Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Joao Dias
    sendo produto Português gostaria que fossem os melhores do mundo... mas não são... londe disso.


    Não me lembro de ninguém ter dito que são os melhores do mundo! Eu só defendo que a sua qualidade é equivalente à dos outros fabricantes referidos neste thread.

    Colocado por: Joao Dias
    Agora se voltar-mos á velha questão da relação preço qualidade então ai já não digo nada pois o que manda infelizmente são as carteiras e não o bom senso em alguns casos.


    Mas o bom senso não passa pela carteira?! Estou a falar de aparelhagem eléctrica e relação qualidade/preço.

    Colocado por: Joao Dias
    Tem de haver algum motivo para as aparelhagens da Efapel serem das mais baratas do mercado !!????


    Marketing e publicidade explicam muita coisa! Como agora começam finalmente a descobrir os portugueses.

    Colocado por: Joao Dias
    Seja como fôr, desde que o pessoal faça escolhas conscientes mediante aquilo que gosta e pode pagar... por mim tudo bem...


    Concordo plenamente, escolhas conscientes! Quanto ao gosto, e como venho repetindo, não discuto, nem deve ser discutido!
  2.  # 2

    Seis dias sem cá por os pés? Mau...estamos a falhar e fotos que é bonito nada não é!?

    Cumps,
  3.  # 3

    E não serão sete porque hoje até folguei da obra. Como a confiança em quem trabalha na construção civil minguou de forma dramática desde o início da obra sou eu próprio quem tem vindo a fazer a maioria dos trabalhos remanescentes ao fim do dia e fins-de-semana.
    Em resultado ando completamente exausto e sem tempo ou disposição para fazer fotografias.
    Mas... la nave va!
  4.  # 4

    Colocado por: Joao Dias...o que manda infelizmente são as carteiras e não o bom senso

    Pois no meu caso e na maioria das vezes é precisamente o bom senso que me impõe a carteira no comando das escolhas. Felizmente.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 5

    Colocado por: Joao DiasTem de haver algum motivo para as aparelhagens da Efapel serem das mais baratas do mercado !!????

    Sim, tem de haver algum motivo. Não sei exatamente qual seja porque foi a aparelhagem que escolhi para a minha casa e estou encantado. E como já estou servido, no que me diz respeito, a Efapel pode muito bem aumentar dramaticamente os preços que pratica de forma a inspirar confiança nalguns consumidores portugueses.
    Concordam com este comentário: two-rok, AlFer
  6.  # 6

    Colocado por: dutilleulComo a confiança em quem trabalha na construção civil minguou de forma dramática desde o início da obra sou eu próprio quem tem vindo a fazer a maioria dos trabalhos remanescentes ao fim do dia e fins-de-semana.


    Espero não ter influenciado essa queda de confiança.
    Mas acho muito aborrecido uma pessoa querer construir casa, olhar à sua volta e não encontrar profissionais capazes para o fazer, é um sinal de que a construção está minada de mediocridade.

    Mas pelo que tem mostrado nos trabalhos que tem feito, não tem nada que se envergonhar.
  7.  # 7

    Colocado por: dutilleul
    Sim, tem de haver algum motivo. Não sei exatamente qual seja porque foi a aparelhagem que escolhi para a minha casa e estou encantado. E como já estou servido, no que me diz respeito, a Efapel pode muito bem aumentar dramaticamente os preços que pratica de forma a inspirar confiança nalguns consumidores portugueses.
    Concordam com este comentário:two-rok

    Ora boas,
    Pelo que diz parece que me está a conotar como uma pessoa que se rege pelo preço e não pela qualidade, neste caso "se é caro é porque é bom"... Está anganado caro amigo, não sou assim !! Mas sou sim, capaz de olhar para as diferenças e se, depois de conprovadas as qualidades deste ou daquele material, me parecer que irei extrair algum proveito se comprar o mais caro, desde que possa (lá está a carteira a mandar) então optarei sempre pelo melhor e não pelo mais barato.
    Fico muito contente, mas mesmo muito, quando diz que está felissimo com a EFAPEL, quem me dera a mim poder dizer o mesmo... pouparia algum dinheiro sem duvida. Infelizmente não é o caso e vou tentar optar por algo MELHOR e um pouco mais caro. Mas isso são opções, cada um com a sua. Uma vez que calhou em conversa limitei-me a expressar a minha opinião, neste caso, sugeri a BTCino pois estou mesmo muito contente com a qualidade dos materiais e da aparelhagem em si. Só a titulo de exemplo da qualidade do plástico utilizado pela BTCino... sabe como é que eram lavados os espelhos da aparelhagem lá de casa (MESMO OS COLORIDOS) ??? retiravamos todos os espelhos e colocava-mos de "molho" dentro de um balde cheio de Sonasol Amoniacal, depois era só tirar e passar por água que saia toda a sujidade possivel e imaginária. Mais fácil não há. È uma questão de tentar fazer o mesmo com os espelhos da EFAPEL... cheira-me que o Sonasol lhe come a côr num abrir e fechar de olhos !!???
    Para terminar, eu pessoalmente o que queria mesmo éra a Série "Sentido" da Basalte... mas ai não é a carteira nem o bom senso que manda... é a TROIKA !!!!
  8.  # 8

    Colocado por: Joao Diasparece que me está a conotar como uma pessoa que se rege pelo preço e não pela qualidade,

    Caro João Dias, eu não queria mas como insiste vou ter de o lembrar que há por aqui quem afirme - um má-língua, certamente - que o bom-senso lhe é regularmente inculcado à marretada, tarefa de que diligentemente se encarrega a senhora sua esposa.
    Se estou a fazer alguma confusão, por favor reponha a verdade.
    :)
    _______
    E isso de que a sua esposa o obriga a lavar os espelhos da aparelhagem electrica num alguidar parece-me francamente exagerado e não lhe fica bem andar por aqui a vilipendiar a senhora.
    (com Sonasol, é? Isso não lhe dá cabo da pele?)
  9.  # 9

    Colocado por: dutilleul
    Caro João Dias, eu não queria mas como insiste vou ter de o lembrar que há por aqui quem afirme - um má-língua, certamente - que o bom-senso lhe é regularmente inculcado à marretada, tarefa de que diligentemente se encarrega a senhora sua esposa.
    Se estou a fazer alguma confusão, por favor reponha a verdade.
    :)
    _______
    E isso de que a sua esposa o obriga a lavar os espelhos da aparelhagem electrica num alguidar parece-me francamente exagerado e não lhe fica bem andar por aqui a vilipendiar a senhora.
    (com Sonasol, é? Isso não lhe dá cabo da pele?)

    Ora bem caro amigo então é simples... a esposa é o controle... daquilo que não lhe interessa:):):)... como BTCino é uma escolha dela já desde os tempos idos da remodelação do n/antigo apartamento, para isso já não se importa de gastar dinheiro (se puder claro)...
    Quanto ao resto, ela não me obriga, e não é um alguidar, é um sistema muito mais elaborado, utilizamos um "balde" mesmo... Quanto ao Sonasol, venha quem vier (aqui é a minha Senhora a falar como pode calcular) continua a ser o melhor produto de limpeza... e sendo amoniacal... mata tudo mesmo... incluindo a tinta dos seus "Efapel" quase de certeza LOLLLLLLLLLLL
  10.  # 10

    Basalte a serem lavados com Sonasol... :)
    Com esta e que os belgas se iam ver gregos...!
    Desculpe mas nao resisti a esta.
    Concordam com este comentário: dutilleul
      tastensensor_big_200_176[1].jpg
  11.  # 11

    Colocado por: ExpatBasalte a serem lavados com Sonasol... :)
    Com esta e que os belgas se iam ver gregos...!
    Desculpe mas nao resisti a esta.
      tastensensor_big_200_176[1].jpg

    LMFAO !!!!!!!!!
    Se eu conseguisse colocar Basalte em minha casa, seriam limpos com pinceis de pelo de gambá e luvas de pelucia seguido de umas quantas vénias... E todas as noites antes de me deitar ainda lhes dava umas festinhas... para apagar as luzes.
    Concordam com este comentário: Expat
  12.  # 12

    Colocado por: Joao Dias... incluindo a tinta dos seus "Efapel" quase de certeza LOLLLLLLLLLLL

    Valha-nos então a qualidade do balde.
    (como quem diz; a mim ninguém me vai apanhar a lavar os espelhos das fichas num balde. Não há patroa que me obrigue a uma violência dessas)

    :)
  13.  # 13

    Colocado por: dutilleul
    Valha-nos então a qualidade do balde.
    (como quem diz; a mim ninguém me vai apanhar a lavar os espelhos das fichas num balde. Não há patroa que me obrigue a uma violência dessas)

    :)

    Realmente admito que é violento... mas lá que resulta... resulta e bem... os espelhinhos ficam como novos e acabadinhos de sair da caixa... os da BTcino que são os que tinha (e provavelmente vou voltar a ter).
  14.  # 14

    fiquei curioso com esta da lavagem dos espelhos num balde :)

    acho que vou experimentar lá em casa, para atestar da qualidade dos mesmos :)

    só que tenho dúvidas, uma vez que serão brancos, sobre se a cor irá "desmaiar"...
  15.  # 15

    Colocado por: treladocaofiquei curioso com esta da lavagem dos espelhos num balde :)

    acho que vou experimentar lá em casa, para atestar da qualidade dos mesmos :)

    só que tenho dúvidas, uma vez que serão brancos, sobre se a cor irá "desmaiar"...


    assim é que irá ver se são de boa qualidade ou não!!!
  16.  # 16

    Colocado por: treladocaofiquei curioso com esta da lavagem dos espelhos num balde :)

    acho que vou experimentar lá em casa, para atestar da qualidade dos mesmos :)

    só que tenho dúvidas, uma vez que serão brancos, sobre se a cor irá "desmaiar"...

    Boas pessoal,
    Em relação ao seu comentário e ao do Sérgio, como não consigo perceber se é gozo ou não (o do Sergio é quase de certeza) favor queiram notar que como exemplo, a questão do Sonasol, se pensarem bem nem é estupida de todo. O Sonasol, especialmente o Amoniacal alem de ser altamente desinfectante é tambem bastante abrasivo logo parece-me lógico que se os espelhos da aparelhagem da BTcino aguentaram 7 anos de lavagem mantendo sempre como caracteristica o facto de ficarem como novos sem perderem cor ou sem "desmaios" da mesma, será sem duvida uma demonstração de qualidade dos mesmos... ou estarei enganado???????
    Já agora, os meus eram brancos (a maior parte) e ficavam muito sujos. A lavagem efectuada com o tal balde e sonasol provou ser a mais eficaz e rápida, mas se quiserem ter menos trabalho ainda é pô-los na máquina de lavar louça que eles já veem preparados para isso mesmo !!!!!! O meu branco nunca "desmaiou" mas nunca se sabe o que pode acontecer com um branco da "Efapel" por exemplo... mas é experimentar, se ficar estragado o custo tambem não é muito grande por isso vale a pena a experiência LOLLLL
  17.  # 17

    a minha não é no gozo!
    irei experimentar, obviamente não em todos os espelhos, mas tenho espelhos de tomadas que estão ocultas, pelo que irão ser essas as cobaias.
    Acaba por ser um teste simples, e, quiçá, verosímil.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  18.  # 18

    Colocado por: sergyio

    assim é que irá ver se são de boa qualidade ou não!!!


    não era no gozo não senhor! se aguentar uma lavagem dessas é porque é de boa qualidade!!
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
  19.  # 19

    Colocado por: Joao Dias
    (...)O Sonasol, especialmente o Amoniacal alem de ser altamente desinfectante é tambem bastante abrasivo (...)


    O sonasol verde (amoniacal), principalmente os genéricos (marcas continente Lidl, etc.) são do melhor que há para nódoas e afins e só estragam tecidos se forem seda, por isso não é abrasivo. Eu não sou exactamente fada do lar, mas garanto que é o tipo de coisa que me tem ajudado e muito. A minha roupa de sair à noite (fatos-macaco, casacos com bandas reflectoras e afins) é toda lavada com o dito produto e fica um mimo, sai tudo quanto é óleo, massa consistente, etc.. Aliás, quando há um membro novo na equipa, é logo avisado acerca da forma de limpar a roupa, para evitar problemas em casa.

    Resumindo, acredito que trata bem dos btcino, mas se tiverem bandas reflectoras ;), elas vão esmorecendo com o tempo.
  20.  # 20

    30/10/2011
    As lâmpadas led que aqui havia mostrado estavam esgotadas pelo que tenho estado à espera. Entretanto, na passada sexta-feira colocou lâmpadas que têem leds em muito maior número e são de 4w. Com receio de que a luz não fosse suficientemente intensa perguntei-lhe se havia de 4w. Como me disse logo que não também nunca mais tinha pensado no assunto.
    Sucede que tenho a impressão de que consumindo mais produzem muito menos luz. Será possível? (a que lá estava, deixada pelo electricista para eu ver, de 3w, produzia um foco de luz intenso e era impossível olhar diretamente para a lâmpada sem desconforto, ao contrário do que agora sucede com estas de 4w)
 
0.0412 seg. NEW