Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Por acso tive um limoeiro que estava com um aspecto tal que decidi cortá-lo ou melhor arracá-lo e plantar outro.

    A minha sorte é que anddava bastantae ocupado e fui adiando esta decisão.

    De repente começou a deitar rebentos e hoje é uma árvore bastante boa e produtiva.

    As árvores são como as pessoas, pelo facto de estarem doentes não quer dizer que vão morrer
  2.  # 22

    Colocado por: NBANão quero ser agoirento, mas prepare-se para comprar outro.

    a venda de limoeiros está proibida por cá... (pelo norte)

    http://www.agronegocios.eu/noticias/praga-de-citrinos-ganha-forca-a-norte/
  3.  # 23

    Colocado por: Paramonteo meu limoeiro está com as folhas todas encarquilhadas, parece-me q é pulgão, alguem conhece um remédio natural para isto?

    Não asseguro que a fórmula aqui apresentada surta efeito, porque ainda não fiz a experiência: faz parte das soluções que guardo, para uma futura utilização, porque também temos algumas árvores ou plantas que padecem do mesmo mal.

    Uma receita caseira para combater o pulgão:

    Meio quilo de cebolas
    10 litros de água

    Modo de preparação:

    1. Corte as cebolas em quatro partes;
    2. Coloque-as numa panela grande e cubra-as com a água;
    3. Leve a lume brando e deixe cozinhar durante 30 minutos;
    4. Deixe amornar, coe e coloque a mistura num borrifador.


    Aplicação:

    Com a ajuda do borrifador, espalhe o preparada da cebola nas folhas da árvore, principalmente no lado oposto das mesmas, onde o pulgão se
    aloja facilmente. Aplique sobretudo nas folhas mais afectadas. Repita a operação de 15 em 15 dias até eliminar(?) o pulgão. Poderá, também, ajudar a eliminar outras pragas como lagartas, e outros parasitas.

    Se se atrever a fazer a experiência volte cá a contar o resultado.
  4.  # 24

    viva pessoal, tenho este Kumquat faz ja 2 anos ,nunca passou disto, sempre com este aspecto e muito pobre quando da frutos 2 ou 3 no maximo, vi este topico e fiquei interessado e talvez alguem me ajude.
      IMG_20171119_113736.jpg
  5.  # 25

    Tenhu um tb com o mesmo problema.

    Esse apanha sol directo?
  6.  # 26

    Bom dia,
    Sei que o tópico já tem uns anos, mas preciso da vossa ajuda.
    Vivi durante muitos anos no exterior e sempre tive no jardim um limoeiro.
    Voltei para Portugal e aventurei-me em por um limoeiro num vaso grande.
    Até agora tudo bem e até já vai dando angina frutos. Mas nessa última semana as folhas começaram a ficar rochas, enrugadas e com uma espécie de gosma pegajosa por cima. Também encontrei alguns rebentos de limão caídos hoje.

    Alguém tem alguma sugestão do que pode ser e como tratar?

    Desde já o meu bem haja a todos os que por cá contribuíram e o obrigado por toda a ajuda.
  7.  # 27

    Uma foto do limoeiro
      IMG-20190706-WA0008.jpg
  8.  # 28

    Colocado por: WprataDesde já o meu bem haja a todos os que por cá contribuíram e o obrigado por toda a ajuda.

    Dizem os mais antigos que o limoeiro tem de ser plantado em local abrigado, junto de uma parede ou de um muro relativamente alto. Dos que tenho visto, lá pela aldeia e arredores, todos são relativamente de tamanho médio a grande, frondosos e carregadinhos de limões. E todos, sem excepção, estão encostados (relativamente próximos) de telheiro com muros de tamanho médio, ou de moradias abrigadas, e com alguma tendência para se localizarem ( são quase sempre plantados ) mais virados a sul.
 
0.0135 seg. NEW