Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Tenho 4 estores na sala que dá para um terraço terreo e estou constantemente a ter de levantar e baixar os estores um a um.

Preciso de encontrar um sistema de tomadas de estore que me permita levantar e baixar individualmente quando necessário, mas que tenha um interreptor adicional (preferencialmente) ou um telecomando que me permita fechar todos ao mesmo tempo quando saio de casa, ou abrir todos quando chego.

Andei a ver pelo site da Legrand, mas aquilo é provavelmente o pior site que ja tive na vida, nao consigo procurar nada ali.

Alguem me sugere alguma coisa
    Concordam com este comentário: AlFer
  2.  # 2

e esquecer estores eléctricos? é que hoje ou amanha dão sempre problemas além de gastarem energia claro.
    conheço pessoas que lhes rogam pragas mesmo
  3.  # 3

Não há nada melhor que estores eléctricos.
    Tive durante muitos anos sem uma única avaria.
    Se calhar essas pessoas que lhes rogam pragas têm é motores subdimensionados ou de fraca qualidade.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, Jorge Rocha, AlexMontenegro
  4.  # 4

Colocado por: MikeMelgaNão há nada melhor que estores eléctricos.
    Tive durante muitos anos sem uma única avaria.
    Se calhar essas pessoas que lhes rogam pragas têm é motores subdimensionados ou de fraca qualidade.
    Concordam com este comentário:Jorge Rocha

nem que tivesse um motor rolls royce...estar a dar dinheiro para comprar motor/peças, instalar, depois gastar energia eléctrica e esperar que um dia avariem nem que seja muito tempo depois, não obrigado, para mim é uma loucura, mas cada um sabe de si.
    sem falar no exercício físico que é importante fazer, ai podem-me chamar maluco ao falar em exercio fisico e estores, mas não sou o único a pensar assim, pequenos gestos de exercício em rotina são essenciais ao nosso corpo, é tão simples como pensar em elevadores e escadas.
    para mim estores eléctricos só mesmo em sítios sem acesso directo.
    ps - e em alguns edificios publicos-situações especiais
    • J.C
    • 11 outubro 2011

# 5

E quado falta a energia? dá-se á manivela?
  5.  # 6

Colocado por: Fernando Gabriel Arqdepois gastar energia eléctrica

Acha que gasta muita?E que merece ponderar sobre isso?
  6.  # 7

Colocado por: Jorge Rocha
    Acha que gasta muita?E que merece ponderar sobre isso?

não é só a energia é o conjunto de tudo o que falei, se fosse só a energia talvez não
  7.  # 8

Colocado por: J.CE quado falta a energia? dá-se á manivela?

secalhar terá que o fazer para acender as lâmpadas de casa também não?e o frigorífico?Que trapalhada para se resolver essa situação,mais vale não ter figorífico e lâmpadas em casa também!
  8.  # 9

Colocado por: Fernando Gabriel Arqnão é só a energia é o conjunto de tudo o que falei, se fosse só a energia talvez não

O quê?Um motor de 10 nms ou até 5Nm?Em que se usa apenas para subir ou descer em menos de 6 segundos?
  9.  # 10

secalhar terá que o fazer para acender as lâmpadas de casa também não?e o frigorífico?Que trapalhada para se resolver essa situação,mais vale não ter figorífico e lâmpadas em casa também!

e como resolve o problema de não ter frigorifico? voltar a salga?
    é que não há alternativa viável nesses casos, da utilização de lampadas até há mas teria de modificar a sua vida totalmente e viver À luz das velas, mas é possível.

o meu lema é manter simples e ponderar recursos - prós e contras
    e estores eléctricos para mim falham nessa equação prós-contras
    • J.C
    • 11 outubro 2011

# 11

Sim senhor, resposta muito inteligente!!!
    Limpar o renho com a manga do casaco, ou da camisa, qual a diferença???
  10.  # 12

Colocado por: nspinheiroAndei a ver pelo site da Legrand, mas aquilo é provavelmente o pior site que ja tive na vida, nao consigo procurar nada ali

Vá ao site da Efapel... existem uns relés que lhe fazem isso!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nspinheiro
    • hangas
    • 11 outubro 2011 editado

# 13

Isso é possível com "domótica ligeira" sem grandes alterações, com modulos X10 por exemplo.
    Não assim tão caro.. mas também não se pode dizer barato apenas para esse fim.

Edit: precisaria de trocar os interrupores de cada estore por um destes e adquirir um controlador. Depois era configurar 2 "memórias" Todos levantados/Todos baixados ou combinações disto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nspinheiro
  11.  # 14

Para (tentar) terminar uma discussão que não faz sentido, os estores eletricos já os tenho e nao os mudo.

Grato ao hangas e ao jfsmoreira, vou indagar
    Concordam com este comentário: treker666
  12.  # 15

Se quer mais uma ajudinha, saque o catálogo da EFAPEL e vá ate a página 176. Relés Inversores de Persiana (Ref.ª 81512)
  13.  # 16

Colocado por: jfsmoreiraSe quer mais uma ajudinha, saque o catálogo da EFAPEL e vá ate a página 176. Relés Inversores de Persiana (Ref.ª 81512)

Grato, eles já me enviaram um email com um contacto.
  14.  # 17

Já agora, quando souber o preço de cada modulo, poste por favor!

Colocado por: nspinheiro

Grato, eles já me enviaram um email com um contacto.
  15.  # 18

em relação aos gastos que tera em electricidade não se preocupe ira recuperalos devido a caixa do motor estar bem isolada não deixando passar aquelas correntes de ar estupidas que passam pela fita !não sei como se pode andar de carroça hoje em dia com tantos carros a venda
  16.  # 19

Colocado por: ramos1999em relação aos gastos que tera em electricidade não se preocupe ira recuperalos devido a caixa do motor estar bem isolada não deixando passar aquelas correntes de ar estupidas que passam pela fita !

hoje em dia há caixas isoladas e outros sistemas de estores, como os de laminas e blackouts
  17.  # 20

boa noite
    como instalador de estore posso sempre ajudar
    terá sempre de ter os estore a trabalhar com motor
    depois cada motor terá um receptor para ser comandado á distancia
    com um comando quadricanal comanda os estores individualmente ou em grupo
    poderei orçamentar a instalação sem compromisso
    em que zona é a instalação
    email;[email protected]
    telem;910245565 - 963918216

0.0248 seg. NEW