Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

O meu WC tem o chão um pouco abaixo da cota do chão no exterior (casa térrea), cerca de 30 cm abaixo. Como andei a abrir valas diversas em volta do mesmo para colocar os canos e tenho flintkote que sobrou de outro trabalho, um conhecido sugeriu que pintasse a parte que ficou a descoberto com a escavação (cerca de 50-60 cm - ou seja 30 cm abaixo do chão interior) o que sempre daria alguma impermeabilização. Outra pessoa disse que a ideia não era má mas para ter cuidado com a difusão de vapor porque o flintkote actua como barreira pára-vapor.

Será que vai ter mais efeito negativo que positivo?

Alguém tem uma opinião a respeito?

obrigado
  2.  # 2

eu acho boa ideia, aliás as casas de banho no meu entender devem levar tela/pintura impermeabilizante até a uma certa altura, por exemplo altura da banheira.
    agora claro deve ter também arejamento na casa de banho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tenazes
  3.  # 3

penso que não me entendeu bem, estava a falar de pintar no exterior e não no interior, ou sou eu que não estou a entender bem o comentário? :)
    No interior não me tinha ocorrido, mas até parece boa ideia até porque só duas das 4 paredes dão para o exterior, será que depois o cimento-cola e os azulejos aderem bem?

obrigado
  4.  # 4

Colocado por: Tenazespenso que não me entendeu bem, estava a falar de pintar no exterior e não no interior, ou sou eu que não estou a entender bem o comentário? :)
    No interior não me tinha ocorrido, mas até parece boa ideia até porque só duas das 4 paredes dão para o exterior, será que depois o cimento-cola e os azulejos aderem bem?

obrigado

sim falo pelo interior, mas tem razão desviei um pouco :), mas pelo exterior também. toda a construção abaixo do solo em principio deve levar isolamento, até mesmo no sahara :) ai parece que também há grandes lençóis freáticos :)

no interior é bom que tenha isolamento, e se tiver mais que um piso é essencial na minha opinião.
    se aderem, aderem sim não vejo problema.
  5.  # 5

hehehe, no sahara é onde é mais importante a impermeabilização...obrigado uma vez mais pela ajuda.
    Penso que quando me tinham falado que poderia ter problemas com a difusão de vapor era porque como é só uma tira que não vai até á fundação (penso que nem tem), poderia haver algum problema com a água que subisse por capilaridade, mas na realidade duvido qu haja grande evaporação debaixo da terra ...hehe

obrigado
  6.  # 6

em geral o ideal é aplicar flintkote nas peças de betão enterradas, isto para as proteger da água e claro proteger o interior de humidades, nas paredes de alvenaria também.
    nos pisos em contacto com o chão deve colocar filme de polietileno, há bastante humidade na terra e há o surgimento de vapor de água.
    se ainda poder mexer no chão coloque esse filme além de pintar as paredes laterais com flintkote
  7.  # 7

mais uma vez obrigado

Não cheguei a partir o chão todo, tirei os mosaicos e o cimento-cola e abri roços na betonilha para deixar a descoberto os esgotos. Agora penso tapar os roços e aplicar tijoleira rústica. Penso que o filme a que se refere seria aplicado antes da betonilha, certo?
  8.  # 8

sim é aplicado logo no assentamento de terra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tenazes

0.0114 seg. NEW