Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Fernando Gabriel Arqcomprei-o aqui no edificio amarelo, não me lembro o nome da loja

Conhecia, mas também não sei o nome. A Microlaser e a Rádio popular eram mais acima.
  2.  # 42

Boas,

Colocado por: Fernando Gabriel Arqcomprei-o aqui no edificio amarelo, não me lembro o nome da loja

LOL ... não acertei :(
    Quer a Radio Popular quer a Microlaser eram um pouco mais acima.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  3.  # 43

Boas,

Colocado por: MikeMelgaConhecia, mas também não sei o nome. A Microlaser e a Rádio popular eram mais acima.

E pronto ... lá disse o site que fiz ;)

Divirtam-se,
  4.  # 44

a minha 1ª maquina foi ZX Spectrum 48k, aquilo sim era um maquina ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  5.  # 45

A primeira vez que usei a internet foi talvez em 1993/1994. Porra, quase há 20 anos :(
  6.  # 46

Boas,

Colocado por: Rita Ba minha 1ª maquina foi ZX Spectrum 48k, aquilo sim era um maquina ...

A minha também, mas pelo que me lembro as minhas primeiras experiências de programação foram no +2.
    Experiências mesmo, não algo que vou contar a seguir que ás tantas muitos vão ficar admirados:
    Na altura existiam umas revistinhas que traziam o código fonte de jogos e nós passávamos tardes inteiras a copiar da revista para o computador letra por letra (depois lá conseguíamos gravar para uma k7).

Divirtam-se,
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  7.  # 47

O meu spectrum avariou aí umas 4x sempre com o mesmo problema: sobreaquecimento :)
    O teclado derretia de tanto jog trabalho.

Depois lá vinha o João Paulo buscá-lo para reparar e cobrar-me 5 contos. Quem diria que iria fazer fortuna com os Magalhães.
  8.  # 48

10 Print"És nabo!!!!"
    20 GOTO 10

Foi o meu 'hello world' :)
  9.  # 49

Boas,

Colocado por: rjmsilvaA primeira vez que usei a internet foi talvez em 1993/1994. Porra, quase há 20 anos :(

Igualmente, no ISEP.
    Pelo que me lembro só existiam 3 servidores Linux ligados à net.
    E pelo que me lembro ainda, ao princípio não percebi para que é que aquilo servia (também, na altura estava mais interessado em copos e ... ).

Divirtam-se,
  10.  # 50

O meu primeiro contacto com um computador foi em 1996, na biblioteca da escola. Depois em 1997/1998 veio a disciplina de Introdução às Tecnologias da Informação (leccionada por um bimbo que oferecia cigarros às tipas do 12º ano...). Foi mais ou menos nessa altura que apareceu o computador lá em casa. Pentium 2, 300, sistema operativo Windows 98 + impressora Epson das fraquinhas + secretária para o computador = 300 contos.

Ri-me bastante quando li o que a LiMatos disse sobre as portas USB, porque aconteceu-me o mesmo: quando levei o computador a ajustar, por volta de 2000, o tipo que mo arranjou "aproveitou" para colocar duas portas USB no computador... E pensar que eu nem percebi muito bem para o que é que servia... Disse que sim como poderia muito bem ter dito que não.

O computador foi usado intensamente durante quase 10 anos (anos do liceu, licenciatura, mestrado), e depois enfiei-o ao meu sobrinho para que ele começasse a alfabetizar-se informaticamente. O dito cujo ainda existe, mas penso que só serve para decorar o quarto (desabitado) do meu sobrinho na casa de divorciado do meu irmão. Diz que o monitor dá imenso jeito para pendurar casacos.
    • mafgod
    • 10 outubro 2011 editado

# 51

No meu caso (acesso à net), foi no IST, e usava-a sobretudo para pesquisa para o meu trabalho final de curso...
  11.  # 52

Colocado por: rjmsilvaA primeira vez que usei a internet foi talvez em 1993/1994. Porra, quase há 20 anos :(

Eu um bocadinho mais tarde = só depois da entrada na universidade em 2000. No entanto, lembro-me muito bem que para abrir a página do Sapo e ver a conta de email era preciso cerca de meia hora, pelo que no interim ia-se ao bar beber um café, ao átrio fumar um cigarro, etc... "Bons" tempos!
  12.  # 53

Colocado por: oxelferNa altura existiam umas revistinhas que traziam o código fonte de jogos e nós passávamos tardes inteiras a copiar da revista para o computador letra por letra (depois lá conseguíamos gravar para uma k7).

E o jornal "Sete" ou lá como se chamava.. que tinha um suplemento dedicado ao 48k que era o MicroSete.
    Foi com isso que aprendi a programar em Basic.
    Depois de "decalcar" aqueles programas todos, comecei a fazer "copy paste" de retalhos e mais tarde a fazer pequenos programas de raíz. E assim se passavam horas. :)

btw - O copy paste (que foi inventado pela Xerox) foi mais uma daquelas coisas que o Steve Jobs ajudou a massificar no Apple Lisa e no primeiro Macintosh. ;)
  13.  # 54

Boas,

Já agora o primeiro talker foi o moo (de braga), mesmo antes do IRC (depois mIRC).
    Alguém andou por lá?
    No ISEP quase que era preciso tirar o pessoal à bolachada de dentro das salas (mesmo quando ia haver aulas na sala ninguém saia).

Divirtam-se,
  14.  # 55

Boas,

Colocado por: hangasE o jornal "Sete" ou lá como se chamava.. que tinha um suplemento dedicado ao 48k que era o MicroSete.

Ainda deve andar a colecção lá pró sotão dos meus pais.

Divirtam-se,
    • mafgod
    • 10 outubro 2011 editado

# 56

Mas ainda antes da internet propriamente dita, havia as BBS (acho que era assim que se chamava), ou seja, ligava-mos a um servidor via modem a uns estonteantes 33.600bps que basicamente era um repositório de ficheiros e que permitia por vezes acesso a fóruns tipo news....
  15.  # 57

Já agora o meu primeiro modem.

Não tinha comandos AT.. tinha que fazer a chamada manualmente e depois carregar no botão DATA para "passar a chamada" ao modem.

E a primeira impressora.

Depois disto já só tive uma no PC XT, uma epson LX800

16.  # 58

Colocado por: MikeMelgaEu também comecei por um ZX Spectrum 48k em 1982. Na altura só se vendiam jogos em duas lojas, aqui no Porto.

Depois disso tive um Amstrad CPC6128,

Também... ai esse famoso CPC6128 com disquetes de 3"...
  17.  # 59

O meu primeiro também foi um Timex 2048.

A 1ª vez que usei a Internet foi na Universidade, em terminais Linux.... A usar o antigo IRC..... Velhos tempos... ;-)

Apesar de tudo, hoje passo o dia em frente a um assim...
  18.  # 60

AS/400??? Ainda há disso? Pensei que já tivessem sido todos encostados :P

0.0260 seg. NEW