Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

estou a enviar mais fotos. amanha estou em casa ate as 12hrs..
  2.  # 2

Colocado por: brunartestou a enviar mais fotos. amanha estou em casa ate as 12hrs..

Os rasgos de drenagem estão conforme a drenagem que o cunho desta série(Eco40)proporciona.
      7687.JPG
  3.  # 3

Esta de colocar silicone transparente nos bites é que se trata de uma verdadeira aberração...que a seguir explicarei as consequências.
      PA050002.JPG
  4.  # 4

Todo o vão está com silicone transparente em substituição de borracha que deve ser colocada em seu lugar.
      907897.JPG
  5.  # 5

eu hoje tive a ver bem e penso que tem o dito fio preto.. ( talvezseja silicone ou algo do genero..
    estou a ver que o problema é mesmo o silicone que descolou..
    qual a melhor solução?
  6.  # 6

esse silicone que ve em transparente esta no exterior..esta em cima do branco .. fui eu q pus pq o outro estava a descolar.
  7.  # 7

Colocado por: brunarto pior é q n csg retirar a janela.. n pode se deslocar ca a casa? é em mafra.
    acertava-mos um valor para a deslocação.

brunart...
    Não quero desmoralizá-lo,mas pelo que consegui perceber através dos meus anos de experiência,os tipos que fizeram este trabalho,só podem ter 3 hipóteses de razão para ter feito esta aberração de trabalho...
    1.para usar um vidro de maior caixa,pensaram em tirar a borracha interior que deveria estar no lugar do silicone transparente,e consequentemente tiveram que tirar a borracha exterior do vidro para encostar o vidro à parte exterior,e depois colocar os bites porque estes para serem colocados têm que inclinar,depois encostaram os vidros contra os bites para estar encostado aos bites e isolaram depois o defeito por fora(muito mal isolado e com produto inadequado)
    2.enganaram-se na espessura do bite,deveria ser mais estreito...para o vidro caber,e a ter que assumir o erro seria uma carga de trabalhos porque estas lacagens são lixadas e caras de obter.
    3.Usaram todas as artimanhas para colocar um vidro de exigência no projecto em espessura,e um caixilho de exigência no projecto(corte térmico)só que este muito estreito para ser mais económico...claro que os problemas iriam recaír no consumidor,aliás quando estas empresas de caixilheiros trabalham para baixar o preço p'ra empreiteiro não olham a meios,assim como alguns empreiteiros o fazem(não olhar a meios)

Conclusão...
    1.a caixa do perfil que usou nas suas janelas tem 39mm.o vedante que deveria estar no exterior tem 4mm.que fica com 35mm.o bite que usou(penso que tem)12mm.que fica com 23mm...como diz que na parte exterior tem 3mm,quer dizer que esse vidro tem 24mm,fora a fora...e logo tenho a certeza que os tipos enganaram-se na espessura do bite,porque esta série suporta até 24mm.de vidro,deveria levar um bite de 8mm.e não de 12mm.e deveria levar o tal vedante por fora do vidro,e outro vedante por dentro do vidro com o bite de 8mm.
  8.  # 8

ou entao combinamos vai la a casa e faz a substituição so silicone por borracha.
  9.  # 9

Observe a fórmula dessa série,e pode constactar que deveria levar um bite de 8mm.e não de 12mm.como tem nas suas janelas.
      SCAN_DOC0001.JPG
  10.  # 10

Colocado por: brunartou entao combinamos vai la a casa e faz a substituição so silicone por borracha.

Os bites terão que ser substituidos por outros de 8mm.porque a borracha não caberá no interior entre os bites e o vidro.
  11.  # 11

O bite que tem a bolinha é de 8mm.e o bite de 12mm.é o que está mais abaixo na figura que só dá um vidro de 20mm.no máximo.
  12.  # 12

muito obrigado pela ajuda.. ate agr as janelas n deram problemas e espero que não dêm...
    agora gostava de reparar só o fio de silicone que está por fora.. ou seja , retirar o cordão de silicone e então colocao ou borracha ou outro tipo de silicone. o que acha?
    poderia fazer essa trabalho?
  13.  # 13

E como essa côr é lixada,terá que ser feito por encomenda à Domal!
  14.  # 14

Colocado por: brunartmuito obrigado pela ajuda.. ate agr as janelas n deram problemas e espero que não dêm...
    agora gostava de reparar só o fio de silicone que está por fora.. ou seja , retirar o cordão de silicone e então colocao ou borracha ou outro tipo de silicone. o que acha?
    poderia fazer essa trabalho?

Pode ser feito,mas fica um trabalho péssimo,sabe porquê?Porque o vidro por dentro não está sob pressão de um vedante,e por fora a mesma coisa,logo faz com que a janela vibre cada vez que a abre com a acção do puxador accionando os pontos de fecho e que estes vibram a janela com o fechar devido à pressão que ficam sujeitos quando o fecho ou o rolete do oscilobatente encaixa no ponto de fecho que se encontra no aro...
    Com isto quero dizer qua a vibração que provoca quando abre ou fecha uma janela,os silicones ao fim de algum tempo após estarem ressequidos,abrem com a vibração do vidro e do caixilho independentemente um do outro!
  15.  # 15

peço desc. mas não percebo muito da materia. o que é o bite? e qual os preços?
  16.  # 16

poisx, mas isso ja deve sair fora do orçamento, e não tenho disponibilidade para tal.. talvez tenha mesmo de ficar pelo silicone..
    n sabe o preço dos bites assim um valor aproximado?
  17.  # 17

Colocado por: brunartpeço desc. mas não percebo muito da materia. o que é o bite? e qual os preços?

O bite é a peça de alumínio da janela que está à volta de cada vidro por dentro...que pode custar-lhe 4,43€ por metro linear...
    O vedante exterior pode custar 0,29€/metro linear
    e o vedante interior pode custar-lhe 0,31€ por metro linear.
    A mão de obra terá que ser vista no lugar após rectificação do que foi observado daqui.
  18.  # 18

Preços sem iva...
  19.  # 19

isso de certeza ja fica com valor alto. o que para agr n dá.. a ver o q csg fazer.. mas penso que os vidros estejam colados.. pq eles n vibram.. penso eu..
  20.  # 20

Colocado por: brunartisso de certeza ja fica com valor alto. o que para agr n dá.. a ver o q csg fazer.. mas penso que os vidros estejam colados.. pq eles n vibram.. penso eu..

O silicone vai abrindo conforme a quantidade de vezes que abre a janela,a janela terá que vibrar porque o silicone é elástico,e vai todos os dias perdendo a elasticidade à medida que o tempo vai correndo.

0.0219 seg. NEW