Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: treladocaoSe sim, é porque tem Fibra, de certeza...


    Não necessariamente. Eu tenho também tenho Zon e o serviço Zon tem uma oferta de uns 30 e tal canais em RF e depois uns 130 via Box.
    Assim os 30 canais RF estão disponíveis em todas as tomadas RF da casa, e na sala tenho a BOX para ver os canais HD.

    No MEO sobre fibra fazem um "truque" para dar o mesmo efeito. Metem um modulador RF que injecta uma série de canais na rede coaxial.
    Concordam com este comentário: PMir, jorgealves
  2.  # 62

    Colocado por: imbsNão tenho fibra.

    Como disse, o cabo entra em minha casa onde tenho uma coisa que não sei o nome! que tem uma entrada e quatro saídas. Essas quatro saídas passeiam-se pela casa, uma delas até à box/televisão da sala, único sítio com canais ****. As restantes 3 televisões têm efectivamente os outros canais e cada um pode ver o que lhe apetece simultaneamente.


    Ok, explicado.
    uma TV vê a box, e as outras 3 vêm os canais nacionais (podem mudar á vontade) + o que estiver na box (não podem mudar).

    Tenho de ver se arranjo um modular RF lá pra casa... mas por enquanto só tenho 2 tv + 2 box, não me faz falta.
    •  
      imbs
    • 29 junho 2012

     # 63

    Colocado por: treladocaoOk, explicado.
    uma TV vê a box, e as outras 3 vêm os canais nacionais (podem mudar á vontade) + o que estiver na box (não podem mudar).


    Não.

    A Tv que tem a box só vê a mais do que as outras os canais em HD. Todas as tv's têm os canais nacionais mais os canais por cabo, exepto os HD (que só tem a da box). O pai pode ver a bola, a filha os morangos com açucar e a mãe a sic mulher.
    Concordam com este comentário: PMir
  3.  # 64

    Ok.
    Interessante :)
    •  
      imbs
    • 29 junho 2012 editado

     # 65

    É uma coisa deste género. Só que a minha tem uma entrada e 4 saídas e é feita para o cabo coaxial, claro.
      4568405783-Distribuidor+de+Sinal+para+2+LNBS+TELEVES.jpg
  4.  # 66

    Isto se o sinal já estiver em RF. O modulador a que me estava a referir no caso do MEO fibra é outra coisa. É um dispositivo que converte as streams digitais que vem pela rede fibra em RF, e ai sim, depois passa por um spliter desses para ir para as várias tomadas.
  5.  # 67

    Colocado por: imbsA Tv que tem a box só vê a mais do que as outras os canais em HD.


    Errado. A TV que tem a box vê todos os canais digitais, sejam eles HD ou não.
  6.  # 68

    Boa Tarde,
    Agradeço então que me ajudem, não entendo nada disto. Tenho meo por cabo com uma box (na televisão da sala). Pelo que depreendi posso mediante uma ligação expecifica ligar mais 2 TV's (quartos) aquela BOX. Se o que estiver a escrever estiver correcto, como devo fazer, o que comprar.
    Desde já um obrigado por todas as possiveis informações.
    Sílvia
  7.  # 69

    Colocado por: silvylBoa Tarde,
    Agradeço então que me ajudem, não entendo nada disto. Tenho meo por cabo com uma box (na televisão da sala). Pelo que depreendi posso mediante uma ligação expecifica ligar mais 2 TV's (quartos) aquela BOX. Se o que estiver a escrever estiver correcto, como devo fazer, o que comprar.
    Desde já um obrigado por todas as possiveis informações.
    Sílvia

    Contacte a MEO,
    15 euros por cada instalação, fica com todos os canais, menos os codificados,
    Tele Cines SporTv etc.
    se quiser os codificados tem que adquirir outra box
    que incluída no pacote existente usufrui de desconto.
    •  
      lmsf_28
    • 5 novembro 2012 editado

     # 70

    Olá a todos,

    Tenho a seguinte situação: Tenho o serviço ZON satélite só com uma box. A ideia seria ter o sinal em várias divisões da casa mesmo que para isso adquira mais boxes.
    A casa possui pre-instalação de rede coaxial (usada pela antena exterior).

    Seria possivel usar o seguinte aparelho para tal?
    http://www.tvdigital.tecnopt.com/como-transmitir-e-distribuir-sinal-video-meobox-e-zonbox-para-outras-tvs/

    PS: Só possuo um LNB na parabólica.

    Aceitam-se sugestões :-)

    Muito Obrigado
    • dato
    • 5 novembro 2012

     # 71

    pode usar isso, mas se tiver a box na sala e estiver no quarto e quiser mudar de canal tem q ir à sala..
  8.  # 72

    Colocado por: datopode usar isso, mas se tiver a box na sala e estiver no quarto e quiser mudar de canal tem q ir à sala..


    não necessariamente.... pode usar a solução dada abaixo

    Colocado por: jorgealves
    use uns transmissores de video-audio ligados entre a televisão onde quer ver e a box, não é simples de funcionar para mais que uma televisão além daquela onde está ligada a box,

    http://www.sonigate.com/pt/product/show_details/16240/Emissor-Receptor-Audio-e-Video-e-Controlo-Remoto-58-GHz
    • dato
    • 5 novembro 2012

     # 73

    Colocado por: electrao

    não necessariamente.... pode usar a solução dada abaixo



    electrão aparece uma série de aparelhos..de qual está a falar? de todos?
  9.  # 74

    quase todos eles fazem emissor/receptor de sinal audio/video e tambem de emissor de comando infravermelho para a base emissora.
    Concordam com este comentário: electrao
  10.  # 75

    tem la uns aparelhos que somente fazem o envio de sinal ir do comando.
    • dato
    • 6 novembro 2012

     # 76

    para dizer a verdade nem perdi mt tempo a ver...e nem sabia q ja faziam isso...lol

    tenho ideia q o sinal IR está limitado pelo ângulo, distancia e objectos no seu caminho...mt ao contrário do sinal RF
  11.  # 77

    Colocado por: datopara dizer a verdade nem perdi mt tempo a ver...e nem sabia q ja faziam isso...lol

    tenho ideia q o sinal IR está limitado pelo ângulo, distancia e objectos no seu caminho...mt ao contrário do sinal RF


    o sinal IR é recebido localmente (quarto por exemplo) e transmitido via RF para o local onde está o receptor... o problema que fala, não é problema
  12.  # 78

    Isto é muito simples, quando se tem TV por Cabo ou por fibra Óptica é possível "injectar" o sinal de alguns canais (cerca de 30) nas tomadas de TV, e para ver estes canais basta para isso ligar a tv a uma tomada e consegue ver esses canais todos.

    Na televisão por cabo, o sinal da televisão, internet e telefone vem através de um cabo coaxial que liga directamente às tomadas de TV (a instalação das tomadas TV residenciais é feita através de cabo coaxial). Neste caso para se ter internet e telefone é necessário um Modem que vai separar os respectivos sinais. Este modem liga também um cabo coaxial. Para ver canais digitais é necessário uma box que se liga através de cabo coaxial às tomadas e à TV através de ficha scart ou cabo hdmi.

    Na televisão por fibra óptica, o sinal vem através de um cabo de fibra óptica que liga a um modem e um modulador. O modulador trata de separar o sinal desses tais 30 canais e "injecta-os" na rede coaxial. O modem que é também router, é o responsável por separar o sinal de telefone e onde se vai ligar a box para ver os restantes canais. Da box ao router utiliza-se um cabo de rede. Da box à TV ficha scart ou hdmi.

    Na televisão por ADSL o processo é semelhante ao de fibra óptica, só que neste caso não existe nenhum modulador capaz de injectar os canais na rede coaxial, por este motivo só se consegue ver TV ligado directamente a uma box.

    Na fibra óptica e TV por cabo não há tanta limitação na instalação de "boxes", ou seja, se quiser 4 box para ter todos os canais em 4 TV's, não deverá ter problema nenhum. Já na TV por ADSL isso não acontece, isto porque a recepção dos canais de TV "rouba" largura de banda ao ADSL, neste momento a PT só fornece no máximo duas "boxes" nas instalações por ADSL.

    A TV por satélite funciona da seguinte forma. A antena satélite é constituída pelo prato e pelo LNB (aquela "coisa" que fica em frente ao prato) e para vermos tv temos de ter um receptor que liga directamente ao LNB por cabo coaxial, e a TV ao receptor por scart ou hdmi. Aqui se quisermos mais boxes temos de ter um LNB com mais saidas. Por exemplo, se quisermos 3 tv com os canais todos, temos de ter um LNB com 3 saidas e 1 cabo coaxial por cada saída que vai ligar aos 3 receptores diferentes. De referir que cada receptor necessita de um cartão do operador para descodificar os canais.

    Para ultrapassar o problema de ter um cartão por cada receptor satélite, pode-se neste momento utilizar um receptor que faça CS (card sharing). Isto permite que o receptor que tem o cartão de operador partilhe esse cartão com os restantes receptores que se quiser, neste caso é também necessário que os receptores comuniquem entre si através de cabo de rede ou wi-fi. Neste caso se tiver a pagar a SPORTTV, então todos os receptores vão conseguir ver também a SPORTTV.
    • dato
    • 6 novembro 2012

     # 79

    Colocado por: electrao

    o sinal IR é recebido localmente (quarto por exemplo) e transmitido via RF para o local onde está o receptor... o problema que fala, não é problema


    assim faz mais sentido, mas se reparar n foi isso que o jorgealves disse e vc até concordou
  13.  # 80

    Colocado por: pedro.peixotoPara ultrapassar o problema de ter um cartão por cada receptor satélite, pode-se neste momento utilizar um receptor que faça CS (card sharing). Isto permite que o receptor que tem o cartão de operador partilhe esse cartão com os restantes receptores que se quiser, neste caso é também necessário que os receptores comuniquem entre si através de cabo de rede ou wi-fi. Neste caso se tiver a pagar a SPORTTV, então todos os receptores vão conseguir ver também a SPORTTV.


    o cardsharing não pertence aos moldes "normais" de visionamento de canais ;)
 
0.0247 seg. NEW