Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Esta e assim para o pequenino...
    Concordam com este comentário: madadias
      311349_10150320002258261_38635663260_7976708_1052973336_n[1].jpg
  2.  # 42

Colocado por: DOGMAnão se pode agradar a todos....principalmente aqueles que só conhecem "Daikin"
    apesar de muitas fotos ser do país do Sol Nascente....terra da dita "cuja".

Bem este seu comentário é ridículo de mais ate para si!
    Que tem o facto de eu não gostar daquela casa de banho (ja neste tópico assinalei vários que adorei!), com o que escreveu!
    É mesmo trauma...
  3.  # 43

gostava de saber é como fazer uma WC sem levar o SIFÃO...

Deduzo que uma WC sem sifão aumente a quantidade de tubagem de saída até uma qualquer caixa colectora de esgotos, correcto?
    Se assim for,então:

sem sifão = mais cara (mais tubagem e mais trabalho)

é isto?
  4.  # 44

Colocado por: DOGMAprocurei esta de propósito para si Pedro Azevedo78

Obrigado pela consideração.... Só não percebi se estava a ser irónico...
    Mas escolheu bem pois gosto!
    Mas porque essa em especial? Algo que me escapa?
  5.  # 45

procurei esta de propósito para si Pedro Azevedo78

Andava à algum tempo para lhe lançar este desafio: mostre uma que seja "ao meu estilo" (ou conforme o imagina). Uma coisa que me faça "(desculpe a expressão) cair de ..
  6.  # 46

... goste mais de praia

Engano seu, gosto da praia mas sou visceralmente um homem da mata.
  7.  # 47

Colocado por: DOGMA
    errado!

errado outra vez! o problema está é que as pessoas não conseguem executar de outra forma...e é lhes dito que o sifão é obrigatório e que o principal argumento é para deesntupir se necessário.

os esgotos só entopem se forem mal feitos!!!

Isto só vem confirmar que não percebo nada de canalizações!! :-)

Mas de qualquer forma, e quanto ao meu pensamento acerca das tubagens de esgoto, está certo ou errado?
    Sem sifão não obriga a que leve mais tubagens?
    E depois, estas são todas "unidas" numa tubagem de diâmetro maior, ou vão todas ter a uma caixa de esgoto qualquer?
    Será assim?

Bem sei que o segredo é a alma do negócio, mas a curiosidade é que nos faz mexer...
  8.  # 48

... é lhes dito que o sifão é obrigatório

Cá está uma boa razão para conhecer o regulamento: poder afirmar com toda a certeza que o sifão NÃO é obrigatório.

Sem sifão não obriga a que leve mais tubagens?
    E depois, estas são todas "unidas" numa tubagem de diâmetro maior, ou vão todas ter a uma caixa de esgoto qualquer?

Podem ligar-se vários aparelhos ao mesmo ramal de descarga incluindo sanitas e urinóis - mediante a instalação de ventilação secundária (não é o mesma que a ventilação dos tubos de queda, em que basta prolongar estes acima da cobertura - essa é a ventilação primária.

Haverá um ligeiro aumento de algumas secções mas praticamente sem expressão do ponto de vista dos custos - a não ser no caso de pretender juntar também as sanitas e /ou os urinóis, a ventilação secundária vai exigir mais material e mais mão de obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bcool
  9.  # 49

Obrigado pela explicação!
    Sucinta mas perceptível :)
  10.  # 50

Já agora aproveito para por aqui uma questão:
    Papel higiénico, na sanita não?
    E obviamente que gostaria de ouvir as justificações. Já ouvi dizer que o papel higiénico constitui uma inercia ao tratamento das águas residuais porque um dos seus constituintes dificulta o tratamento (celulose).
    Também fala-se em entupimentos, ou deposito nas caixas de visita o que posteriormente leva a problemas de drenagem.
    O regulamento prevê os diâmetros face a possibilidade do papel ser constituinte no fluido de descarga?
    Bem, façam é a distinção de Opinião de Factos/Leis

Exemplos da razão da minha questão:
    Em muitos locais públicos vê-se papeis a pedir que não se ponha papel higiénico na sanita
    Construtores deitam a culpa do mau funcionamento da drenagem residual para o papel higiénico
    Na Alemanha, pelo menos em algumas cidades, deitar o papel num caixote do lixo é algo "pouco higiénico" devendo este ser deitado sempre na sanita. E ficam desde já aqui as minhas desculpas.

DOGMA, se por acaso achar que esta pergunta pode poluir o seu tópico, ou não tem qualquer interesse, diga-me que eu abro um tópico próprio.
  11.  # 51

errado outra vez! o problema está é que as pessoas não conseguem executar de outra forma...e é lhes dito que o sifão é obrigatório e que o principal argumento é para deesntupir se necessário.

os esgotos só entopem se forem mal feitos!!!

acho que isso é relativo! até podem estar muito bem feitos mas se houver ma utilização.......
    ja para nao falar que existem "cús" que expelem autenticos troncos aliado ao facto de haver pessoas que despejam um rolo de papel higienico cada vez que vao á casa de banho...... so por estas circunstancias pode haver entupimentos e os esgotos estarem executados na perfeição!

penso eu....posso pensar mal!
  12.  # 52

...e você pode??

Afirmar que os sifões não são necessários? Claro que posso - o que não sou é extremista a ponto de dizer que os sifões são obra o diabo.
    Mas como isto me "cheirou" a "picanço", aqui vai um "picanço" de volta:

....muitas das vezes até diâmetros exagerados!!

Para saber se um diâmetro é exagerado ou não é necessário saber exactamente qual o diâmetro indicado. Como é que calcula o diâmetro indicado - de outra forma: como sabe se o diâmetro é exagerado?
  13.  # 53

Tópico interessante!
    Aqui fica a minha contribuição...
    Algumas ideias que fui coleccionando para a minha futura casa...
    (só espero não serem repetidas!)
      studio-damilano-atticus-3.jpg
    • S_M_F
    • 13 outubro 2011 editado

# 54

Outra:
      luxury-Jacuzzi-Fiore-Whirlpool-Bath-with-Removable-Skirt.jpg
  14.  # 55

.
      optic_fiber_bathroomlighting.png
    • S_M_F

# 56

Gosto especialmente desta...
      traditional-beautiful-bathroom-design-corner-bath-tub.jpg
  15.  # 57

.
      august_masterbath2_lg.jpg
    • S_M_F

# 58

A minha vai ser qualquer coisa assim:
      bathroom-designs-75.jpg
      bathroom-interior-design-1.jpg
  16.  # 59

A mim também... Essa ou qualquer uma das outras... :)
  17.  # 60

Mas... sonhar não custa!
    E acho que ainda não paga imposto!!... Mas não tenho 100% certeza...

0.0451 seg. NEW