Iniciar sessão ou registar-se
    • afaria
    • 5 outubro 2011 editado

# 1

Bom dia,
    Comprei a minha casa à cerca de 2 anos e meio (ela tem cerca de 30) e na altura não estava habitada. Nessa altura o reboco exterior apresentava algumas fendas finas mas nada de especial. Contudo, no ultimo ano têm aparecido inúmeras rachas na casa, mas apenas no exterior da mesma. São bastantes e cada vez mais...
    A casa poderá estar a afundar? Fizeram obras na rua contigua para colocação de saneamento: poderá estar relacionado? O que posso fazer?

Deixo algumas fotos e agradeço a v/ajuda.
    Obrigada
      x.jpg
  1.  # 2

Mais uma
      xx.jpg
  2.  # 3

junto a uma janela
      xxx.jpg
  3.  # 4

ultima:
      xxxx.jpg
    • eu
    • 5 outubro 2011

# 5

Isso é normal e deve-se às diferenças térmicas e a consequente dilatação dos materiais... nem sequer são fissuras grandes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afaria
  4.  # 6

Mas será normal elas só aparecerem agora? O que mais me assusta são as da viga da casa, que faz parte da placa de tecto... Qual seria a solução?
    • J.C
    • 5 outubro 2011

# 7

Colocado por: afariaMas será normal elas só aparecerem agora? O que mais me assusta são as da viga da casa, que faz parte da placa de tecto... Qual seria a solução?

Isso não tem nada a ver com as vigas, é simplesmente o reboco, a solução e sem ver.
    Quase que arriscava a dizer, que com 2 boas demãos de membrana elastica, tapava essas quase micro-frissuras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afaria
  5.  # 8

Boas,
    As paredes foram reparadas com uma menbrana elastica e depois foram pintadas. Até ver estão impecáveis.... Mas só o tempo o dirá....
    De qualquer forma obrigada pelos comentários: posso dormir sossegada sem medo de ficar com a casa às costas.
    • J.C
    • 4 novembro 2011

# 9

Eu não disse?
    Pode dormir descansada, vai ver!
  6.  # 10

Já nem me lembrava deste topico :) De qualquer forma as fendas foram reparadas e nao voltaram a aparecer :)
    • J.C
    • 15 outubro 2012

# 11

Colocado por: afariaJá nem me lembrava deste topico :) De qualquer forma as fendas foram reparadas e nao voltaram a aparecer :)

Não vão aparecer nos proximos anos!
    Isto é, se a referida membrana foi bem aplicada!

0.0108 seg. NEW