Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Acabou-se de perder um grande génio, e aquele que provavelmente foi o melhor CEO que o mundo já viu.

RIP Stevie :(
    Concordam com este comentário: MikeMelga, jraulcaires, Expat, jorgealves, DOGMA, duartecordeiro
    • Riera
    • 6 outubro 2011 editado

# 2

Grande grande perda :(
    Sempre o admirei pela sua maneira de ser, pelas suas fantasticas keynotes, pela forma como todos o ouviam, pelas suas ideias e como grande homem que era. Um grande exemplo de vida.
    Muitos podem dizer que não concordam com as práticas da apple, mas de uma coisa todos podem ter a certeza, o mundo tecnologico ficou muito pobre.

Que descanse em paz depois de tanto sofrimento.
  2.  # 3

Rip

"think different"
    •  
      MRui
    • 6 outubro 2011

# 4

•  
      FD
    • 6 outubro 2011 editado

# 5

Stay Hungry, Stay Foolish.

3.  # 6

Opá o Mundo perdeu um grande HOMEM...

PS: Opá até o Steve já falou do DOGMA (min 12:32), da armadilha do dogma...
    qqqqqqqqqqqqqq
  4.  # 7

Um grande visionário sem duvida... e a prova de que existem pessoas que através da mais pura aldrabice conseguem vingar na vida.
    Por acaso ainda hoje vinha a comentar com a minha mulher, ao ouvir o Camilo Lourenço no "Money Box" da M80, como é impressionante que a maior parte das pessoas só trace elogios áquele que foi um dos maiores vira casacas do Séc XX. Basta ver com atenção o que levou á sua demissão (forçada) da Apple em 1985.
    Soube sempre reerguer-se é um facto mas o que é certo é que foi sempre á custa da desgraça de outros.
    E no que toca á parte de despedir empregados no elevador só porque sim... deve ser uma das vertentes de um grande CEO...
    Atenção, não tenho nada contra o Senhor, nem o conhecia, mas uma coisa é certa... traçar somente elogios só porque o Senhor faleceu não me parece correcto.
    Mas enfim, seja como fôr deixá-lo descansar em paz e resat-nos agradecer pelo IPAD que até é giro (e caro) LOLLL.
  5.  # 8

Paz a sua alma.
  6.  # 9

Ninguem esta a traçar elogios ao steve jobs só porque ele morreu...
    O steve jobs apesar de tudo sempre foi elogiado por todos...era um homem muitíssimo exigente, e que passou essa exigência para a apple...graças á sua exigência a apple hoje cria produtos de qualidade ímpar...quem está na empresa que não acompanha essa exigência, salta fora do barco...isto é o que um CEO deve fazer quando não está contente com os que o rodeiam...
    Essa do reeguer-se á custa da desgraça dos outros não percebo sinceramente...
  7.  # 10

Colocado por: Jota10Ninguem esta a traçar elogios ao steve jobs só porque ele morreu...
    O steve jobs apesar de tudo sempre foi elogiado por todos...era um homem muitíssimo exigente, e que passou essa exigência para a apple...graças á sua exigência a apple hoje cria produtos de qualidade ímpar...quem está na empresa que não acompanha essa exigência, salta fora do barco...isto é o que um CEO deve fazer quando não está contente com os que o rodeiam...
    Essa do reeguer-se á custa da desgraça dos outros não percebo sinceramente...

Pois, e eu para explicar assim do pé para a mão tb me vejo aflito... tenho estado para aqui á procura de um artigo que li justamente por causa disso... mas cheira-me que a revista já foi para o lixo :(:(
    Basicamente, digamos que os anos 80 foram propicios á traição... Sabe com certeza quem é que o Steve Jobs foi buscar para a Apple para impulsionar as vendas através de uma campanha de Marketing agressivo !!?? e sabe tambem que essa mesma pessoa foi alvo da "traição" do próprio Steve Jobs que o tentou afastar da Apple após as receitas subirem de 80Milhões para 8Biliões... Não sabe?? Éra o presidente da Pepsi Cola... foi para a Apple após considerável insistência do Steve Jobs e depois tentou afastá-lo á força... não conseguiu e foi forçado a demitir-se em 1985... e depois existe tb a traição ao seu sócio e cofundador da Apple, etc, etc,etc.... Só lendo o artigo senão é dificil explicar.
    Mas pronto, realmente o nivel de exigência éra uma verdade e dava frutos... e ainda hoje existem ideias vincadamente "á Steve Jobs" ás quais eu realmente tiro o chapéu e acho simplesmente brutais... Ex: Quando os Ipads foram entregues nas lojas a nivel mundial, o nivel de segredo era tal que ninguem sabia ao certo a data das entregas, as caixas eram 3x maiores do que aquilo que era suposto e não tinham qualquer marcação tudo para ninguem desconfiar do que lá vinha dentro e assim evitar fugas de info para o mercado.
    Continuo a dizer, o homem éra um visionário, um lider destemido mas tambem um grande vira casacas a nivel corporativo !!!!
    Seja como for RIP... é o meu desejo !!
  8.  # 11

Joao Dias,

O seu primeiro comentario é deplorável e o segundo já é bastante diferente...

Aliás, para a próxima vez que emita uma opinião veja se sabe do que está a falar, não é só ler um artigo e nem o perceber muito bem, mas não vou entrar por aí, digo só que foi muito infeliz em dizer o que disse.

Muitas vezes o silêncio é de ouro
    Concordam com este comentário: nnogueira
    • adan
    • 6 outubro 2011

# 12

Colocado por: Andy33Muitas vezes o silêncio é de ouro

Deve ser por isso que anda tão caro... e, acima de tudo, só anda nas mãos dos outros...
    Concordam com este comentário: j cardoso
  9.  # 13

A mim também me parece que o João Dias foi infeliz, principalmente porque baseia-se no carácter de um homem por um artigo que saiu numa revista (nem colocou a hipótese de esse artigo ter sido manipulado).
    O que lhe posso afirmar é que nunca ninguém conseguiu provar nada, mas o facto é que ele foi mesmo "corrido" da Apple. O que irá ficar mesmo para a história é a genialidade do homem e a visão que tinha. Foi a Apple quem deu vida ao rato e o sistema operativo Windows é baseado no sistema operativo do Macintosh.

Descansa em paz Steve Jobs, um dos muitos homens que mudou o Mundo.
  10.  # 14

Colocado por: Andy33Joao Dias,

O seu primeiro comentario é deplorável e o segundo já é bastante diferente...

Aliás, para a próxima vez que emita uma opinião veja se sabe do que está a falar, não é só ler um artigo e nem o perceber muito bem, mas não vou entrar por aí, digo só que foi muito infeliz em dizer o que disse.

Muitas vezes o silêncio é de ouro
    Concordam com este comentário:nnogueira

Primeiro não é uma opinião... é um facto... segundo o Andy tambem é daqueles que acredita que se enriquece a trabalhar honestamente e sem apunhalar ninguem pelas costas???? Sabe ao menos do que falo ??? tem argumentos para contrariar aquilo que digo ??? Infelizmente não consigo mesmo descobrir a revista em questão... já tem pelo menos um aninho e é pena... se calhar calava muita gente... até porque o artigo está muito bem conseguido e relata FACTOS ocorridos durante a ascenção do Steve Jobs (anos 80) muitas vezes (repito) á custa de outros (tais como todos ou quase todos os Multimilionários deste mundo).
    E já agora diga-me lá o que é que o meu primeiro comentário tem de deplorável ???? Veja lá se tenho de dizer AMEN a tudo o que oiço por ai ????
  11.  # 15

Colocado por: vmontalvaoDescansa em paz Steve Jobs, um dos muitos homens que mudou o Mundo.

eu diria um dos poucos que mudou o mundo. é que comparado com os que não mudam o mundo (pelo menos a grande escala), eles são muito poucos.
    a propósito do steve jobs, diria que a sua capacidade enquanto orador só tinha comparação com a genialidade do marketing da apple. grande perda para este mundo cada vez mais cinzento.
  12.  # 16

Todos dias morrem pessoas, espero que não abram um tópico por cada uma senão isto torna-se pior que a necrologia do JN.
    Concordam com este comentário: j cardoso
    • adan
    • 6 outubro 2011

# 17

Colocado por: rjmsilvaTodos dias morrem pessoas, espero que não abram um tópico por cada uma senão isto torna-se pior que a necrologia do JN.
    Concordam com este comentário:j cardoso

Não perca brevemente aqui (na internet)...

Fórum das tabuletas...
    Sessão de legislação
    Sessão de medidas correctas e niveladas
    Sessão de casos caricatos
    Sessão de perdidos e findados...
    Sessão de arquitectura das tabuletas...
    Sessão de forças de sustentabilidade...

Seria interessante... Pena dos que lá se falava não puderem comentar: a minha tabuleta está mais direita que a tua...
  13.  # 18

Eu confesso que não percebo muito este hype todo à volta da maçã. Mas, confesso, uso o telemóvel apenas para... telefonar. Quando quis comprar um leitor de música portátil, não notei que a qualidade do som do iPod fosse superior a um Creative com o mesmo preço. E não estou a ver qual a mais valia do iPhone em relação ao Android. Mas isso sou eu, que sempre preferi um Krell feioso (agora até já são mais bonitos) a um B&O todo estiloso. Mas pronto, eu também nunca ponderei trocar o meu LandRover por um LandCruiser.
    •  
      FD
    • 6 outubro 2011

# 19

Colocado por: AugstHillMas pronto, eu também nunca ponderei trocar o meu LandRover por um LandCruiser.

Na volta é um Evoque... :P
  14.  # 20

Colocado por: FD
    Na volta é um Evoque... :P

Ná, isso já não é um LR, mais vale comprar um Kia Sportage e espalhar uma data de notas pelo tablier.

0.0184 seg. NEW