Iniciar sessão ou registar-se
    • Tman
    • 6 outubro 2011

# 1

Pois é, mais uma questão sobre decks, devem estar a pensar...

Bom, na minha nova habitação que ainda estou a construir, existe uma área que gostaria de ter mais acessivel. Essa área fica em frente a uma janela com 3 metros de largura e seria optimo ter uma pequena área não relvada onde pudesse ter uma cadeira, uma mesa... vai daí, o deck.

- estou disposto a montar eu próprio o deck;
    - gosto de aprender, gosto de fazer, e estou disposto a tal;
    - mas necessito de umas "luzes".

Agora as minhas questões:
    - qual o melhor tipo de deck, quanto a resistência ao sol e chuva?
    - será sensato optar por um tipo daqueles que encontro no Leroy?
    - como faço as uniões entre "réguas"?
    - tenho que preparar o terreno (está plano), gravilha e areia chegam?
    - acham que vou fazer asneira? :D

Obrigado pelo vosso tempo a responder a estas questões.

P.S. esqueçam a última. ;)
  1.  # 2

bom dia tman!
    nós indicamos sim o deck em composito,que é resistente a chuva e sol e não tem qualquer manutenção, desde que seja aplicado devidamente.e encontra-se no leroy merlin ,mas acho que concegue encontrar mais em conta.
    atênção a aplicação ,o piso onde o deck será aplicado tem de estar nivelado e em batinilha(cimento)com as especificas fugas dágua.se desejar mais informações não hesite em contactar-nos ,teremos imenso prazer um ajudar(dar indicações) [email protected] 936 660 097 / 961 863 626
  2.  # 3

Está a pensar colocar um Deck "decente" por cima de gravilha e areia??!!
    Digo-lhe que vai correr mal...
    Precisa de uma boa base estabilizada primeiro!
  3.  # 4

Colocado por: design-solutionnós indicamos sim o deck em composito,que é resistente a chuva e sol e não tem qualquer manutenção, desde que seja aplicado devidamente.

Também estou na dúvida entre o deck normal e o deck compósito. Na verdade a minha preferência vai para a segunda opção (compósito) no entanto tenho algum receio em relação à sua consistência e que este com o passar dos anos possa descolorir. Em contrapartida não precisa de manutenção como o deck normal (pelo que sei uma vez por ano tem que ser envernizado para manter a cor).

Podem garantir que o deck compósito passados 10 anos continua igual? Têm alguma obra que o comprove? E qual seria a melhor forma de reabilitar um deck compósito envelhecido?

Agradeço desde já a sua ajuda.
    • Tman
    • 8 outubro 2011

# 5

Obrigado a todos pelas vossas intervenções!

Recordo-me de ter lido, não sei precisar onde, que era possível montar um deck sobre gravilha e areia desde que bem compactado. Imagino que não há como uma base bem feita... Mas não queria tornar aquele espaço, antes do deck montado, em mais um quadrado de cimento. Mas aqui é que peço a vossa ajuda pois se calhar estou a pensar mal.

Provavelmente vou optar por compósito. Não estou muito preocupado com a descoloração pois irei optar por uma tom entre o cinza e o castanho. A "cor de velho também tem pinta".

Obrigado mais uma vez!
    • naar
    • 8 outubro 2011

# 6

Colocado por: Tman
    Agora as minhas questões:

- qual o melhor tipo de deck, quanto a resistência ao sol e chuva? Um bom compósito
    - será sensato optar por um tipo daqueles que encontro no Leroy? Acho qu eencontra melhor e se calhar ao mesmo preço
    - como faço as uniões entre "réguas"? Não faz, encosta apenas com o devido espaçamento definido pela fábrica
    - tenho que preparar o terreno (está plano), gravilha e areia chegam? A melhor opção é um massame, betonilha com camada de forma, pendente, mestras e isolada
    - acham que vou fazer asneira? :D Depende dos seus graus de conhecimento, teóricos e praticos! Não sendo pedreiro nem carpinteiro, sim, acho! :)

Obrigado pelo vosso tempo a responder a estas questões. De nada!
    P.S. esqueçam a última. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tman
    • Tman
    • 8 outubro 2011

# 7

Fiquei esclarecido! :)

Obrigado.

0.0132 seg. NEW