Colocado por: Pedro BarradasPois mas podendo acho que as chaminés sao algo a evitar, isto claro falando em
Não é uma questão de casar bem ou mal... é sempre o todo.
Colocado por: TicMicEu não gosto mesmo nada de betão, desfigura qualquer paisagem onde se insere, principalmente se estivermos a falar zonas menos urbanizadas.
Portugal tem bastante floresta, a construção em madeira devia ser mais incentivada.
Colocado por: DR1982
Desfigura qualquer paisagem?
Colocado por: CMartinTicMic, é precisamente uma das razões, por incrível que possa parecer, para o uso do betão na arquitectura, é passar despercebido por se assemelhar muito à pedra natural, à terra, em zonas naturais e pouco urbanizadas. Por vezes até basta um pigmento adequado, para ser praticamente igual. Por vezes, até parecer que um edifício foi esculpido na escarpa de um rochedo.
Também há formas variadas de dar acabamento ao betão, em termos de cor, em termos de textura. A meu ver também, é um material até bastante discreto e apeziguador, de forma geral. Adapta-se muito bem, em vários contextos, naturais também.
Colocado por: SirruperO que tem isso a ver com o impacto da casa na paisagem?
Habita lá alguem?
Colocado por: DR1982O que tem isso a ver com o impacto da casa na paisagem?
Colocado por: SirruperNao entendo como, mas tudo bem
Tudo.
Colocado por: Sirruperconcordo.. hoje constrói-se um pouco por toda parte só porque sim...
Tudo.
Colocado por: CMartinImagino que seja por, estando deshabitada, não é mantida.Se for por esse motivo, as casas em betao ou pedra levam larga vantagem em relação as casas pintadas
Colocado por: Reduto25Adoro betão a vista , se pudesse era a minha casa toda até os moveisEu os moveis nao digo, mas se a mulher alinha-se ate as wc fazia com umas paredes em betão... assim tenho de me contentar com o exterior