Colocado por: Anonimo09092021Para a sua avaliação, digo-lhe já que será impossível. Estas fotos são do mais longe do que queremos para a nossa casa que há...
Mas consigo perceber o entusiasmo!
Colocado por: Anonimo09092021Para a sua avaliação, digo-lhe já que será impossível. Estas fotos são do mais longe do que queremos para a nossa casa que há...
Mas consigo perceber o entusiasmo!
Colocado por: Obras em casaAinda bem que todos somos diferentes, digo-o sem ironias. A opção foi reaproveitar tanto quanto possível as peças que nos dizem algo, para além se que, quando/se nos cansarmos delas, temos mais sítio onde nos virarmos, sempre reutilizando.
Colocado por: Obras em casaE mais, tenho a certeza que não há aqui mais fotos por receios de críticas do que por outros motivos.
Colocado por: CMartinAssim, de repente, digo que acho que quem vai também gostar imenso de ver esta sua partilha é o Castela, o Dogma (que não está cá), e o m.arq. (também não sei onde se meteu ultimamente), o jcardoso e o zédasilva. São do estilo.
Colocado por: Castela
É verdade que gostei, sobretudo por haver uma preocupação, uma harmonia geral, uma concretização de uma ideia e de uma forma de ser.
Indo ao pormenor, acho as portadas algo "pesadas", não tanto pelo tipo de madeira mas pelo desenhos das mesmas, demasiado rústicas, rusticidade essa que vamos depois encontrar nas "couves" em cima da mesa do Bordallo Pinheiro, na sua satirização de esse Portugal rústico.
Agora, já rusticidade à parte, acho que a combinação do móvel com as couves torna o "quadro" algo suave de mais, algo esbatido, pedia-se aqui mais contraste e mais coragem, o tampo é tão bonito que merece ser destacado.
Depois, a parede com os buracos, ficou muito bonita, bem pensado e integrado, com o que parece ser umas escadas. Já o lustre tenho dúvidas, fico com a sensação que não tem espaço para respirar, (não se destaca) e acho que em termos de texturas (visuais) é quase um caso de redundância, ou seja os buracos da parede com os múltiplos reflexos do lustre, concorrem para uma mesma sensação...
A mesinha com o rádio e o relógio, parece-me demasiado "certinha", quase a fazer lembrar um antigo escritório ou repartição pública... Substituí-a o relógio.
O conjunto mesa e cadeiras está bom, combina com o resto da divisão, gostei e achei interessante a Nespresso naquela carrinho de rodas antigo, é um óptimo pormenor.
Em relação ao wc, se a ideia não era a bandeira dos usa, então aquela toalha azul às estrelinhas era escusada... De resto está agradável, a parede do lavatório/espelho está muito bonita, embora possa ficar com a sensação que o wc é estival de mais, ainda mais para a casa em questão...
Mas voltando ao início, houve uma preocupação e cuidado, há uma intenção, e há personalidade, embora talvez algo "certinha" (não a personalidade mas a eventual concretização da mesma), pelo que está aqui um bom exemplo de algo pessoal, dedicado e bom.
Colocado por: callinasNão pude deixar de comentar, mas não vou citar.
Estas meninas acusam os homens de muito mau gosto. Os homens que casaram ou estão juntos convosco?!
CMartin 27 Maio 2011
# 1091
(Vai ver quando os amigos virem esta sua descrição pormenorizada do decor do seu escritório.
O que lhe vale, é que não vêm ao fantástico).
Tal como na sua casa, a única divisão que o meu marido decorou foi, precisamente, o escritório. A nossa teoria feminina deve ser, havendo estragos a fazer na nossa decoração, que o façam no escritório.
:o)
Poderia, quase na perfeição, (tirando uma ou outra coisa) a partir daqui, fazer um copy&paste do que o jc escreveu, porque o nosso escritório está igual; Uma secretária mais ou menos moderna, umas prateleiras mais ou menos modernas, um sofá que eu mandei fazer para a primeira casa, uns quadros antigos mas com temas que eu não aprecio, por isso, fiz questão que ficassem no escritório, uma cadeira dos tempos de solteiro dele, género moviflor, que eu absolutamente abomino e que já tentei inclusivamente dar mas ele apanhou-me a meio da conversa e não deixou.
Resumindo..também eu queimava aquilo tudo, com excepção de um daqueles baús antigos, de guardar o enxoval, em madeira.
j cardoso 27 Maio 2011
# 1092
A minha profunda solidariedade com o seu marido. Talvez tenha de entrar em contacto com ele, ando a pensar num movimento para reivindicar o respeito pelos direitos dos homens contra a opressão que são vítimas por parte das mulheres. Homens de todo o mundo, uni-vos. Abaixo a tirania das mulheres.
Colocado por: callinasNão pude deixar de comentar, mas não vou citar.
Estas meninas acusam os homens de muito mau gosto. Os homens que casaram ou estão juntos convosco?!
Colocado por: CMartinConseguem ver esta imagem?
(Se é que não a conheciam já, està no fórum faz anos..)
(E pergunto isto porque por vezes não vejo as imagens no fórum e por outras, dizem-me, não verem as minhas..)
Esta é a nossa sala.
Colocado por: Castela
Ainda está assim a sala CMartin?
Ainda não tinha visto, mas vai de encontro ao que defende por aqui o que é bom... :)
Mas gosto do contraste entre as paredes rústicas e a restante ornamentação, há excesso e muito rococó, tudo muito preenchido (aquela guarnição de peças a desenhar a parte de cima da lareira, quase como uma bordadura está algo convencional de mais, talvez um agrupamento por pequenos conjuntos?), Muita porcelana clássica junta, depois a paleta algo restrita, branco, castanho, um pouco de rosa velho (só) e muito dourado, demais...
Mas tem obviamente personalidade e tem "ambiente" algo que nem sempre é fácil encontrar, ainda que ache que é demasiada "pesada" para uma ideia de personalidade que tenho de si! :)
Colocado por: CastelaE não é que não goste de "dourados", por exemplo, mas acho que ficam melhor como apontamento do que propriamente como "corpo" principal... é que mesmo o "excesso" o "sumptuoso" (aqui figurado pelo dourado) tem que ter alguma adequação e propósito, no fundo, servir uma ideia (e não digo que no seu caso não suceda)
Já agora, para não achar que não gosto de dourados, deixo um da minha sala :)
Colocado por: mhpinto
Tem filhos pequenos? ;)