Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Após uma exaustiva pesquisa tentando ver se este assunto já tinha sido comentado mas sem sucesso, gostaria que me ajudassem numa questão relativa a contratos de arrendamento.

Queria arrendar um apartamento, escolhi um e fui visitar. Na visita, a mediadora imobiliária explicou as condições de arrendamento, entre as quais, além da renda e caução, era pedido um cheque no valor de 1500€ que iria ficar com a imobiliária para eventual necessidade de uso caso nós danificássemos algum eletrodoméstico ou mobilia do apartamento, mas que não seria levantado sem nossa autorização e que ficaria registado no contrato.

Isto é legal? A mim não me parece nada bem porque imaginemos que realmente eles o levantam sem nossa autorização e depois abrem falência ou algo semelhante?!

Queria saber a vossa opinião visto que não tenho muitos conhecimentos na área no entanto tenho a pulga atrás da orelha em relação a este assunto.

Muito Obrigada
  2.  # 2

É um procedimento normal. Se for acordado entre as partes não vejo nada de ilegal. Pense de outra forma: se partir a casa todaa como é que o senhorio iria reaver o prejuízo?
  3.  # 3

Colocado por: csereno... além da renda e caução, ...
    Devia ser: "para além dos DOIS MESES DE RENDA...".
    Suponha que entra a 1 de Novembro. Nesse dia deverá pagar as rendas de Novembro E Dezembro.
    Até dia 8 de Dezembro deverá pagar a renda do mês de Janeiro, e assim sucessivamente.

Os tais 1.500,00 é que são a "CAUÇÃO" (para o caso de haver coisas a reparar).

Colocado por: csereno...um cheque no valor de 1500€ que iria ficar com a imobiliária para eventual necessidade de uso caso nós danificássemos algum eletrodoméstico ou mobilia do apartamento,
    Há aqui qualquer coisa de errado.
    1. Estamos a falar mesmo de uma empresa de MEDIAÇÃO imobiliária?
    Não é uma empresa de PROMOÇÃO imobiliária? Ou de ADMINISTRAÇÃO imobiliária?