Moro numa casa em regime de renda condicionada;durante os últimos vinte anos sempre fiz as obras necessárias á manutenção de boas condições de habitabilidade(pinturas,estore etc..)No entanto um vizinho do piso debaixo queixa-se de infiltrações na sua casa de banho proveniente de algo nas canalizações da minha habitação..dado que o senhorio contactado por mim e pelo vizinho durante dois anos não resolveu o problema..vem o senhor ameaçar que vai mandar fazer as obras e apresentar-me a conta..gostaria de saber se não é sempre o senhorio responsavél pelas obras principalmente neste caso que não tem haver com má utilização dos equipamentos mas sim com o natural desgaste do edificio ou até algum defeito que só com os anos se começou a revelar...o contrato que tive a ler fala na responsabilidade do inquilino nas "danificações" que possa haver mas não nas deteriorações próprias do passar dos anos ou seja o inquilino é responsável por danos causados intencionalmente mas penso que isso não se pode aplicar a este caso...agradecia muito a alguém conhecedor um esclarecimento.. Obrigado Margarida