Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

na Minha humilde opiniao as ideias nao têm preço e ter ideias que mudam a vida das pessoas é ainda mais complicado e este senhor teve varias .
    como é obvio ele é um tubarao e de certeza que espezinhou varias pessoas para chegar onde chegou mas em cada seculo nao aparecem mtos como ele , tem que se lhe dar o devido valor .
    por alguma razao ele foi proprietario de varias empresa multi-milionarioas e nos nao :D
    sem duvida que que hoje me dia existem varias alternativas ao iphone , ipad , ietc mas uns foram criados e outros foram copiados .
    No que toca a china todas as grandes empresas aproveitam o factor " mao de obra barata "

se virmos o caso facebook o gajo foi um grande animal para o socios , fez o que os outros nao acreditaram , e agr é o que é ... o que se pode fazer, existem simplesmente pessoas destinadas a vingar neste mundo capitalista .
    vamos la ver se aparece outro como ele .
    • Andy33
    • 6 outubro 2011 editado

# 42

Joao Dias,

Este artigo (segue o link) deve servir para mostrar que é o próprio Sculley a achar que o Jobs nunca deveria ter saído da Apple, a qual por causa disso ia indo à falência.

http://www.thedailybeast.com/articles/2010/06/06/why-i-fired-steve-jobs.html

Não se dá o caso de endeusar ninguém, de falar deste e não dos portugueses. Que diabo, não podemos falar somente de nós e do nosso umbigo.

Aliás, eu nunca interviria nem abriria um tópico destes. Só que não gostei que o Joao Dias dissesse coisas que não correspondem à verdade. Além disso, dizer de um génio - que ajudou a criar a Apple, a salvou depois e a tornou muitíssimo rentável com as suas ideias (embora contestado, com mau feitio,etc, etc - que é a prova de "que existem pessoas que através da mais pura aldrabice conseguem vingar na vida"e que "foi um dos maiores vira casacas do Séc XX" fica mal a qualquer pessoa.

Desculpe, Joao Dias, mas por que razão não aceita as críticas? Tenha você a humildade de dizer que não estava certo. Ok?
  2.  # 43

Colocado por: angelocanelasse virmos o caso facebook o gajo foi um grande animal para o socios , fez o que os outros nao acreditaram

Os negócios e sociedades são uma relação entre pessoas, e como em todas nem sempre correm bem e há separações/divórcios/etc. E há sempre duas versões.
    E por vezes, como nestes casos, é porque uma parte acredita em arriscar e outra prefere seguir um caminho mais normal e seguro.

Tanto o Steve Jobs, como o Mark Zuckerberg foram acusados de pisar ou passar por cima de alguém.. se calhar do outro ponto de vista os outros terão sido acusados de "estar no caminho" que alguém estava determinado a seguir. Não se trata de pisar, mas de ter coragem para levar aquilo em que se acredita em frente sem a preocupação de ferir susceptibilidades.
  3.  # 44

Por favor enumerem-me as ideias ou produtos dele que mudaram o mundo ou a forma como nós vivemos nele, é que eu não vejo em nenhum produto da Apple algo que tenha sido revolucionário e que tenha alterado a nossa vida para sempre.
    • eu
    • 6 outubro 2011 editado

# 45

Colocado por: Fernando Gabriel Arqa única questão é mesmo o numero de portugueses que homenagearam Steve Jobs e o número de portugueses que homenagearam Julio Resende

Quantos Portugueses apreciaram a obra do Julio Resende? E quantos Portugueses usaram os equipamentos revolucionários imaginados pelo Steve Jobs? Tem aqui a resposta...

Colocado por: Fernando Gabriel Arqa obra de julio de resende foi feita por ele e por quem fez as tintas, pinceis e telas
    a do steve jobs foi com a ajuda de centenas/milhares mais.

Isso é o mesmo que dizer que os Arquitectos são irrelevantes: afinal a obra só nasce com a ajuda/participação de centenas de pessoas...

Mas esta discussão é estéril pois existem milhares de opiniões diferentes sobre o "valor" das pessoas, desde os artistas, desportistas, engenheiros, financeiros, ou... trolhas.
    • eu
    • 6 outubro 2011

# 46

Colocado por: rjmsilvaPor favor enumerem-me as ideias ou produtos dele que mudaram o mundo ou a forma como nós vivemos nele, é que eu não vejo em nenhum produto da Apple algo que tenha sido revolucionário e que tenha alterado a nossa vida para sempre.

Informe-se...
  4.  # 47

Alguns.. o simples rato de computador.. não foi propriamente o inventor do dispositivo, mas foi ele que se lembrou de usar um para
    usar um "apontador" no computador. Consegue imaginar ou utilizar um computador sem rato nos dias de hoje?

o iPad. Quando aquilo saiu a minha reacção foi, mas quem é que quer um "telemovel" deste tamanho e que ainda por cima nem faz chamdas??
    Hoje em dia a tecnologia chegou a oficios/locais onde ainda não tinha chegado porque smartphone era muito pequeno e difícil de usar para tal e um portátil era muito grande e incomodo de usar. Hoje em dia é usado para dar acesso a sistemas de ERP de empresas em tempo real, como em placas de aeroporto, ou portos maritimos, por exemplo. Mesmo em obras, graças a isso e possível um Eng Civil "sacar" do iPAD e consultar facilmente as plantas de várias obras em Autocad de forma interactiva e discutir facilmente pormenores com os colegas/empreiteiros na própria obra.

Fora outras mais subtis como os diversos tipos de letra que hoje TODOS os computadores usam. Parece que não é nada porque já está de tal forma entranhado e assumido que é normal que ninguém nota.
    Concordam com este comentário: eu, Andy33
  5.  # 48

Acho que vale a pena relembrar o anuncio de lancamento da Apple em 1984
    Exibido na TV uma unica vez e simultaneamente um dos anuncios mais famosos de todos os tempos.
    Nota: quem nao leu o 1984 podera nao entender.

http://www.youtube.com/watch?v=OYecfV3ubP8
    Concordam com este comentário: Andy33, hangas
    • eu
    • 6 outubro 2011 editado

# 49

E outras coisas tão triviais (hoje) como janelas, menus, icons,...

Apesar de a invenção não ser dele, ele desenvolveu o conceito e foi ele o primeiro a incorporar este tipo de interface gráfica em computadores pessoais...
    Concordam com este comentário: hangas
    •  
      MRui
    • 6 outubro 2011

# 50


    • eu
    • 6 outubro 2011

# 51

Colocado por: Fernando Gabriel Arqna california apenas se limpa as unhas

Quem diz isto não faz a mínima ideia do que está por detrás de equipamentos como o iphone ou ipad. A montagem dos aparelhos é a parte mais simples: o software que o faz funcionar é que é a parte complexa. E isso não é feito na China...
  6.  # 52

Colocado por: eu
    Informe-se...

Fiquei esclarecido...
  7.  # 53

E associando isto ao contexto de alguém que nasceu fora de um casamento e foi dado para adopção, desistiu da universidade ao fim de 6 meses pois achou
    que a mesma não valia o andar a gastar o dinheiro que os pais adoptivos, gente da classe trabalhadora, tinha poupado a vida inteira para que ele pudesse tirar um curso superior. Apesar disso continuou a ir as aulas à socapa, mas apenas àquelas que ele achava interessantes de entre todos os cursos, a dormir no chão dos dormitorios dos colegas e a trocar latas de coca-cola por dinheiro para comer... mas sempre com a ideia de um dia fazer algo que mudasse o mundo. e conseguiu.

Se ele conseguiu com estas adversidades, porque é que mais gente e com mais oportunidades e meios financeiros não consegue ir além de uma vida rotineira de casa trabalho e sem ambição?
    •  
      MRui
    • 6 outubro 2011

# 54

Colocado por: hangasSe ele conseguiu com estas adversidades, porque é que mais gente e com mais oportunidades e meios financeiros não consegue ir além de uma vida rotineira de casa trabalho e sem ambição?

"Quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré"
    Provérbio popular
    Concordam com este comentário: hangas
  8.  # 55

Colocado por: euQuantos Portugueses apreciaram a obra do Julio Resende? E quantos Portugueses usaram os equipamentos revolucionários imaginados pelo Steve Jobs? Tem aqui a resposta...

pois o problema é mesmo esse

Colocado por: euIsso é o mesmo que dizer que os Arquitectos são irrelevantes: afinal a obra só nasce com a ajuda/participação de centenas de pessoas...

claro, agora como arquitecto eu não espezinho ninguém, mas eu até entendo que um CEO de uma empresa dessas tenha de se vender moralmente, como foi dito o homem tem valor mas para isso espezinhou uns quantos assim como o espezinharam a ele numa dada altura.
    agora estar a vangloriar pessoas que tiveram esse percurso nunca me pareceu bem.

Informe-se...

daqui a pouco é um deus o homem, o homem até teve umas ideias porreiras agora torna-lo um profeta é que eu não concordo.

Quem diz isto não faz a mínima ideia do que está por detrás de equipamentos como o iphone ou ipad. A montagem dos aparelhos é a parte mais simples: o software que o faz funcionar é que é a parte complexa. E isso não é feito na China...

por acaso já desmontei um iphone todinho.
    o software?
    o software os, iphone é algo hediondo, só em bugs, tenho cá um em casa encostado porque deixou de apanhar wifi e rede sem mais nem menos, e é software, está encostado porque só apple é que o repara, mas para isso leva o preço de outro iphone.
    eu é que digo que não sabe o que é o software apple...tente trabalhar a fundo com o itunes e um periférico apple...é de dar em doido.
    isto sem irmos para mac's e os seus belos bugs

aqui está a revolução apple, traduz o que realmente é a filosofia apple:
    http://theoatmeal.com/comics/apple

hoje em dia tem um aparelho samsung que faz o mesmo que um iphone e custa 4/5 vezes menos
  9.  # 56

mesmo estes senhores não serão assim tão pioneiros

Douglas Engelbart : The Mother of All Demos
    1968

World's First Personal Computer - Kenbak-1 Taken Apart and Shown by Pioneer Robert Nielsen
    1971

10.  # 57

11.  # 58

encontrei este video, é realmente muito interessante...

a internet no futuro vista em 1969 - há 42 anos... uma visão muito correcta

reparem no pormenor de que o marido é que paga as contas da mulher :)

12.  # 59

Fernando gabriel,

Dizer que o iOS é hediondo e cheio de bugs, é tipico de alguem que nunca trabalhou com esse sistema, e apenas diz mal porque é apple...e eu digo lhe isto com todos os dentes que tenho na boca pois vivo diariamente rodeado de "apples".
    Alias, voce fala muito em bugs, mas entao diga-me la os bugs que conhece nos iphones e nos macs...estou curioso...va, va la ao google procurar por bugs para colocar aqui para justificar as suas afirmaçoes...

Ah ja agora, tem um iphone encostado porque nao recebe rede nem wifi e voce diz que é software? como é que voce sabe? software duvido, pois actualmente nao ha nenhum bug desse tipo reportado a apple, e caso houvesse, ja teria sido corrigido e voce so tinha de actualizar o sistema para ficar bom...portanto ou é um problema de hardware (um iphone avaria como outro qualquer), e estando na garantia nao paga a reparaçao, ou se nao esta, ha por ai muitas casas que arranjam iphones por preços acessiveis...oh wait, sera que tem mesmo um iphone? ;)

Falar mal sem conhecimento de causa é muito feio.

Quem conhece bem os produtos apple sabe perfeitamente que as qualidades baseiam-se em produtos com altissima qualidade de construção e sobretudo nos softwares que a empresa desenvolve para o seu hardware.

Obviamente que a apple usa nos seus produtos hardware que todos os outros usam, a diferença esta na experiencia que um software apple retira desse hardware.

Por curiosidade, sabia que os portateis mac sao os que melhor autonomia têm em termos de bateria? sabia que por norma a bateria de um portatil mac ao fim de uns 4 anos continua como "nova"? Agora bata la no ceguinho e diga que um outro labtop qualquer tem essas mesmas qualidades ;)
  13.  # 60

ui, já tinha a ideia que os fanboys da maçã fazem as claques de futebol parecer o coro de Stº Amaro de Oeiras, o Bart que o diga...

0.0296 seg. NEW