Colocado por: Tenazes
Colocado por: TenazesBom dia,
Nos atravessamentos de paredes e nas chegadas/saidas das caixas de inspecção estou a cimentar os tubos de PVC, ficando uma ligação rigida. Ocorreu-me de repente (e claro que pode ser mais um exagero de quem não percebe muito do assunto) que os tubos ficarão sujeitos a pequenas movimentações das caixas devido a ajustamentos do terreno e não terão como acompanhar, principalmente nos casos em que a ligação é feita com um tubo inteiro, sem encaixes ou acessórios.
Isto tem alguma razão de ser? ou estou a exagerar e é assim que se costuma fazer?
Por outro lado, alguem sabe se o cimento ataca o PVC?
Obrigado
Colocado por: TenazesNos atravessamentos de paredes e nas chegadas/saidas das caixas de inspecção estou a cimentar os tubos de PVC, ficando uma ligação rigida. Ocorreu-me de repente (e claro que pode ser mais um exagero de quem não percebe muito do assunto) que os tubos ficarão sujeitos a pequenas movimentações das caixas devido a ajustamentos do terreno e não terão como acompanhar, principalmente nos casos em que a ligação é feita com um tubo inteiro, sem encaixes ou acessórios.
Colocado por: Tenazesou estou a exagerar e é assim que se costuma fazer?