Colocado por: Pedro Azevedo78
- Como está resolvida a SUITE. A zona de WC demasiado aberta... O chuveiro logo ali na passagem...
Até lhe pode parecer tudo muito "bonito", mas e de manha? Ou à noite? Um levanta-se ou deita-se mais tarde e o outro leva com o barulho e luzes todas!!
NADA funcional. Acredite!
Assim como a cozinha e sala em open space. Já aqui disse várias vezes e volto a repetir: Muito bom para quem NÃO cozinha! Para quem cozinha regularmente é horrivel ter de estar na sala com alguns dos cheiros próprios da confecção da comida...
Ah, assim como essa placa numa ilha tão estreita... Mais uma boa característica para quem não cozinha... Ou então para quem gostar de limpar o chão do outro lado da placa cada vez que faz certos pratos...
Colocado por: Fernando Gabriel Arqestou à procura do lavatório no quarto maior...
Colocado por: Luis K. W.Lavatório, para quê ?
O bidé não serve, precisamente, para lavarmos a cara e as mãos ?!?
Colocado por: Picaretae ao/à fuzzy ninguém pode dizer para "contratar um arquitecto", como se diz muita vez por aqui, porque nitidamente este projecto é de arquitecto.
Colocado por: Luis K. W.O bidé não serve, precisamente, para lavarmos a cara e as mãos ?!?
Colocado por: fuzzySim, efectivamente tem o corredor de 9m. Mas era enevitável pois como o terreno só tem 800m2 e como nós pretendiamos que a casa fosse terrea não existe outra forma de colocar a disposição das divisões, retirando o máximo partido das vistas.
Colocado por: fuzzyAcha que 8m de comprimento de vidro é "demasiado"? Pelo que tenho visto aqui pelo forum, não acho nada exagerado, tendo em conta que queremos tirar o máximo proveito das vistas, da zona da piscina, colocar uma pequena mesa na zona da cobertura em frente há cozinha, etc, não considero que seja "demasiado".
Colocado por: fuzzyQuartos de hotel? :D. Bem, os corredores dos dois quartos tem 4m e pouco, acha isso gigante? Podem ser um pouco grandes podem, mas como tem a zona dos armários embutidos onde da para colocar diversos tipos que podem transformar por completo essa sensação de corredor "gigante".
Colocado por: fuzzyHehe, não conseguiu encontrar o lavatório na suite??? :D, a suite tem dois lavatórios.
Quando diz que a casa parece-lhe com desperdício de áreas está-se a referir em que divisões concretamente? O que sugere para colmatar esse desperdício?
Colocado por: Fernando Gabriel Arq
ainda há de me explicar o inevitável no que disse...eu não vejo inevitabilidade nenhuma nisso...vejo é várias soluções sem contemplar essa opção de corredor"" conforme está
aqui tem razão tem, visto melhor tem duas coisas desenhadas ali atrás da cama, que realmente parecem umas almofadas como disseram...mais estranha se torna a solução, alem do chuveiro vamos ver os lavatorios
estou a ver que não aceita bem criticas...eu estou aqui para chamar atenção e tentar ajudar apenas.
quanto às áreas, estou a falar principalmente de quartos e corredores, para mim há desperdício por ai.
Colocado por: Ricardo.FigueiredoSabes o que é Feng Shui?!?
Colocado por: MikeMelga
Eu sei! É uma treta para enganar pacóvios! :)
Colocado por: fuzzyEm todos os estudos que foram feitos, de forma a conseguir ficar com as divisões que actualmente existem (e respectivas áreas), de forma a tirar o máximo partido das vistas a partir da sala/cozinha e quartos, que outras opções/disposições consegue ter de forma a reduzir o corredor?
Colocado por: fuzzyA ideia para a a disposição foi retirada de uma imagem que anda aqui pelo forum, mais logo coloco-a para verem.
Colocado por: fuzzyOhh não diga isso Fernando, se não aceitasse bem as criticas (construtivas e menos construtivas) não tinha aberto este tópico. Fi-lo de forma a poder ter a opinião de pessoas como você (supostamente mais experientes que eu neste tipo de coisas), para evitar erros comuns.
Colocado por: fuzzyOnde e de que forma é que acha efectivamente que posso minimizar esses desperdícios de áreas?
Colocado por: danobregaLavandaria ao lado dos quartos!? Suponho que nunca ligou, nem vai ligar, uma máquina à noite. :|
Colocado por: MikeMelga
Eu sei! É uma treta para enganar pacóvios! :)
hehe, ou uma peça de sushi :)
Colocado por: fuzzyque ainda perdura nos dias de hoje, que é, conseguir ter a verdadeira percepção das dimensões das divisões. Isto é, não conseguimos avaliar o quão demasiado grande/pequeno é determinada divisão. Tentamos faze-lo por comparação com as casas dos nossos pais, mas mesmo assim parece que não está a resultar(a avaliar pelos vossos comentários).