estou com um problema e não sei qual será a melhor solução. tive uma inundação no 1º piso da minha casa e daí resultou o levantar de 3 tabuas de soalho pregado. falei com quem me colocou a mdeira em casa e ele substituiu as tábuas levantadas, raspou e envernizou todo o piso. agora, continuo com o cheiro a môfo que sai pelos rodapés e que fica insuportavel qd tenho as portas dos quartos fechadas. acho eu, que devem ser tábuas de soalho que ficaram com humidade e que ainda estão a deitar cheiro. com o tempo esta situação desaparecerá ou vou ter de levantar o chão todo?
Antes de entrar numa solução radical, e aproveitando este tempo magnifico que tem estado, é deixar essas divisoes SEMPRE a arejar. SE durante a noite ficar fresco, feche as janeles e lige um desumidificador...
deve-se arejar durante bastante tempo quando acontece um caso desses, alias devia ter deixado esse buraco aberto durante algum tempo e não substituir logos as madeiras. areje e areje
Arranque os rodapés, para o ar circular mais rápido. Tem de deixar arejar durante muito tempo, porque se o bolor de formou vai demorar a desaparecer. até pode ser bolor nos rodapés. se as tábuas por baixo recebessem sol é que desaparecia mais rapidamente.