Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Betão à vista normalmente para mim acaba por ser "rachas à vista"

Algum viu um casa em betão à vista ou um pavimento ao fim de 5 a 10 anos ? Eu já !
    Mas é possível fazer como deve ser, também já vi mas é mesmo muito dificel .
    • PT
    • 15 julho 2014

# 222

Colocado por: Jorge Santos - FaroBetão à vista normalmente para mim acaba por ser "rachas à vista"

Algum viu um casa em betão à vista ou um pavimento ao fim de 5 a 10 anos ? Eu já !

Já e gosto mais que novo!
    Concordam com este comentário: PatSil, PMMA, bibop_
  2.  # 223

Colocado por: PTJá e gosto mais que novo!

Para mim isso já é velho ... Ainda hoje estive numa casa bem bonita com um pavimento igual que que mostrou e amanhã lá vou voltar ... Esta não deve fissurar porque em todas as portas tem uma junta de dilatação !
    Mas como tem piso radiante por baixo eu que já sou "burro velho" sei que vai fissurar !
    Até aceito apostas ;-)

Se fosse betão tudo bem mas essa "massinha" hummm Ainda me recordo da um numa casa aqui pelo Algarve de um artista famoso .... sala com uns 100 m/2, escada e cozinha tudo ligado sem uma unica junta...
    Nessa altura a engenharia confiava naquelas porcarias de fibra que se metem na massa mas que não servem para nada ..... Eu fui dizer ao dono que is partir tudo ... Ainda por cima ao pé do eng, e do Arq. ( Malta inteligente de Lisboa ) Iam-me comendo vivo ... Eu apenas disse veremos ! Voltei lá 6 meses depois ... Estava tudo rachado ... Por todo o lado ! Ai já nem disse nada !

Pessoalmente não me incomodam nada as fissuras ... Como diz um amigo meu psiquiatra que tem uma casa também com muito betão É sinal que tem vida
    Sem duvida ! Agora a malta nova que gosta de tudo como se vê nos filmes ... Vai ter que aguentar as fissuras.
  3.  # 224

Colocado por: Jorge Santos - FaroBetão à vista normalmente para mim acaba por ser "rachas à vista"

isso é relativo..... alem de que quando bem feito dificilmente racha! o mesmo ja nao se pode dizer do tradicional, mesmo bem feito!

e olhe que eu sou mero consumidor.....
  4.  # 225

Aceite então!!
  5.  # 226

Colocado por: loverscoutalem de que quando bem feito dificilmente racha!

Se bem feito quer dizer um pavimento com juntas de dilatação acredito que não rache... Mas acho que nunca vi sem rachas !

Se se refere a casas em betão armado ... Bem aí sim se for cheio tudo de seguida podem não aparecer fissuras . Mas como sabe o calor dilata os corpos e o betão não fica atráz ... E como o ferro que liga o betão tem coeficientes de dilatação diferentes a tendência é sempre fissurar se fizer baredes muito grandes, mas claro que concordo consigo que uma parede em betão fissura menos do que uma parede em alvenaria com reforços em betão !

Colocado por: Dynamic444Aceite então!!

Conhece alguma casa em betão com uns 10 anos sem fissuras ? Basta meter aqui o Link do google que aí ninguém manda apagar por é publico ... Não podem impedir a divulgação de fotos de exteriores ... Mas estando fotografado pelo google ainda menos podem refilar .
    Não me diga que no caso de um pavimento não prefere em microbetão que é muito mais flexível devido ao seu método de aplicação ?
  6.  # 227

Aceite homem!!...esse tipo de coisas tem de ser vistas ao vivo!!

Por acaso temos uma que faz precisamente agora 10 anos que ficou finalizada.
      image155.jpg
  7.  # 228

Mas tem sempre a casa da música para visitar ou o aeroporto Sá Carneiro.
  8.  # 229

,
      0848-kb.jpg
  9.  # 230

,
      0848.jpg
  10.  # 231

http://www.beton.org
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
    • PatSil
    • 15 julho 2014 editado

# 232

Essas imagens já estão neste tópico e no das casas de banho.
  11.  # 233

fica sempre bem ver + 1 vez...
    Concordam com este comentário: PatSil, PT
  12.  # 234

Sim,lembrar..
    Concordam com este comentário: Arcade
  13.  # 235

Colocado por: Dynamic444Aceite homem!!...esse tipo de coisas tem de ser vistas ao vivo!!

Aceite o quê ? não estou a entender ?
    Estamos a falar de muros de betão ou de barramentos ? Esse furo de betão cheio de furo é "lindo"

Colocado por: Arcadefica sempre bem ver + 1 vez...

Concordo ... Eu por exemplo não tinha visto... Não somos obrigados e ver os topicos com fotos e mais fotos ... pois não ?
    A sua foto da WC parece-me bem executado pois tem juntas de dilatação que são essenciais para que não fissure.
    Ainda hoje estive numa moradia que tem o chão todo como essa WC mas tem bem executado com juntas em todas as portas, juntas nas soleira, na escada etc...
    Agora tudo de seguida como tenho visto ... Racha sempre. E se dão e entender que sem juntas não dá problemas estão a enganar as pessoas ! É a minha opinião !

Ps.

Tenho um pavimento em betão liso perfeito com mais de 1000 m/2 muito bem executado, pois tem as juntas de dilatação, mas posso tirar umas fotos para mostrar onde fissura !
  14.  # 236

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Para mim isso já é velho ... Ainda hoje estive numa casa bem bonita com um pavimento igual que que mostrou e amanhã lá vou voltar ... Esta não deve fissurar porque em todas as portas tem uma junta de dilatação !
    Mas como tem piso radiante por baixo eu que já sou "burro velho" sei que vai fissurar !
    Até aceito apostas ;-)

Se fosse betão tudo bem mas essa "massinha" hummm Ainda me recordo da um numa casa aqui pelo Algarve de um artista famoso .... sala com uns 100 m/2, escada e cozinha tudo ligado sem uma unica junta...
    Nessa altura a engenharia confiava naquelas porcarias de fibra que se metem na massa mas que não servem para nada ..... Eu fui dizer ao dono que is partir tudo ... Ainda por cima ao pé do eng, e do Arq. ( Malta inteligente de Lisboa ) Iam-me comendo vivo ... Eu apenas disse veremos ! Voltei lá 6 meses depois ... Estava tudo rachado ... Por todo o lado ! Ai já nem disse nada !

Pessoalmente não me incomodam nada as fissuras ... Como diz um amigo meu psiquiatra que tem uma casa também com muito betãoÉ sinal que tem vida
    Sem duvida ! Agora a malta nova que gosta de tudo como se vê nos filmes ... Vai ter que aguentar as fissuras.

Aqui diz que aceita apostas!!
  15.  # 237

É normal que você diga mal de tudo e de todos,no sul constrói-se muito mal!!
  16.  # 238

Colocado por: Dynamic444É normal que você diga mal de tudo e de todos

Eu ? tem que voltar à escola para aprender a ler ! Porque escrever já você sabe !
    O betão fissura tanto no norte como no sul... Claro que aqui apanha mais calor e durante mais tempo ! Se for feito como deve ser com as respectivas juntas de dilatação bem feitas não fissura !
    Não viu as fotos da Casa de banho ? reveja-as ! Veja as juntas !
    Seja correcta no que diz ! Quem só fala mal é você ! Quem não aponta soluções porque não sabe ou não quer é você !

Eu critico o que vejo mal feito, seja no sul ou no norte !

Colocado por: Dynamic444no sul constrói-se muito mal!!

E sabe porquê ? Porque vinha para cá toda a mer*** construir ! Malta que no norte fazia bem vinha para cá só aldrabar... Porque de seguida se iam embora !
  17.  # 239

Colocado por: Jorge Santos - FaroE sabe porquê ? Porque vinha para cá toda a mer*** construir ! Malta que no norte fazia bem vinha para cá só aldrabar... Porque de seguida se iam embora !

Não concordo muito, apesar de a minha experiência ser reduzida. Ainda assim, a apreciação que tive/tenho é que a maioria dos "zés" nessa zona se dedicou à construção ainda que a sua vida fosse albardar alfarroba e de um momento para o outro todos viraram técnicos de construção civil.

E a verdade é que muita gente acabou por recorrer a empresas da zona de Lisboa para lhes concluir os trabalhos ou reparar o que estava mal amanhado, e com demolições envolvidas tal era a incapacidade construtiva.

E sabe o que se diz dos Algarvios não sabe?? Que são Alentejanos a fugir ao trabalho e como não sabiam nadar, pela costa ficaram, senão mais ainda tinham fugido ;)
  18.  # 240

No sul e pelo que tenho visto e confirmado constrói-se muito mal e caro!!

Quantas vezes me questiono,algumas das casas daqui quanto custariam no Algarve ou na zona de Lisboa?

0.0884 seg. NEW