Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Cumprimentos!

Como o título do tópico indica, vai ser aplicado o micro-cubo nos passeios exteriores da casa. Como remate, na maioria dos locais vai ser utilizada calha 8x8 em inox, aparafusada numas guias feitas em cimento.

Um dos locais, paralelo à fachada da casa, tb é paralelo às escadas que descem para a cave e é aqui que, apesar das palavras de conforto do pessoal em obra, que ando com algumas dúvidas em como resolver o escorrimento de àgua nessa parede.

Alguém tem alguma sugestão ou já teve a mesma dificuldade?

Será mesmo uma dificuldade futura ou apenas "tolice" minha?

Antecipadamente grato!
  2.  # 2

está com medo é de água que lhe entre para dentro de casa é isso?
    depende da água que escorre/é guiada para essa guia, em geral essa guia resolve mas se for num sitio com mais concentração de água o melhor era acautelar. isso tem a ver com caudais e tubos de queda.
  3.  # 3

Obrigado pelo comentário.

A água, em principio, não entrará na cave porque tem uma caixa de vista ao fundo das escadas.
    O meu medo é que a sujidade que estiver no passeio, em dias de chuva escorrega pela parede abaixo (linha vermelha).

Anexei um desenho foleiro (não tenho jeito para mais ...). É na linha vermelha que tenho dúvidas!
      micro cubo.jpg
  4.  # 4

não sei se percebi,
    percebi que as escadas descem para a esquerda e fazem a tal parede em linha vermelha, em cima fica o acesso em micro-cubo.
    se é isso resolve com uma calha/caleira junto ao micro-cubo, e que escoe as águas de ali mais rápido, depois se colocar uma soleira faça com pendente para o exterior.
  5.  # 5

Colocado por: Fernando Gabriel Arqse é isso resolve com uma calha/caleira junto ao micro-cubo, e que escoe as águas de ali mais rápido, depois se colocar uma soleira faça com pendente para o exterior.

Também me parece a melhor solução.

Obrigado.
  6.  # 6

Aqui "inventei" e fiz de certeza asneiras ...

Vou tentar remediar com a aplicação de silicone entre o inox e o cimento mas ...
  7.  # 7

então que é que fez?
    • J.C
    • 15 janeiro 2012

# 8

Colocado por: cargadetrabalhosAqui "inventei" e fiz de certeza asneiras ...

Vou tentar remediar com a aplicação de silicone entre o inox e o cimento mas ...

Cilicone? no exterior?
  8.  # 9

Apliquei a calha um cm saliente em relação ao muro.

Parece-me que escorre mais a àgua do que estivesse à face...

Colocado por: J.CCilicone? no exterior?

cola e veda pode ser?
    • J.C
    • 15 janeiro 2012

# 10

Colocado por: cargadetrabalhosApliquei a calha um cm saliente em relação ao muro.

Parece-me que escorre mais a àgua do que estivesse à face...

cola e veda pode ser?

Eu utilizaria o mastk, Sikaflex!
  9.  # 11

Ok, Obrigado!
    • J.C
    • 15 janeiro 2012

# 12

Mas tambem pode utilizar o cola e veda da Pecol
  10.  # 13

Colocado por: cargadetrabalhosApliquei a calha um cm saliente em relação ao muro.

saliente em altura? ela devia andar ao nível do micro cubo, e refundada claro
    não estou a perceber bem
  11.  # 14

a calha ficou apoiada no muro e um centimetro saída para fora . Depois a grade de protecção veio fixar-se de lado na parede . Visualmente, ficou bem mas acho que a àgua vai escorrer pela parede!
  12.  # 15

ai colocou fora do muro, já na projecção das escadas
    assim não :/
    devia ter sido antes do muro, entre o micro cubo e o muro.
    não fez nada bem isso :/
    o melhor é retirar e colocar entre o micro cubo e o muro, nem que tenha de tirar uma fileira de cubo.
  13.  # 16

Colocado por: Fernando Gabriel Arqo melhor é retirar e colocar entre o micro cubo e o muro

Não me leve a mal, mas agora só penso em adicionar e não retirar!
    adicionar electrodomesticos
    adicionar moveis,
    etc!

Contudo, obrigado pela dica!
  14.  # 17

então tente mesmo fechar bem a junta entre parede e calha

0.0181 seg. NEW