Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    estou a comprar uma casa de 1948 que está qualificado como edificio de valor arquitetonico ou melhor não pode ir a baixo tem que ser só recuperada assim como está ,será que tenho de por projecto ou posso só restaurar uma vez que tenho de deixar todas as paredes ao alto ,mas por dentro queria fazer algumas alterações


    porfavor alguem me responde.
  2.  # 2

    Colocado por: xanokinhasestou a comprar uma casa de 1948 que está qualificado como edificio de valor arquitetonico ou melhor não pode ir a baixo tem que ser só recuperada assim como está ,será que tenho de por projecto ou posso só restaurar uma vez que tenho de deixar todas as paredes ao alto ,mas por dentro queria fazer algumas alterações


    porfavor alguem me responde.


    pelo que diz se é imóvel classificado pelo que sei deverá licenciar/comunicar as obras ao igespar, mesmo que estas sejam de restauro e pequenas alterações interiores.
    mas não tenho a certeza, pergunte junto do igespar:
    http://www.igespar.pt/pt/contacts/contactos/
  3.  # 3

    xanokinhas,

    Primeiro tem de perceber o que efectivamente quer, ou seja, restauro não implica que sejam efectuadas alterações. Já alterações podem ser implicadas tanto no restauro como na modificação do que pretende efectuar. Se pretender remodelar, aconselho a organizar-se a partir de um projecto e apresentar o projecto às entidades competentes. Pode dizer que as remodelações não são significativas, mas se o igespar entender que não pode "demolir aquela parede", não pode "demolir aquela parede". Ainda por mais, sendo um imovel classificado, penso que seria um belo contributo para a cultura um investimento com cabeça tronco e membros, para futuramente não terem que lhe apontar o dedo, nem sentir-se arrependida com nada.

    Alguma esclarecimento disponha.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
 
0.0076 seg. NEW