Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, preciso imenso da vossa ajuda! Tenho uma casa arrendada com contrato de arrendamento há mais de um ano e preciso desistir do contrato pois vou mudar de terra... o problema é que a imobiliária fechou e alguns vizinhos dizem que anda muita gente à procura dos donos da mesma, pois ninguém consegue contactá-los de modo algum, nem mesmo pelos contactos telefónicos. Estou a tentar contactá-los desde o mês passado, e este mês já não paguei a renda. Eu sei que tenho que avisar com 120 dias de antecedência, mas a imobiliária está incontactável. Sem o contacto do proprietário ou da imobiliária não sei mesmo o que fazer! No contrato apenas tenho o nome do proprietário e já tentei encontrar o número dele nas páginas brancas, mas sem sucesso..

    A quem tenho de me dirigir quanto a este problema?O contrato foi efectuado por uma empresa que aparentemente já não existe, isto quer dizer que pode ser considerado como cancelado?

    Obrigada!
  2.  # 2

    Colocado por: crysaniaO contrato foi efectuado por uma empresa que aparentemente já não existe, isto quer dizer que pode ser considerado como cancelado?

    LOL!
    Era bom!
    O seu contrato não foi feito com uma empresa de mediação, mas sim com o senhorio/proprietário que tem de estar devidamente identificado no contrato (nome, morada, n.º de contribuinte,...).

    Eu sei que tenho que avisar com 120 dias de antecedência, ...
    ... por carta registada com aviso de recepção. Mas, salvo indicação em contrário no contrato, é o SENHORIO que tem de ser avisado, não a empresa de mediação!

    Já agora, a quem é que você paga (/pagava) a renda?
  3.  # 3

    Pois eu imaginei, mas eu nunca falei com o proprietário e tudo era tratado através da agência!Logo, não tenho nenhum contacto dele. O pagamento era feito por transferência bancária, para o NIB da imobiliária. Aqui tenho o nome do senhorio e o número de contribuinte (nenhum número ou morada), será o suficiente para localizar a pessoa? Se sim, como?

    O contrato é de 5 anos e apenas diz que não posso cancelá-lo antes dos primeiros 6 meses. Também não especifica em nenhuma alínea o que fazer para cancelar o mesmo (mas na imobiliária tinham-nos dito que poderiamos desistir antes dos 5 anos).
    •  
      FD
    • 12 outubro 2011

     # 4

    Não tem a morada do senhorio no contrato?!
  4.  # 5

    Não, apenas tem a vila onde mora...:(
  5.  # 6

    E na junta de freguesia, ou na repartição de Finanças, apresentando o nome e o número de contribuinte, ninguém lhe sabe dizer qual é a morada exacta?
    Não é normal que a renda seja paga à imobiliária, a menos que o senhoria seja o dono ou algum sócio da imobiliária.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crysania
    • pom
    • 12 outubro 2011 editado

     # 7

    Colocado por: crysaniaNão, apenas tem a vila onde mora...:(


    Vá à CRP e peça uma certidão simples do prédio onde vem descrito os dados do proprietário.

    Quem paga o condomínio e a quem? Tente junto da administração indagar a morada do proprietário.
    Concordam com este comentário: FD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crysania
  6.  # 8

    Diane, o meu próximo passo vai mesmo ser ir às finanças. Se não resultar faço o que sugere o pom... Obrigada a todos.

    Quanto à renda ser paga à imobiliária, acho que eles procediam assim com todos os clientes. O senhorio não é um dos donos, quanto a sócio não sei. Mas é uma situação complicada, há quem diga que os donos fugiram e talvez seja por problemas de dívidas aos proprietários das casas... Esteve aqui um procurador à minha porta a dizer que a imobiliária não pagava há meses a um dos senhorios e que ninguém consegue falar com eles... portanto é provável que o meu senhorio também já não esteja a receber o meu dinheiro...
  7.  # 9

    Boa noite, venho então contar o desfecho da situação. Consegui contactar o senhorio ligando para a junta de freguesia (que era a única informação acerca dele que estava no contrato), onde me indicaram a rua onde ele morava. Depois disso liguei para alguns números dessa rua, até alguém me conseguir dar o número dele. Foi bastante compreensivo devido ao facto de ninguém conseguir contactar a imobiliária e de não termos o número ou a morada dele no contrato, por isso consegui sair da casa mesmo sem dar os 120 dias de aviso.

    Obrigada aos que ajudaram aqui, foi a primeira vez que utilizei este forum e gostei muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SofiaPaula
 
0.0097 seg. NEW