Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Colocado por: Anonimo06082021

referia-me mesmo ao betão,que pode ficar a brilhar.

mas como tosco que sou,gosto de coisas mais ao natural.
    No betao so nao gosto de ver “ratos” ja umas bolhas de ar nao me chateiam minimamente, ate acho que torna a coisa mais autêntica
  2.  # 742

Colocado por: Anonimo06082021quem de dera apanhar apanhar obras com as placas todas em betão.

não tenho problemas em furar e fixar.

pelo menos a mim facilita-me o trabalho.
    Logico, no betão um simples parafuso segura, noutros suportes é um filme...
  3.  # 743

Por isso é que contas bem feitas, tenho as minhas duvidas que alvenaria fica mais barato e mais rápido, mas pronto sou eu certamente que estou errado...
    É como as lages, ai fazem a lage e depois vem com betonilhas fazer as pendentes, duplicar trabalhos sem necessidade
  4.  # 744

Colocado por: Anonimo06082021meti o bichinho do betão aqui num construtor daqui da zona.

agora prefere fazer tudo em betão,tem ferramentas e domina bem as mesmas.

os primeiros painéis de alumínio que comprou para fazer a primeira obra em betão,acabou a obra mal os pousou no estaleiro dele roubaram-nos.

toca a comprar novos.

na altura acho que custaram 30,000€....(2002)
    Pelo que sondei paineis de aluminio custam por volta de 150€m2, nao é barato mas rapidamente dao lucro ao patrão
  5.  # 745

Tabuas de linha normalissimas, oleo normal e saiu assim...
    Nao é nenhum bicho papão o betão à vista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SCCorreia, lpetinga
      3E2A450E-7AFF-4D6B-A1AE-9C36F85DCE84.jpeg
  6.  # 746

Eu gosto demasiado de betão ate, e se mandasse sozinho ate as casas de banho eram em betão, ficava bem mais barato do que a maioria das pedras verdadeiras ou imitaçoes
    •  
      rnbc
    • 28 abril 2021

# 747

Essa das ombreiras inacabadas... a mim o homem das portas disse-me que com o tijolo oco a porta ficava mais firme. Não tinha problema se fosse rebocado, mas ele gostava mais com o tijolo oco, desde que ficasse direitinho de cima a baixo. De qualquer das formas aquilo fica selado com espuma, se a porta for bem colocada. Enfim, a mim também me faz um bocado de confusão, mas vendo a coisa friamente, se calhar tanto faz?
    •  
      rnbc
    • 28 abril 2021

# 748

Colocado por: Anonimo06082021

e se não levar espuma,como se faz?

nem todas as portas são em madeira,nem todas são fixas com espuma mesmo as de madeira.

Se não ficar selado parece-me uma estupidez: um vão inacessível a acumular lixo, insetos, bicharada, sabe-se lá... nesse caso têm de rebocar!
  7.  # 749

Colocado por: DR1982Tabuas de linha normalissimas, oleo normal e saiu assim...
    Nao é nenhum bicho papão o betão à vista
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SCCorreia
      3E2A450E-7AFF-4D6B-A1AE-9C36F85DCE84.jpeg

DR pode explicar como fez? ficou lindissimo, os meus muros assim iam ficar um mimo :-)
    Colou as tábuas de madeira numa peça de cofragem "normal", passou óleo e siga pra bingo?
    A alternativa é usar cofragem que imite a madeira?

Obrigado,
  8.  # 750

Colocado por: J10

Podemos assumir que uma casa em betão fica mais barata que uma em tradicional de tijolo? Isto assumindo que a tradicional tem toda a parte térmica em condições? Ou o que se poupa por ex nos etics etc vai-se gastar no valor mais caro do betão?
    Sinceramente gosto muito de ver a combinação do betão com madeiras
    Obrigado

Mas uma casa em betão, também tem que ter isolamento, certo
  9.  # 751

Colocado por: SCCorreia
    DR pode explicar como fez? ficou lindissimo, os meus muros assim iam ficar um mimo :-)
    Colou as tábuas de madeira numa peça de cofragem "normal", passou óleo e siga pra bingo?
    A alternativa é usar cofragem que imite a madeira?

Obrigado,

Este fiz em tradicional, as tabuas e h20 por tras, mas ha varias formas de fazer, para mim a que prefiro é prefar as tabuas em painéis de cofragem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SCCorreia
  10.  # 752

Colocado por: DR1982
    Este fiz em tradicional, as tabuas e h20 por tras, mas ha varias formas de fazer, para mim a que prefiro é prefar as tabuas em painéis de cofragem

Utilizou gravatas?
  11.  # 753

Colocado por: Djdasa
    Utilizou gravatas?
    Tinges
  12.  # 754

É mais rápido mas tem vir sempre alguém atrás tapar buracos de preferência alguém que já tenha muito calo a "tapar" buracos
  13.  # 755

Colocado por: DjdasaÉ mais rápido mas tem vir sempre alguém atrás tapar buracos de preferência alguém que já tenha muito calo a "tapar" buracos
    Os distânciadores das gravatas dentro do betão sao um problema, mesmo os que tem a ponta em plastico...
    Tambem admito que ao trabalhei muito com gravatas, mas do que trabalhei bao me inspirou grande confiança
  14.  # 756

As tinges dão sempre mais segurança também admito e é mais rápido a cobrar e descofrar
  15.  # 757

Colocado por: DjdasaAs tinges dão sempre mais segurança também admito e é mais rápido a cobrar e descofrar
    Ou entao farfalas, ja fiz com farfalas onde nao queriam que ficasse ferro a atravessar os muros
  16.  # 758

Colocado por: DR1982Ou entao farfalas, ja fiz com farfalas onde nao queriam que ficasse ferro a atravessar os muros

Por esse nome não estou a ver o que é...eu sei mais os nomes desses sistemas em Alemão do que em Português!
  17.  # 759

Colocado por: Djdasa
    Por esse nome não estou a ver o que é...eu sei mais os nomes desses sistemas em Alemão do que em Português!
    Isto
      913ED8C3-D824-48DA-A0F4-36EE03BD3761.jpeg
  18.  # 760

Eu conheço isso por outro nome castanheta até há quem chame de castanha
    Concordam com este comentário: DR1982

0.2797 seg. NEW