Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Se eu não recebo uma encomenda em mão, e me entregam a carta a dizer para ir levantar a encomenda, isso quer dizer que só posso levantar a encomenda no dia seguinte?
    Porque a data de aviso diz 6/10/11 (hoje), mas a data a partir da qual diz que posso fazer o levantamento diz - 7/10/11 (amanhã)
    Isto é um erro, ou só posso levantar a encomenda amanhã?
    • adan
    • 6 outubro 2011

# 2

Se recebeu a carta hoje (dia 6) em princípio só pode levantá-la amanhã. Pois hoje ela anda com o carteiro... a dar a sua volta. E só no fim do dia voltará de novo ao correio, pelo que só pode levantá-la amanhã.
  2.  # 3

Hm, ok, e se eu estiver lá no fim do dia? Por volta das 17 horas?
  3.  # 4

... Podes ter sorte. ;)
  4.  # 5

É impressão minha ou isto é um Fórum da Casa? Não sabia que também incluía a caixa do correio :)

Daniel_S.A.: porque não telefonar à estação dos CTT a perguntar???
  5.  # 6

É natural mar_ju
    Todas as casas têm de ter caixa de correio (e mais um regulamento para os construtores decorarem sobre as dimensões das caixas, das dimensões das aberturas das caixas, da localização das caixas)...
    :-)

No que se refere ao giro dos carteiros, é uma questão de cultura geral... e em todas as casas há imeeeensa cultura geral! :-))
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel, mar_ju
    •  
      FD
    • 6 outubro 2011 editado

# 7

Também se pode dar o caso de ser um carteiro da nova geração: preenche os avisos no dia anterior, não leva as encomendas, não toca à campaínha e coloca os avisos nas caixas do correio.
    Assim, evita a trabalheira de andar a carregar com coisas pesadas...

Colocado por: mar_juÉ impressão minha ou isto é um Fórum da Casa?

Este fórum está aberto a todas as temáticas.
    Tem um tema principal mas, se quiserem falar de batatas, podem falar - na categoria correcta (que é esta).
    Concordam com este comentário: dutilleul, CMLX, duartecordeiro
  6.  # 8

Ok, ok :) já percebi que este fórum é bastante polivalente, pluralista, eclético e isso tudo :) E ainda bem!

Mas a minha sugestão era mesmo válida e sincera: telefonar à estação dos CTT em causa. É que diz o FD e muito bem que pode ser um carteiro modernaço e aldrabar nos avisos. Por isso, nada como telefonar à estação dos CTT, dar o númerozinho da encomenda e perguntar se já lá está e se não, quando estará :)
  7.  # 9

também não gosto desta teoria de correios, tenho sempre de esperar um dia para ir buscar encomendas
    porque não estabelecem uma hora À tarde entre as 6 e as 7?
    assim uma pessoa sai do trabalho e passa pelo correio
  8.  # 10

Eu já estive numa situação semelhante e perguntei se podia levantar a encomenda no próprio dia...a resposta que me deram era que dependia do carteiro e da hora a que chegasse, podia ter sorte se passasse ao fim do dia ou não. Não achei que valesse a pena ir para os Correios sem garantias de nada...
    • CMLX
    • 6 outubro 2011

# 11

Sim, está dependente do carteiro. Costumo receber muitas encomendas, como faço uso do serviço de tracking, consigo ver quando a encomenda chega à estação dos CTT. Frequentemente, como a encomenda demora a chegar (na distribuição local), vou lá buscar a encomenda com o número de tracking e, dias mais tarde, aparece o aviso na caixa de correio, com datas falsas (às vezes, acontece colocarem o aviso num dia, mas datado de um ou dois dias antes, o que efectivamente corta o tempo disponível para levantar a encomenda -- se não é levantada a tempo, é devolvida ao remetente).

Ora, se a colocação do aviso pressupõe uma tentativa de entrega, como é possível que isto aconteça (se eu já tenho a encomenda em minha posse)? Tenho uma teoria de que os carteiros não gostam de andar com as encomendas atrás, ou de subir escadas, ou de interagir com seres humanos, logo, não tentam fazer a entrega (isto já se passou com EMS, cujo preço elevado inclui a entrega em mão!) e colocam o aviso conforme lhes dá jeito. Já há vários anos que não recebo uma encomenda em mão, embora a maior parte das encomendas que recebo tenham esse serviço pago.

Há algum carteiro por aqui?
  9.  # 12

Geralmente os carteiros da minha zona entregam (ou tentam entregar) as encomendas MAS...já me aconteceu estar a trabalhar em casa e ver o carteiro a pôr o aviso de "não atendeu" na caixa de correio...
    Concordam com este comentário: CMLX
  10.  # 13

Mas digam lá que não é chato uma pessoa andar a carregar peso que em grande parte das vezes é para voltar para trás pois não está ninguém em casa? Eu como nunca tenho ninguém em casa, até já fiz um acordo com o carteiro da minha zona em que ele deixa a encomenda na estação e trás logo o aviso com uma hora da tarde do próprio dia para poder ir lá levantá-la. Assim consigo ter a encomenda no próprio dia em minha posse =)
    • CMLX
    • 7 outubro 2011 editado

# 14

Mais chato é eu pagar para me entregarem a encomenda em mão, e ter de perder tempo a ir buscá-la aos correios (e esperar nas filas de atendimento), só porque o carteiro não quer fazer o seu trabalho. Além do mais, todos os carteiros que eu vejo andam com carrinhos de mão e os do serviço expresso têm viaturas. Se não querem fazer o trabalho, podem mudar de profissão. Já nem se fala dos prejuízos causados pela falta de cuidado com as encomendas, e dos roubos de correspondência... Tenho um ódio de estimação pelos carteiros. Se tivesse um cão, ensinava-o a roer fardas dos CTT. E a correr atrás de empregados da alfândega.
  11.  # 15

já que falamos de carteiro, vou colocar aqui algo mesmo muito interessante que merece divulgação.

http://aeiou.expresso.pt/o-carteiro-fotografa-sempre-duas-vezes-fotogaleria=f677173

O carteiro fotografa sempre duas vezes (fotogaleria)
    Os CTT lançaram a maior recolha de fotografias amadoras feita em Portugal. O Expresso teve acesso exclusivo às imagens: um país envelhecido, solitário e rural, mas onde o carteiro aparece como um profissional com orgulho na profissão.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/o-carteiro-fotografa-sempre-duas-vezes-fotogaleria=f677173#ixzz1a3DDpFcb
  12.  # 16

Fernando Gabriel Arq: neste Fórum devia haver um botão do estilo Facebook a dizer "Gosto" :)

Muito interessante o link que deixou, adoro ver estas fotos do país e pessoas reais.

Claro que se os carteiros andam preocupados em tirar fotos, não podem andar carregados com as encomendas atrás :)
    Concordam com este comentário: DEEPblue
  13.  # 17

Colocado por: mar_juFernando Gabriel Arq: neste Fórum devia haver um botão do estilo Facebook a dizer "Gosto" :)

Muito interessante o link que deixou, adoro ver estas fotos do país e pessoas reais.

Claro que se os carteiros andam preocupados em tirar fotos, não podem andar carregados com as encomendas atrás :)
    Concordam com este comentário:DEEPblue

eu se fosse carteiro teria gostado muito desta iniciativa, é bom de ver estas iniciativas despreocupadas e que motivam.
    posso dizer que para mim as fotos estão realmente muito boas no geral, dá uma excelente imagem da realidade do país.
    dois em um motiva, diverte e cria uma base fotográfica do país real.
  14.  # 18

olá

O que se passa é de facto o seguinte: o carteiro só pode transportar encomendas até 2 Kg. aí sim leva a encomenda e se não estiver deixa o aviso para ser levantado no dia seguinte, pois só fim do dia é que a dita encomenda é transportada pra a estação de correios mais próxima da residencia.
    Éxistem outras formas para solucionar esta questão, basta telefonar para a EC e pedir o seviço SIGA, este permite-lhe levar a sua encomenda a onde quiser, mediante taxa, claro

0.0185 seg. NEW