Colocado por: CMartin
Sim, Castela, ainda està, em traços largos, assim. O que é bom, é imenso. Não me vejo apenas limitada a um estilo, hà imensa coisa boa..Mas sim, como diz e bem, tenho apetite pelo excesso, pelo pesado até. Sei fazer diferente mas acabo por, para as minhas conjugações em casa, ir por esse caminho. Não é que seja o gosto que defendo como sendo bom, porque, repito, existe um leque alargado de bom, mas é o meu gosto pessoal que uso para me lambuzar com ele no meu espaço privado, a minha casa.
E mais...
Colocado por: CMartin
Percebo.
Nunca penso no dourado, ou outra cor for that matter, como tendo um lugar mais apropriado como apontamento.
Sou bem capaz de ter uma alcatifa (que não sou veementemente contra as alcatifas ) em tigresa. Se calhar outrém usaria o padrão tigresa num pequeno imperceptível pormenor que não comprometesse. Não tenho receio de qualquer cor ou qualquer padrão.
Tirando os que não gosto, claro, que esses nem para apontamentos ! Detesto, à primeira vista, o laranja, verde lima e o amarelo vivo também não me seduz.
Também não sou muito amigo dos padrões geométricos do estilo Missoni, não gosto mesmo nada..nem das suas cores.
Interessante contraste, o da imagem reflectida nesse seu espelho dourado.
Colocado por: CMartine o cheiro de alfazema, até pode ser de colónia de alfazema, que uso para borrifar os lençóis
Colocado por: Castela
Sim, mas o "dourado" não é só mais uma cor, ainda que uma cor tenhas as suas características e propriedades intrínsecas, o dourado tem um peso acrescido, por compreensíveis razões semiótica, afinal o dourado vem do ouro, metal caro e raro e por isso, com fortes conotações históricas e sociais. Toda uma carga simbólica em múltiplas direções.
Daí, na minha opinião, a parcimónia necessária para não cair numa ostentação frugal, (mais uma vez, não é o seu caso pelo que conheço), no comum, porque como disse antes, tudo depende da adequação e propósito, do conjunto e da intenção, fácil de se perceber numa análise histórica, mais difícil nestes tempos contemporâneos... Mas tudo é possível, e tudo pode ficar "bem"...
Também não gosto de laranjas e amarelos vivos e missonis e muitas outras coisas, mas se houver cunho, essência, virtude, muito bem! :)
Pois o contraste do espelho era para além de documentar, vincar a minha ideia de contraste, dos pesos e contra pessoas, da procura do equilíbrio.
Deixo uma mais ampla, não tão "agressiva" :)
Colocado por: CMartinNão tenho receio de qualquer cor ou qualquer padrão.
Tirando os que não gosto, claro, que esses nem para apontamentos ! Detesto, à primeira vista, o laranja, verde lima e o amarelo vivo também não me seduz.
Colocado por: Anonimo09092021Quando era pequeno, em casa dos meus pais, tinha uma sala muito parecida com esta. Por coincidência, quando era a minha vez de limpar (tenho dois irmãos), havia sempre algum objeto que caía ao chão e se partia...
Colocado por: Obras em casaObrigada pelos vossos comentários, Castela e CMartin.
As portadas são as originais de 1951. Tendo em conta que a alternativa era grades....
As couves estão lá esta semana, porque essa decoração está sempre a mudar, mas como agora é verão e tem um azul 'coiso'...Não sei se percebi o dar mais contraste ao tampo...se eu lá puser um Sto António vermelhaço estou a dar mais contraste? Se puser lá cristal transparente estou a dar mais contraste? Estou mesmo a perguntar sem ironias, porque não se se percebi.
O lustre é difícil de explicar com a foto, mas a expressão 'excentrismo discreto' da Martin resume-o da melhor forma.
Eu preciso destas coisas certinhas para sentir tranquilidade... o relógio está no sítio perfeito, por onde estou sempre a passar e a ver as horas, e de FRENTE para a porta de entrada, que é para algum vizinho mais chato ser corrido com a desculpa das horas. E como estou sempre a passar por lá, convém-me ter uma luz de presença à noite, e essa luz está dentro do rádio - ir beber água e dar uma cabeçada na parede não é bom, e não é preciso acender a luz.
Mais um fã da minha mesa de plástico!!! A sério que aquilo não parece uma mesa de plástico?? É que fui hoje buscar os pés de máquina de costura para a mesa definitiva e agora já duvido de mim mesma ('Oh diacho, mulher, tu queres ver...?!"). Quanto às cadeiras, apenas os 2 cadeirões ficarão, mas também têm que ser arranjados e estofados (conhecem alguém de confiança que possam recomendar?)
O WC chama-se WC Barraca de Praia , que é o que se pretende, já que os que aqui habitam vêm +/- lá do Oeste (também conhecido por Oeste Agreste).
A bandeira dos EUA acontece porque precisava de uma toalha para as mãos e esta era escura, e achei piada à brincadeira. Este WC é o 'social', e as toalhas são brancas, apenas e só.
(Tommy Hilfiger, CMartin?? argh... detesto esse senhor - é barraca de praia, BARRACA DE PRAIA ;-P !! E depois, como é que nós podíamos dizer 'Obras em Casa, tás onde?', e eu responder 'Na barraca!!!')
Sim, a concretização está a ser muito certinha, não só porque o espaço é muito limitado e não quero confusões, como também pelo facto de eu precisar de um ambiente assim tranquilo, até porque.... o primeiro andar é como aquela foto da lareira da CMartin!! Convivo com esse ambiente há 38 anos e vivo nele há 20. Já o odiei de morte, mas o tempo faz-nos ver que tudo é possível de misturar e, no fim, ter um ar mais leve. E esta? Pois é, é assim, mas não vai ficar completamente assim.
Dourados, sim há, alguns vão ficar. Bergere, sim, tem que ser estofada mas é castanha. Vista Alegre? Ainda abro uma loja...Um espelho dourado como o seu? Provavelmente terei um prateado como espelho do WC (totalmente diferente da Barraca, mas eu também nem sequer tenho interruptores iguais em todas as divisões).
Por isso, como podem ser, eu posso mudar a decoração, e muito!
Sim, é uma recuperação em Lisboa, por cima são WC, quarto, sala, cozinha, mas vai passar a ser WC, quarto, quarto/sala, quarto, lavandaria.
Quanto às escadas, obra do meu pai!!!
Colocado por: Obras em casa
Laranja, verde-lima, amarelo - quando vir a minha cozinha vai rir-se.
Colocado por: callinas
Que aquecedor é aquele na foto?
Colocado por: CastelaE pintar as portadas, não podia ser alternativa?
Colocado por: Obras em casa
Quanto à cozinha, não vou a tempo de mudar, mas não é nada escandaloso. É toda branca, mas o tampo e as forras são compac venecia. Se pesquisar, percebe que esses tons estão lá, mas não se notam muito.
Colocado por: CMartinQual o estilo de arquitectura da casa que vai construir ?
Colocado por: Castela P.S. Não consigo ver as novas fotos que postou.
Colocado por: mhpinto
Tem filhos pequenos? ;)
Colocado por: FlavitaEpa, tenho! Haha.... E os nórdicos também têm.. Hei de perguntar a alguns colegas meus suecos como é que mantêm tudo impek!
Colocado por: CMartino meu filho, nunca me partiu nada e convive bem com todas as nossas peças