Iniciar sessão ou registar-se
    • Water
    • 5 outubro 2011 editado

     # 1

    Pretendo que o meu voto seja considerado para determinadas decisões na ordem de trabalhos da próxima reunião de condomínio.
    Não quero dar plenos poderes por procuração a ninguém pois isso não me garante que a pessoa a que passo a procuração vá votar a favor de certas propostas.
    Qual é a melhor maneira de lidar com isto?
    É possível passar uma procuração com poderes especifícos (tipo "concorda que o prédio seja pintado de amarelo às bolinhas verdes mas discorda que seja pintado às riscas")...?
    Se escrever uma carta com a minha opinião, isso tem peso legal na reunião?
    Obrigado.
  1.  # 2

    Disseram-me que a carta seria a melhor opção.
    Alguém discorda?
  2.  # 3

    Se souber os pontos que irão a discussão, pode passar a sua procuração com indicação dos pontos e a sua votação para cada um deles, e indicar que para pontos adicionais se abstém de voto.

    Eu pelo menos já o fiz uma vez.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Water
  3.  # 4

    Obrigado hugo s.
  4.  # 5

    Boa tarde.
    Está a referir procuração. Pode indicar o sentido de voto que pretende que o seu procurador assuma, exarando-o para que o Presidente da Mesa da AG possa exercer, também, o direito de verificação do cumprimento do seu desejo de voto.Cumptos [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Water
  5.  # 6

    Colocado por: WaterÉ possível passar uma procuração com poderes especifícos (tipo "concorda que o prédio seja pintado de amarelo às bolinhas verdes mas discorda que seja pintado às riscas")...?
    Se escrever uma carta com a minha opinião, isso tem peso legal na reunião?


    pode passar uma procuração com o que quiser,
    opinião, basta colocar na procuração que o seu procurador está habilitado a transmitir toda e qualquer ideia sua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Water
  6.  # 7

    Obrigado a todos.
    Colocado por: domusnostrum Pode indicar o sentido de voto que pretende que o seu procurador assuma, exarando-o para que o Presidente da Mesa da AG possa exercer, também, o direito de verificação do cumprimento do seu desejo de voto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Water

    Gostaria de saber como é que isto fica por escrito. Os exemplos que encontro pela net não mostram nada semelhante...
  7.  # 8

    Caro Water, boa tarde.
    Tendo presente a OT ( ordem de trabalhos) certamente já calculará quais os temas que irão ser discutidos.
    Nesse desiderato terá, certamente uma opinião formada. Nesse sentido deverá discutir o assunto com o seu futuro representante no sentido de lhe dar a conhecer o seu conceito a respeito de cada assunto.
    Nesses termos e decidindo para maior garantia indicar o seu sentido de voto, deverá no final da outorga de poderes declarar que pretende que sobre as matérias seja respeitado o seguinte sentido de voto:
    Por exemplo:
    Declaração de voto ao ponto Nº 1 da OT
    Voto contra, de seguida poderá fazer declaração de voto assim:
    "A colocação de uma lâmpada, o arranjo de um interruptor ou campainha não é necessário ter uma empresa agenciada bastando que fique contratada por intervenção, que não é tão dispendiosa."
    Ou então não faz declaração de voto.
    Declaração de voto ao ponto Nº 3 da OT
    Voto contra, explicando se entender:
    "As câmaras de vídeo são mais uma despesa a impor ao condomínio e necessitam de autorização da CNPD que nunca ou raramente concede autorização."
    Aqui lhe deixo um exemplo, um tanto mais completo do que o que solicitou, supondo que lhe pode servir de guia para efeitos futuros. São meros pequenos exemplos que deve adequar à sua situação, indicando o voto e se assim entender também a declaração de voto. Fica à sua discrição. Cumptos [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Water
 
0.0145 seg. NEW