Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: DOGMAé um deles.

então quais é que se devem usar?
  2.  # 202

Penso que serão deste tipo, mas DOGMA, se eu estiver a dizer uma barbaridade diga.
      encanador2.jpg
  3.  # 203

assim????
      28947000.gif
  4.  # 204

5.  # 205

Colocado por: DOGMA
    (uma foto Americana)

não,são sifões capazes....de qualidade.

Desculpe mas não percebi se são deste tipo ou não.

Em relação à qualidade sei que os da foto não tem qualidade nehuma, mas estava a dar um exemplo da forma.
  6.  # 206

Sergyo assim é que não deve ser mesmo... digo eu que não percebo nada disto (literalmente)... mas com um pescoço desses os famosos cabelos devem lá ficar todos !!????
  7.  # 207

Colocado por: DOGMAnão....você foi quem meteu a sua,não tenho culpa.

Mas eu coloquei a foto (já a saber que iam chover críticas ;) ) sem problemas, apenas disse que por norma aqui aparecem imagens de casas de banho prontas / terminadas / acabadas, o que é óbvio, pois o tópico é excelente para nos ajudar a escolher um estilo ou ideia de entre todas as que por aqui passam!

A minha destoa apenas porque não está terminada ainda, era apenas isso que quis dizer.
    Terei de aguardar para ver o resultado final.
  8.  # 208

Uma observação provavelmente absurda: como é que eu, "dona da obra", poderia discutir com o canalizador todas estas questões técnicas aqui esmiuçadinhas, se o que percebo do assunto é zero? Não seria o mesmo que um doente discutir com o oncologista o tipo de quimioterapia que lhe será ministrado?
    (eu nem faço ideia dos canos e dos sifões e etc que tenho cá em casa...mas mesmo que quisesse saber, que conhecimentos tenhos para dizer se são bons ou maus? - isto é falta de brio, como o Dogma diz?!)
    Concordam com este comentário: Italiano
  9.  # 209

becas
    È para acautelar DO como você que a legislação hoje exige que existe uma fiscalização. Será falta de brio sim e eu arrisco até a dizer estupidez um DO pagar nem que seja 300 ou 400 € a um técnico assumir essa fiscalização sem que o mesmo ponha os pés na obra ou tenha qualquer espírito critico.
  10.  # 210

e porque não?..alguma informação deve existir sobre o assunto....nem que seja básica.

então e sobre a discussão dos sifões, algum daqueles é o aconselhado? ou não se aproveita nenhum?
  11.  # 211

não sei,tem de ver o que diz nos regulamentos.

um"sabe tudo"e"fundamentalista"...não é de confiar.(dizem)

então e se os regulamentos não me interessarem? diga lá...
  12.  # 212

Colocado por: DOGMAsobre um Mercedes "A" ou "B" já todos sabem e já todos se interessam,até dos pneus falam etc etc ...interessam-se porque é mais interessante.

Olhe que não, olhe que não... eu nem sequer conduzo, estou a lixar-me para os Mercedes.

A pergunta da Becas é muito pertinente, especialmente porque vivemos num mundo em que a maioria das pessoas teve de se especializar em qualquer coisa... Era muito bom se todos soubessemos fazer tudo... poupava-se imenso dinheiro... aliás, se calhar o dinheiro nem sequer existia!

Isto para dizer que não é de se esperar que uma pessoa possa perceber tanto de canalizações quanto um profissional... já perceber que perguntas devem ser feitas é uma tarefa não fácil.

Eu até percebo que o Dogma se chateie com os donos de obra que "para poupar", usam canalizações de **** porque "está enterrado/tapado, não se vê" ou "para o que é, bacalhau basta". Gente desta, que constrói e ajuda a construir mal, deveria ser proibida de se aproximar da ideia de construir uma casa... Mas a maioria das pessoas erra por desinformação... tenta contratar profissionais e confiar na sua experiência e conhecimento técnico...

Agora, SE a maioria dos técnicos que anda por aí mete nojo, a culpa não é certamente do dono de obra, mas de quem não os formou convenientemente. Queremos uma Ordem dos Picheleiros já!
    Concordam com este comentário: becas
  13.  # 213

com direito as quantas revista anuais,e quanto custaria a dita cota??..

Cota não, quota. É falta de brio não se informar sobre a forma ortográfica correta.
    (E vá, não se zangue muito...estamos por aqui para espairecer - eu pelo menos estou!)
  14.  # 214

Colocado por: zedasilvabecas
    È para acautelar DO como você que a legislação hoje exige que existe uma fiscalização. Será falta de brio sim e eu arrisco até a dizer estupidez um DO pagar nem que seja 300 ou 400 € a um técnico assumir essa fiscalização sem que o mesmo ponha os pés na obra ou tenha qualquer espírito critico.

Por não perceber nada destas coisas (e a cara metade muito menos) é que construimos a casa recorrendo aos serviços de um engenheiro que nos orçamentou a obra "chave na mão" e se responsabilizou por escolhas técnicas muito concretas. Conhecendo a idoneidade da pessoa, confiámos, o que foi um risco, mas até agora ainda não tivemos razões para nos arrependermos. Em decisões muito importantes, como a escolha dos vidros, fiz por me informar, mas canos e sifões nem me passaram pela cabeça, se calhar erradamente, admito.
  15.  # 215

Colocado por: DOGMAe porque não?..alguma informação deve existir sobre o assunto....nem que seja básica.

Ó Dogma!
    não sabe que os médicos não gostam quando os doentes percebem o seu palavreado todo importante?
    Ah e tal... sei dizer palavras com 10 sílabas sem me engasgar (pensa o médico)!!! Sou muit'a bom!

Os artistas das casas, tem o mesmo DNA... entra um DO que até aprende algumas coisa com os mestres do FdC, e já estão em stress quando começamos a perguntar como vão fazer as esquadrias ou aplicar as loiças... Chatos dos DOs, só €€€ e preocupações!

Colocado por: ItalianoIsto para dizer que não é de se esperar que uma pessoa possa perceber tanto de canalizações quanto um profissional... já perceber que perguntas devem ser feitas é uma tarefa não fácil.

Concordo em absoluto, mas devo dizer que não sendo possível tudo há um esforço de aprendizagem a ser exigido a quem vai investir, tempo e dinheiro, que não pode ficar pelo visível...
  16.  # 216

isto faz-me lembrar o que as vezes se diz nas obras..............."uma mulher pode ser a mais bonita que ja vimos toda bem feita e tal, mas se por dentro estiver td estragado não vale nada" lol sem machismos atenção penso que perceberam a ideia!
  17.  # 217

Colocado por: DOGMAapesar de alguém de me ter chamado de"sabe tudo"e de"fundamentalista"de certeza que fiz algumas pessoas pensarem de outra forma,e olharem para o tema (tubos) como algo importante...

A mim não que eu já pensava assim á muito tempo... agora que me abriu os olhos para muita coisa abriu e que tambem já me ensinou muita coisa já ensinou ... e bem ensinado e explicado !!!! Tanta gente que o acusa de nunca responder a nada do que lhe perguntam... olhe a mim nunca me deixou nenhuma por responder !!! devo ter uma maneira especial de perguntar se calhar?????
    Concordam com este comentário: nbastos
    • becas
    • 18 novembro 2011 editado

# 218

a minha estratégia surtiu efeito...pensei que fosse ignorar o comentário,mas vá lá,sempre comentou a "cota" que em linguagem correcta sobre o tema se diz "quota".

se a Senhora não fizesse o reparo é que seria grave.

Ai, não me trate por Senhora que me sinto muito velha! Eu sou uma jovem de espírito e a carcaça (dizem) ainda está em muito bom estado!
    Ainda bem que caí na sua "armadilha", então...mas eu não respondo a todos, o Dogma é um privilegiado...
    E tem razão, não sei que canos tenho em casa, mas deve estar no orçamento, hei-de ir lá ver ou então pergunto ao engenheiro (será que ele sabe?).
  18.  # 219

Colocado por: becas

Ai, não me trate por Senhora que me sinto muito velha! Eu sou uma jovem de espírito e a carcaça (dizem) ainda está em muito bom estado!
    Ainda bem que cai na sua "armadilha", então...mas eu não respondo a todos, o Dogma é um privilegiado...
    E tem razão, não sei que canos tenho em casa, mas deve estar no orçamento, hei-de ir lá ver ou então pergunto ao engenheiro (será que ele sabe?).

depois conte!!!
  19.  # 220

becas,
    tem fiscalização? O fiscal vai à obra regularmente? já foi alguma vez?
    É que se for resposta negativa nada lhe garante que o que esta no projecto esteja na obra. Principalmente coisas que vão ser enterradas ou que até já foram.

0.0518 seg. NEW