Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde malta.
    estou com uma duvida e gostaria de obter opinioes..
    as janelas ca de casa sao de vidro duplo.. acontece que o silicone entre o vidro e o caixinho esta a descolar..da parte exterior que ficam para a rua.
    gostaria de saber qual o melhor a aplicar para n acontecer de novo.. silicone ou borracha epdm?? ou existe outro material melhor?
    se for a borracha onde é que consigo obter ??

    obg e cump
  2.  # 2

    Colocado por: brunartacontece que o silicone entre a janela e o caixinho esta a descolar


    entre a janela e o caixilho?
  3.  # 3

    peço desculpa. entre o vidro e o caixilho. ja esta corrigido no topico.
  4.  # 4

    Colocado por: brunartpeço desculpa. entre o vidro e o caixilho. ja esta corrigido no topico.


    Normalmente e tendo em conta que pouco percebo... o que normalmente leva entre esses 2 elementos são borrachas e não silicone...
  5.  # 5

    em todas as janelas tenho silicone..onde é que arranjo essa dita borracha em branco??
  6.  # 6

    Tem a certeza que quer meter em branco? :-)
  7.  # 7

    pois.. se meter preto n tem nd haver com a cor das janelas. pq sao brancas,,, eu sei q com o tempo ficam feias.. mas sp dá pa limpar..
  8.  # 8

    borrachas em branco normalmente retraem muito mais do que em preto.
    Procure por: Leirivedant , pervedant
  9.  # 9

    n existe á venda num leroy ou aki??
    qual a casa mais proxima de lisboa?? eu moro em mafra.
  10.  # 10

    Caros srs...
    Sempre que alguém coloque silicone entre o vidro e o alumínio,está a trabalhar ilegalmente e a fazer concorrência desleal,e pode levar uma grande coima se fizerem queixa do tipo à Asae.
    Nunca em caso algum o vidro deve estar em contacto directo com alumínio ou PVC.

    Rocha
  11.  # 11

    Colocado por: brunartn existe á venda num leroy ou aki??
    qual a casa mais proxima de lisboa?? eu moro em mafra.

    Pode ir à Whurth que não fica longe(Albarraque)
    • PMMA
    • 4 outubro 2011

     # 12

    Colocado por: Jorge RochaCaros srs...
    Sempre que alguém coloque silicone entre o vidro e o alumínio,está a trabalhar ilegalmente e a fazer concorrência desleal,e pode levar uma grande coima se fizerem queixa do tipo à Asae.
    Nunca em caso algum o vidro deve estar em contacto directo com alumínio ou PVC.

    Rocha


    Ainda gostava de saber onde você vai desenterrar estas coisas...
  12.  # 13

    Srº Rocha então o indicado é a tal borracha , certo??
    sabe onde adquirir?
    • PMMA
    • 4 outubro 2011 editado

     # 14

    E assim, provavelmente você tem uma borracha por dentro entre o alumínio e o vidro para preencher o espaço. E por fora tem um junta de silicone, mas o vidro ta encostado ao alumínio, certo? Por isso nao tem ai espaço para encaixar borracha ... Se for este o caso, terá que raspar esse silicone a aplique um novo.
  13.  # 15

    ok. vou verificar.. pq deve ser isso mesmo.. so um fio de acabamento de silicone..
  14.  # 16

    do caixilho ao vidro devem ser uns 3 mm.. é onde estava o silicone.. é normal ou falta a dita borracha??
  15.  # 17

    Colocado por: PMMAAinda gostava de saber onde você vai desenterrar estas coisas...

    À legislação.
  16.  # 18

    Colocado por: brunartdo caixilho ao vidro devem ser uns 3 mm.. é onde estava o silicone.. é normal ou falta a dita borracha??

    Os tipos podem ter trabalhado da seguinte maneira...colocaram calços de 3mm.entre o vidro e o alumínio,se assim foi,isolaram depois por cima,daí os tais 3mm...deve fazer o seguinte...se forem caixilhos de batente.
    1.tirar as borrachas interiores
    2.tirar os bites que seguram o vidro
    3.tirar os vidros
    4.limpar e bem a zona onde se encontra o silicone e remover bem na extremidade exterior onde encosta o vidro ao alumínio
    5.identificar a série do caixilho para saber que vedante deve colocar.
    6.encaixar o vedante no olocal onde removeu o silicone
    7.colocar então o vidro encostando bem ao vedante colocado
    8.recolocar os bites
    9.recolocar outravez as borrachas interiores.

    Se pretende evitar este trabalho a não existir calços entre o vidro e o alumínio,retirar o silicone antigo e colocar borracha(3mm.)epdm no lugar do silicone encaixada entre o vidro e o alumínio...pode comprar na Aluvendas no Caçém.
  17.  # 19

    sr Rocha voce sabe fazer esses paços todos que disse? trabalha na area?
    eu pelo menos o caixilho da parte exterior tenho de arranjar. a ver se csg colocar fotos..
  18.  # 20

    Colocado por: brunartsr Rocha voce sabe fazer esses paços todos que disse? trabalha na area?
    eu pelo menos o caixilho da parte exterior tenho de arranjar. a ver se csg colocar fotos..

    Mande umas boas fotos para falarmos.
 
0.0264 seg. NEW