Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 24 fevereiro 2012

# 21

Colocado por: migabcMas afinal fraccionou por baixo ou não?

Sim, apenas por baixo. Ou seja, não foram feitas juntas no verdadeiro sentido do termo. Mas parece-me que eles fizeram asneira... Mas o facto é que para já não tenho problemas.
    • eu
    • 24 fevereiro 2012

# 22

Colocado por: migabcSe fraccionar por baixo e não fraccionar a cerâmica é certeza absoluta que parte por aí.

Pelos vistos, não é bem assim... tem lógica, mas na prática, por vezes a lógica é contrariada pelos factos.
  1.  # 23

Colocado por: eu

E no exterior, tenho cerâmica numa extensão contínua de uns 20 m, com 2,5 metros de largura, sem juntas, sujeitas a temperaturas desde -5 a + 50 graus e também não tenho nenhum problema...

E essa betonilha foi aplicada sobre o quê?
    • eu
    • 24 fevereiro 2012

# 24

Colocado por: pc ferreiraE essa betonilha foi aplicada sobre o quê?

Betão. Mas lembro-me de o empreiteiro ter referido que a cola era especial para exteriores...
  2.  # 25

Betão. Mas lembro-me de o empreiteiro ter referido que a cola era especial para exteriores...

Logo não é uma betonilha flutuante como no caso da aplicada sobre as placas do pavimento radiante!
    Concordam com este comentário: ze79
    • eu
    • 24 fevereiro 2012 editado

# 26

Colocado por: pc ferreiraLogo não é uma betonilha flutuante como no caso da aplicada sobre as placas do pavimento radiante!

Pois não, tem razão... peço desculpa pela confusão.
  3.  # 27

Pois não, tem razão... peço desculpa pela confusão.

já diz o brasileiro: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Já agora, pelo facto de ter feito mal, não aconselhe os outros a fazer asneira. Se a sua cerâmica (ainda) não partiu é sinal que usou um cimento cola não adequado. Bata com uma chave no mesmo e ouça...
    • eu
    • 25 fevereiro 2012

# 28

Colocado por: pc ferreiraJá agora, pelo facto de ter feito mal, não aconselhe os outros a fazer asneira.

Aceito humildemente a crítica e peço para ignorarem o meu conselho anterior.

Colocado por: pc ferreiraSe a sua cerâmica (ainda) não partiu é sinal que usou um cimento cola não adequado.

Penso que era uma cola da Kera Koll especial para piso radiante... não fui eu que escolhi nem fui eu que apliquei...

Colocado por: pc ferreiraBata com uma chave no mesmo e ouça...

Para já não há nada "oco"... é como lhe digo, poderei ter problemas no futuro, mas para já está tudo perfeito!

0.0155 seg. NEW