Colocado por: Anonimo06082021No betao so nao gosto de ver “ratos” ja umas bolhas de ar nao me chateiam minimamente, ate acho que torna a coisa mais autêntica
referia-me mesmo ao betão,que pode ficar a brilhar.
mas como tosco que sou,gosto de coisas mais ao natural.
Colocado por: Anonimo06082021quem de dera apanhar apanhar obras com as placas todas em betão.Logico, no betão um simples parafuso segura, noutros suportes é um filme...
não tenho problemas em furar e fixar.
pelo menos a mim facilita-me o trabalho.
Colocado por: Anonimo06082021meti o bichinho do betão aqui num construtor daqui da zona.Pelo que sondei paineis de aluminio custam por volta de 150€m2, nao é barato mas rapidamente dao lucro ao patrão
agora prefere fazer tudo em betão,tem ferramentas e domina bem as mesmas.
os primeiros painéis de alumínio que comprou para fazer a primeira obra em betão,acabou a obra mal os pousou no estaleiro dele roubaram-nos.
toca a comprar novos.
na altura acho que custaram 30,000€....(2002)
Colocado por: Anonimo06082021
e se não levar espuma,como se faz?
nem todas as portas são em madeira,nem todas são fixas com espuma mesmo as de madeira.
Colocado por: DR1982Tabuas de linha normalissimas, oleo normal e saiu assim...
Nao é nenhum bicho papão o betão à vista
Colocado por: J10
Podemos assumir que uma casa em betão fica mais barata que uma em tradicional de tijolo? Isto assumindo que a tradicional tem toda a parte térmica em condições? Ou o que se poupa por ex nos etics etc vai-se gastar no valor mais caro do betão?
Sinceramente gosto muito de ver a combinação do betão com madeiras
Obrigado
Colocado por: SCCorreia
DR pode explicar como fez? ficou lindissimo, os meus muros assim iam ficar um mimo :-)
Colou as tábuas de madeira numa peça de cofragem "normal", passou óleo e siga pra bingo?
A alternativa é usar cofragem que imite a madeira?
Obrigado,
Colocado por: DR1982
Este fiz em tradicional, as tabuas e h20 por tras, mas ha varias formas de fazer, para mim a que prefiro é prefar as tabuas em painéis de cofragem
Colocado por: DjdasaTinges
Utilizou gravatas?
Colocado por: DjdasaÉ mais rápido mas tem vir sempre alguém atrás tapar buracos de preferência alguém que já tenha muito calo a "tapar" buracosOs distânciadores das gravatas dentro do betão sao um problema, mesmo os que tem a ponta em plastico...
Colocado por: DjdasaAs tinges dão sempre mais segurança também admito e é mais rápido a cobrar e descofrarOu entao farfalas, ja fiz com farfalas onde nao queriam que ficasse ferro a atravessar os muros
Colocado por: DR1982Ou entao farfalas, ja fiz com farfalas onde nao queriam que ficasse ferro a atravessar os muros
Colocado por: DjdasaIsto
Por esse nome não estou a ver o que é...eu sei mais os nomes desses sistemas em Alemão do que em Português!