagem?

(Se é que não a conheciam já, està no fórum faz anos..)
    (E pergunto isto porque por vezes não vejo as imagens no fórum e por outras, dizem-me, não verem as minhas..)

Esta é a nossa sala.
      lareira.JPG

Ainda está assim a sala CMartin?

Ainda não tinha visto, mas vai de encontro ao que defende por aqui o que é bom... :)
    Mas gosto do contraste entre as paredes rústicas e a restante ornamentação, há excesso e muito rococó, tudo muito preenchido (aquela guarnição de peças a desenhar a parte de cima da lareira, quase como uma bordadura está algo convencional de mais, talvez um agrupamento por pequenos conjuntos?), Muita porcelana clássica junta, depois a paleta algo restrita, branco, castanho, um pouco de rosa velho (só) e muito dourado, demais...
    Mas tem obviamente personalidade e tem "ambiente" algo que nem sempre é fácil encontrar, ainda que ache que é demasiada "pesada" para uma ideia de personalidade que tenho de si! :)
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 157

E não é que não goste de "dourados", por exemplo, mas acho que ficam melhor como apontamento do que propriamente como "corpo" principal... é que mesmo o "excesso" o "sumptuoso" (aqui figurado pelo dourado) tem que ter alguma adequação e propósito, no fundo, servir uma ideia (e não digo que no seu caso não suceda)
    Já agora, para não achar que não gosto de dourados, deixo um da minha sala :)
      Espelho sala.jpg
  18.  # 158

Colocado por: Castela

Ainda está assim a sala CMartin?

Ainda não tinha visto, mas vai de encontro ao que defende por aqui o que é bom... :)
    Mas gosto do contraste entre as paredes rústicas e a restante ornamentação, há excesso e muito rococó, tudo muito preenchido (aquela guarnição de peças a desenhar a parte de cima da lareira, quase como uma bordadura está algo convencional de mais, talvez um agrupamento por pequenos conjuntos?), Muita porcelana clássica junta, depois a paleta algo restrita, branco, castanho, um pouco de rosa velho (só) e muito dourado, demais...
    Mas tem obviamente personalidade e tem "ambiente" algo que nem sempre é fácil encontrar, ainda que ache que é demasiada "pesada" para uma ideia de personalidade que tenho de si! :)

Sim, Castela, ainda està, em traços largos, assim. O que é bom, é imenso. Não me vejo apenas limitada a um estilo, hà imensa coisa boa..Mas sim, como diz e bem, tenho apetite pelo excesso, pelo pesado até. Sei fazer diferente mas acabo por, para as minhas conjugações em casa, ir por esse caminho. Não é que seja o gosto que defendo como sendo bom, porque, repito, existe um leque alargado de bom, mas é o meu gosto pessoal que uso para me lambuzar com ele no meu espaço privado, a minha casa.

E mais...
      salacomummanique2.JPG
      P1010024.JPG
  19.  # 159

Colocado por: CastelaE não é que não goste de "dourados", por exemplo, mas acho que ficam melhor como apontamento do que propriamente como "corpo" principal... é que mesmo o "excesso" o "sumptuoso" (aqui figurado pelo dourado) tem que ter alguma adequação e propósito, no fundo, servir uma ideia (e não digo que no seu caso não suceda)
    Já agora, para não achar que não gosto de dourados, deixo um da minha sala :)
      Espelho sala.jpg

Percebo.
    Nunca penso no dourado, ou outra cor for that matter, como tendo um lugar mais apropriado como apontamento.
    Sou bem capaz de ter uma alcatifa (que não sou veementemente contra as alcatifas ) em tigresa. Se calhar outrém usaria o padrão tigresa num pequeno imperceptível pormenor que não comprometesse. Não tenho receio de qualquer cor ou qualquer padrão.
    Tirando os que não gosto, claro, que esses nem para apontamentos ! Detesto, à primeira vista, o laranja, verde lima e o amarelo vivo também não me seduz.
    Também não sou muito amigo dos padrões geométricos do estilo Missoni, não gosto mesmo nada..nem das suas cores.

Interessante contraste, o da imagem reflectida nesse seu espelho dourado.
      images2.jpg
  20.  # 160

Colocado por: mhpinto
    Tem filhos pequenos? ;)

Epa, tenho! Haha.... E os nórdicos também têm.. Hei de perguntar a alguns colegas meus suecos como é que mantêm tudo impek!
    Concordam com este comentário: Obras em casa

0.0493 seg. NEW