Iniciar sessão ou registar-se
    • mmgreg
    • 11 outubro 2011 editado

     # 1

    Boa tarde.

    Tenho actualmente o recheio de 3 casas para vender. Alguém tem experiência no assunto? Em dois casos, somos os únicos herdeiros, no terceiro caso há mais herdeiros.

    Alguém tem experiência no assunto?

    Creio que não há artigos de grande valor (salvo uma ou outra excepção), mas entre vender ao desbarato (oiço falar de casos de recheios comprados a 20€ -vinte euros- e vendidos peça a peça posteriormente, com lucros acima de 2000 euros) e oferecer, prefiro oferecer a uma IPSS (Remar, ou similares).


    Obrigada,

    Maria
  1.  # 2

    Boa tarde Maria

    Eu coloquei imensos móveis e electrodomesticos à venda no custo justo, olx e coisas. Vendi tudo. Não quer dizer que seja rápido mas, vai-se vendendo. Também depende do preço que coloca. Não vendi ao desbarato mas, tive em atenção que eram móveis usados, antigos (de qualidade muito boa mas, que hoje em dia as pessoas não querem). Acho que mantive um equilibrio e consegui despachar tudo :) Bjs e boa sorte.
  2.  # 3

    O que é q tem para vender, e onde tem as peças?
  3.  # 4

    Colocado por: ParreiraO que é q tem para vender, e onde tem as peças?

    Boa noite,

    @mmreg: desculpe "abarbatar-me" com o seu post :D , mas sofro exactamente do mesmo problema. Tenho um recheio de casa para vender e também já coloquei os móveis no custo justo, no coisas e no olx. Mas aparecem-me sempre umas "aves raras" a tentar comprar tudo por tuta e meia e quando digo que o preço proposto não chega nem a metade daquilo que pretendo ainda sou quase que insultado.

    Já conseguiu vender mais alguma coisa? Além do custo justo, coisas e olx conhece mais algum site onde se possa colocar coisas à venda?
    E já agora boa sorte para as suas vendas

    Cumprimentos

    Ricardo
  4.  # 5

    Esqueci-me de um pormenor. Quando mais vendi foi na época de Natal, quando as pessoas recebiam mais dinheiro. Este ano vai ser muito mais dificil para as vendas....
  5.  # 6

    Têm sempre o miau. Tenho um amigo que faz bons negócios por lá. Claro que se não querem vender ao preço que as pessoas querem comprar, os bens podem lá ficar muito tempo.

    Se optarem por doar a instituições, isso é que eram bem feito :)
  6.  # 7

    Colocado por: mar_juTêm sempre o miau. Tenho um amigo que faz bons negócios por lá. Claro que se não querem vender ao preço que as pessoas querem comprar, os bens podem lá ficar muito tempo.

    Se optarem por doar a instituições, isso é que eram bem feito :)

    A roupa já foi toda para instituições
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  7.  # 8

    tenho uma cliente que se encontra a vender o recheio da casa aqui e está bastante satisfeita. Uma coisa engraçada é que a comissão é paga pelo comprador que eu não fazia ideia.
  8.  # 9

    Colocado por: AlexMontenegrotenho uma cliente que se encontra a vender o recheio da casaaquie está bastante satisfeita. Uma coisa engraçada é que a comissão é paga pelo comprador que eu não fazia ideia.

    Vou experimentar. Lá vou eu passar mais 2 horas a publicar coisas na net... aaaaaaaaarghhhh!
  9.  # 10

    Vale a pena e a minha cliente foi aconselhada a colocar tudo à venda - mas mesmo tudo - até um par de candeeiros partidos e um espelho rachado.
  10.  # 11

    Boa noite.
    Aqui também podes colocar coisas a venda !

    http://www.leiloes.net/
  11.  # 12

    Colocado por: Antonino2Boa noite.
    Aqui também podes colocar coisas a venda !

    http://www.leiloes.net/

    Obrigado. Vou dar uma vista de olhos
  12.  # 13

    Bem, peço desculpa pelo atraso na resposta, mas pensei que o e-mail recebia alertas, não vim ver aqui.

    Acabei por enviar um e-mail a todas as empresas listadas como "velharias/antiguidades", nas Páginas Amarelas. Já tenho algumas pessoas interessadas no recheio de uma das casas e pelo que estou a ver, vou vender as peças individualmente.


    Posso enviar por mensagem pessoal (o forum tem, certo?) um "copy+paste" dos endereços de e-mail que usei. Atenção que foi a nível nacional, inclui ilhas e fui contactada por uma loja dos Açores que vende à consignação.

    Algumas das pessoas que responderam ao e-mail vão contactar-nos pessoalmente...

    Sobre os leilões, só se não conseguir vender através destes contactos que fiz. Tenho ideia que os leilões implicarão muito trabalhinho :)

    Vou dando notícias!

    Maria
  13.  # 14

    Já fomos contactados por e-mail por umas 6 pessoas. Referem sempre que não fazem propostas, o que me irrita solenemente.

    Como se faz para saber o valor de um objecto? Há alguns que começam a salientar-se em relação a outros, face ao interesse que demonstram por eles...esses devem de certeza ter algum valor, penso.

    Obrigada,

    Maria
  14.  # 15

    Olá Maria

    eu sofro exactamente do mesmo problema. Querem saber preços de determinadas coisas e dão sempre preços que nos parecem demasiado baixos.

    Eu tenho uma ideia do valor de algumas coisas que tenho para vender porque andei a verificar na net.
    De qualquer maneira, tudo o que for antigo tem sempre mais valor que aquilo que julgamos. O que pode fazer, neste caso, é verificar com um avaliador (que é pago obviamente) os preços. Atenção que o avaliador, se for uma pessoa com menos escrúpulos, pode dar-lhe um valor bastante mais baixo (ou dizer-lhe que vale pouco) e depois oferecer-lhe um pouco mais com a desculpa que ainda faz algum dinheiro.

    No meu caso querem-me comprar uma cómoda por 250 euros quando eu sei que num antiquário qualquer ela está à venda por pelo menos 6 vezes mais.

    Já agora, tem os tais contactos de que me falou hoje?

    Obrigado e cumprimentos

    Ricardo
  15.  # 16

    Para evitar essas situações o melhor será os leilões.

    O trabalho que dá compensa pelo valor superior de vendas.
  16.  # 17

    Colocado por: AlexMontenegroPara evitar essas situações o melhor será os leilões.

    O trabalho que dá compensa pelo valor superior de vendas.

    Com a excepção de que tem que se entregar os bens à guarda de alguém e a venda em leilão pode nunca chegar a ser concretizada.
  17.  # 18

    Ricardo, os contactos foram enviados noutro dia.

    Maria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferraz Oliveira
  18.  # 19

    Colocado por: mmgregRicardo, os contactos foram enviados noutro dia.

    Maria
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ferraz Oliveira

    Obrigado Maria

    Cumprimentos

    Ricardo
    • CMLX
    • 18 outubro 2011

     # 20

    É um pouco triste, morre uma pessoa e é tudo vendido, às vezes não fica prova da passagem dessa pessoa pela terra.

    Enfim. O custojusto/OLX são bons sites, desde que saiba que o que está a vender tem um preço justo, não venda ao primeiro que aparece, pois há gente que lhe vai dizer que não vale o que está a pedir, mas também há gente que se vai interessar e aceitar o preço ou pelo menos negociá-lo até um valor razoável. Se tem muitas peças, pode também fazer "packs" de artigos relacionados, com um preço jeitoso ou uma oferta, pode ajudar a vender (ex: cama + estrado + colchão + roupeiro = oferta da mesinha de cabeceira). Coloque boas fotos (várias, com boa qualidade e pormenores) e seja honesto quanto a problemas que os artigos possam ter. Também pode usar os SMS para dar destaque aos seus artigos ou recolocá-los no topo da página (quando está algum tempo sem os vender). Eu recomendo! *sorriso para a câmara*
 
0.0226 seg. NEW