Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos,

    Ía eu encomendar uns policarbonatos alveolares para tapar uns "barracos" que entretanto fiz, quando me lembrei que poderia usar este material para "tapar" as tretas das minhas claraboias!

    Para quem ainda não sabe, a minha vivenda tem uns "buracos" onde o empreiteiro e os seus amigos serralheiro e vidraceiro espetaram-me com um sistema de um vidro duplo de 12mm (6+6).

    Ora acontece que aquilo no inverno condensa (para além de deixar sair o calor) e no Verão torna-se uma estufa.
    o orçamento para rectificação daquilo tudo (caixilharia e vidro como deve ser) para já está fora de questão. Como reparei que o preço do alveolar é aliciante, pensei em colocar lá umas placas, tentando criar uma caixa de ar (ventilada ou não: ainda não sei as vantagens de cada uma).

    O que é que os caros foristas aconselham?

    Deixo aqui os dois ditos buracos!!!

    P.S: Hoje: nada de claraboias!!
  2.  # 2

    A grande_ 4,5 x 2,4mts
      grande.jpg
  3.  # 3

    a pequena: 1,8 x 3,1
      pequena.jpg
    • Tman
    • 7 outubro 2011

     # 4

    Se tivessem feito isso em forma de "L" invertido ficaria engraçado.

    Agora imagino o sol aí a bater! E a chuva...
  4.  # 5

    Colocado por: Tmanforma de "L" invertido ficaria engraçado


    Pois... isso já eu me lembrei... por isso é que acho que gastar pipas de massa num novo caixilho e vidro está fora de questão!

    Quando fôr para arranjar é para deitar abaixo e fazer do tipo que mencionou!
  5.  # 6

    Não esquecer que o Policarbonato "amarelece" com os UV. Talvez o PMMA (vulgo metacrilato) não seja má ideia, apesar de menos resistente ao choque que o policarbonato.
  6.  # 7

    Colocado por: barreiraTalvez o PMMA


    E preços? Será mais caro?
  7.  # 8

    Acabei de chegar de uma obra onde montaram uma clarabóia igualzinha a essa só que com cerca de 4x4. Ainda estamos no verão e aquilo já tem condensados mas vá-se lá convencer os iluminados que a projectaram que quando chegar o inverno aquilo vai dar uma carrada de chatices ...
  8.  # 9

    E eu é que fui pato!! Porque eu não queria, mas o "iluminado" (mais valia ser "eliminado") que projectou disse que não dava chatices... e as bestas do empreiteiro/serralheiro/vidraceiro tb disseram o mesmo!!
  9.  # 10

    Essa claraboia, não daria chatices ( nos condensados), se houver ventilação da face inferior do vidro, e umas calhas para receber a agua de condensação que se possam formar e encaminha-las para o exterior.
    Uma pelicula reflectante no vidro exterior, poderá melhorar o desempenho no Verão.

    As claraboias, pelo menos das zonas climatizadas, devem ser sempre executadas, com sistemas de claraboias.
  10.  # 11

    As claeaboias tinham duas saidAs de ar ventiladas por dois motores tdm100 , e mesmo assim nao vfuncionava. Quanto as peliculas pelo que ouvi, nAO sao grande espingarda... Existem relatos de pessoas a queixarem-se destas deescolarem-se...outras falam que podem originar quebras nos vidros,etc.
    Ja a abertura por baixo,no verao vejo vantagens "efeito chamine" mas no inverno,tiraria o calor da casa.
  11.  # 12

    Nas minhas claraboias tenho vidro triplo. Será que vou ter problemas ...???
  12.  # 13

    já apliquei vários m2 de thermofilme em janelas de sótão do tipo velux ainda ninguém se queixou,
    ainda o ano passado gastei 120m2 a tapar as janelas de um lateral do hospital e até agora está impec.
    o thermofilme deve ser colocado pelo lado de dentro, dificilmente terá problemas com isso.
    a redução do calor varia nos 65 a 70%, já a claridade tb baixa mas só um pouquinho, nada de especial.

    O vidro pelo lado de fora fica um espelho, não se consegue ver de um lado para o outro mas consegue espelhar-se na boa.
  13.  # 14

    O policarbonato alveolar a apanhar 6 horas de sol por dia durará quanto tempo sem amarelecer?
  14.  # 15

    Depende da qualidade de fabrico. Pior são os bolores/ fungos que pode adquirir com o tempo por condensação e infiltração de agua nos alvéolos.
  15.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasDepende da qualidade de fabrico. Pior são os bolores/ fungos que pode adquirir com o tempo por condensação e infiltração de agua nos alvéolos.


    Mesmo com perfil a tapar os topos isso acontece?
  16.  # 17

    Colocado por: ultrahipermegajá apliquei vários m2 de thermofilme em janelas de sótão do tipo velux ainda ninguém se queixou,
    ainda o ano passado gastei 120m2 a tapar as janelas de um lateral do hospital e até agora está impec.
    o thermofilme deve ser colocado pelo lado de dentro, dificilmente terá problemas com isso.
    a redução do calor varia nos 65 a 70%, já a claridade tb baixa mas só um pouquinho, nada de especial.

    O vidro pelo lado de fora fica um espelho, não se consegue ver de um lado para o outro mas consegue espelhar-se na boa.


    Onde é que consigo comprar esse thermofilme e qual o preço +/- por mt2?
  17.  # 18

    Em minha casa colocaram um sistema muito porreiro.

    Logo tiro fotos
  18.  # 19

    o fornecedor é a dimatur, mas para pequenas quantidades procure numa empresa de publicidade, decoração de viaturas, etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, rnja4Real
 
0.0239 seg. NEW