Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: DOGMA
    esse é muito finesse....uma casa de banho no exterior em madeira com um furo na tábua um arame a segurar as páginas amarelas ou jornais,nada de lixívia nem detergentes
    à moda antiga.....naquele antigamente em que as fossas funcionavam e que a ecologia ainda não era moda...(interesses)

isso já é para "injinheiros" eu fico-me com o penico e despeja-lo pela janela gritando alto "lá vai água"....
  2.  # 182

ADORO o revestimento azul da 752... éra algo a pensar para uma certa zona que eu cá sei... já só faltava o tipo de chuveiro que eu gostaria de ter e pronto, juntando-lhe um preto mate para contrastar... éra sonho cumprido !!!!
  3.  # 183

ainda fica a faltar o cartão de sócio do DRAGÃO.

Nem me fale nisso que a minha pequena agora diz a toda a gente que é do DRAGÃO... nenhum benfiquista que se preze merece isto... enfim
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 184

Esta foi posta ontem lá em casa :)
    Vamos ver como fica a casa de banho depois de tudo pronto.
    PS - sim, eu sei... tem o sifão no chão.... se fosse hoje, depois do FDC, já tinha alterado muita coisa..
      Imagem1521.jpg
      Imagem1522.jpg
  5.  # 185

como alguém vai dizer... o belo do buraco no meio da wc!!!
  6.  # 186

Colocado por: sergyiocomo alguém vai dizer... o belo do buraco no meio da wc!!!

Não é um buraco... "é uma fábrica de bactérias" !!! e por acaso, bem vistas as coisas até que é verdade...
  7.  # 187

Pelo menos a banheira agrada-me, o sifão já é outra cantiga...
  8.  # 188

DOGMA,

O bidé ainda se pode mudar, agora o sistema das águas cinzentas e o ralo já será uma coisa mais complexa por isso não penso que seja pior de todo a situação do bidé em relação ao sifão.
    E realmente não percebo o porque de se usar este tipo de sifão ao invés de sifões individuais em cada aparelho.
  9.  # 189

penso que haverá forma de fazer uma tampa com o mosaico todo e o sifão ficar escondido. Esse mosaico será removivel e encaixado numa especie de moldura em inox funcionando tipo uma caixa de visita. Penso e até acho que o Dogma já falou em algo desse tipo de solução por aqui.
  10.  # 190

Não é um buraco... "é uma fábrica de bactérias" !!! e por acaso, bem vistas as coisas até que é verdade...

Suponho que será então melhor eliminar também as caixas de visita da rede de esgotos.
    • P+V
    • 17 novembro 2011

# 191

...
      sifão.jpg
  11.  # 192

Colocado por: j cardoso
    Suponho que será então melhor eliminar também as caixas de visita da rede de esgotos.

Não tenho info técnica suficiente para lhe responder a essa questão caro amigo... enquanto que a questão dos sifões de pavimento eu já debati com quem á partida me irá fazer a instalação técnica, a questão das caixas de visita ainda não foi devidamente aflorada, será a seu tempo pois embora não seja de todo a minha área de negócio, aprecio e muito tudo o que tem a ver com construção e espero aprender bastante com o decorrer da minha obra.
  12.  # 193

j cardoso,
    é o sr. que me vai explicar a necessidade destes sifões? não é suficiente existir sifões nos dispositivos? Terá sempre de existir um sifão destes quando existe ligação das canalizações dos dispositivos? Liga-los directamente ao tubo de queda não é suficiente/regulamentar?
  13.  # 194

os citadinos e os Lisboetas em particular,

Aguns caro amigo, alguns... tambem existem aqueles que tanto teimam que marram até conseguir o que querem... nem que seja um picheleiro em vez de um canalizador... QUALIDADE é fundamental !!!!!!
    Concordam com este comentário: Italiano
  14.  # 195

Não quero comparar nada. Pessoalmente prefiro instalações sem "rodelas", mas isso não quer dizer que me torne um fundamentalista com a mania que sabe tudo ou que venha para aqui dizer que são um "cancro" só porque não sou adepto. Conheço centenas de casas com sifão sem o mínimo problema. também conheço instalações sem sifão que já deram bastantes problemas.
  15.  # 196

... não é suficiente existir sifões nos dispositivos? Terá sempre de existir um sifão destes quando existe ligação das canalizações dos dispositivos? Liga-los directamente ao tubo de queda não é suficiente/regulamentar?

Os aparelhos devem têm de ser ser sifonados. Se a sifonagem é feita individualmente ou colectivamente tanto faz desde que seja bem feita – em termos técnicos, já que em termos estéticos a coisa é diferente. Algumas questões que deixo:

- Quanto à “fábrica de bactérias”: se com um sifão de pavimento temos uma “fábrica”, com sifões individuais quantas “fábricas” temos?

- Diâmetros dos ramais de descarga dos aparelhos e distância às secções ventiladas: para garantir a perfeita ventilação da rede é necessário conjugar a forma como o escoamento dos esgotos é feito (a secção cheia ou a meia secção) com a distância às secções ventiladas - ver Artigo 214º e Anexo XVI do Decreto Regulamentar 23/95. Garanto-lhe que há por aí muitas instalações que não tiveram este cuidado não sendo por isso de admirar que os problemas surjam. A culpa, inevitavelmente é atribuída ao pobre do sifão do pavimento que não tem nada a ver com o assunto e cujo único defeito é não ser elegante e estragar as fotografias das revistas.

GRANDE indirecta meu senhor.

As minhas desculpas, pensei ter sido bem claro: não foi indirecta, foi mesmo para si - ou vê por aí mais algum fundamentalista?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kuGu_eLu
  16.  # 197

Epá, um gajo vai almoçar e quando volta já há uma dezena de posts... tal como esperava, e tudo devido ao sifão! :-)

Colocado por: sergyiocomo alguém vai dizer... o belo do buraco no meio da wc!!!

Colocado por: DOGMAmas pior do que oRAIOdosifão,é o bidé....a louça,vai matar a casa de banho!!!...(cheira-me)

Na verdade, como disse, se fosse hoje, obviamente não teria lá o sifão... mas isto resolve-se colocando um tapete de uma pele de vaca por cima, pra esconder! eheheh

Entretanto, o bidé por acaso não será aquele, este estava lá pelo armazém e só serviu para termos ideia do espaço que irá ficar entre a banheira e bidé.
    Contudo, a louça a aplicar será de estilo clássico, mas só me posso pronunciar sobre se irá resultar esteticamente ou não, após ter a casa de banho toda concluída. Mas claro, á partida, e no nosso entendimento, resultará bem, caso contrário não a escolheríamos!

Mas temos de esperar pra ver.
    Aqui no tópico só se vêm fotos de casas de banho concluídas, não é? Todas bem decoradas, com toalhas e plantinhas, luzes ligadas, etc...
    Portanto, no meu caso terei de esperar até essa fase para saber se o efeito final é o pretendido ou não :-)
  17.  # 198

... mais uma salva de palmas...

É curioso, não ouço palmas nenhumas. Deve ser por estar longe - dizem as más línguas que os engenheiros "guardam distância" dos "trolhas".

José Cardoso
    Engenheiro técnico, guardador de distâncias, poeta técnico-popular, futurista e tudo ...
  18.  # 199

19.  # 200

Colocado por: DOGMAé um deles.

Tinha um desses na minha antiga casa de banho... cheira-me que não vou voltar a ter... ou melhor não me vão deixar !!!!

0.1357 seg. NEW