Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Colocado por: speedsteerApós este ultimo comentário, só digo uma coisa.....o Fórum caminha para a morte...

Não obrigatóriamente...

Basta colocar nos anexos (fotos) a fonte de onde as retirámos...
  2.  # 722

Colocado por: jfsmoreira

Não obrigatóriamente...

Basta colocar nos anexos (fotos) a fonte de onde as retirámos...

Volto a repetir....o Fórum caminha para a morte.....
  3.  # 723

Colocado por: AXNMas penso que o FD podia (e deveria) ter "acabado" logo com a discução.

"Aprende a escrever rapaz!!" Escreve-se "Discussão" e não "discução"

Estou a brincar... é só para aliviar este ambiente um pouco!!

Acho que o FD está de férias... mas quando voltar... vai tudo corrido à vassourada!
    Concordam com este comentário: AXN
  4.  # 724

Só há um moderador no fórum?!
  5.  # 725

nao percebo uma coisa, por o Trolha, postar umas boas fotos e criar boas Discussoes, de bons temas, nao o podemos desculpar muitas atitudes que tem por aqui, quase que querem fazer dele um Robym dos Bosques,

o Homem andou a ofender metade do forum com letras bem gordas, a desprezar opinioes e tentar humilhar a concorrencia.

e se o pessoal ler o que diz no fim da pagina, le isto:

Anexar ficheiros (imagens, etc.) - tamanho máximo: 512KB. Saiba como tornar as imagens mais pequenas no Windows XP e no Windows Vista ou Windows 7.
    Se não é o autor do documento ou da foto, por favor indique a fonte, obrigado. :)
    Concordam com este comentário: drodrigues, Jorge_Gonçalves
  6.  # 726

Colocado por: jfsmoreiraé ilegal tirar fotos a tal sem o consentimento do dono)...

mas o que se pos aqui e mcausa foi o uso de fotos já existentes na internet e não as tiradas pessoalmente ,até porque dessas ficou a sensação de ser legal.

Colocado por: ultrahipermegaCaro trolha, já pensou começar a pagar o copyright dessas imagens?

Colocado por: ultrahipermegamas uma coisa são fotos outra são imagens. Existem diferenças grandes.

Colocado por: ultrahipermegaO que acontece muitas fezes pela net é o uso indevido de imagens/fotos.

Se a fonte dessa imagem for publicada junto da mesma ou se apenas "lincarmos" a foto não estamos a incorrer em nenhuma infracção, já quando as imagens são postadas sem a revelação da sua fonte temos de pagar os direitos de copyright.
  7.  # 727

Colocado por: kugu_elumas o que se pos aqui e mcausa foi o uso de fotos já existentes na internet

Eu conheço uma situação a quem no seu site publicou uma imagem e algum tempo depois, a empresa autora dessa imagem pediu uma indemnização de 1500€...

Eu próprio já construí para uma entidade pública uma pequena página onde usei alguns elementos já criados por outros que após um aviso, tive de fazer o shutdown da página de forma imediata!
  8.  # 728

Colocado por: ZegatoSe não é o autor do documento ou da foto, por favor indique a fonte, obrigado. :)

Deveria estar escrito:
    Se não é o autor do documento ou da foto, por favor indique a fonte, obrigado!!
  9.  # 729

Colocado por: ZegatoSe não é o autor do documento ou da foto, por favor indique a fonte, obrigado. :)

Deveria estar escrito:
    Se não é o autor do documento ou da foto, por favor indique a fonte, obrigado!!
  10.  # 730

o que eu acho que temos que respeitar as regras da casa...
  11.  # 731

Sinceramente... nunca vi tanto desperdício de letras.

Sim, é verdade que algumas dessas fotos terão direitos de autor. E daí? Por acaso alguém sabe quais delas o Trolha terá ou não autorização para as divulgar? É que ele é vendedor de montes de marcas e, como tal, tem autorização das mesmas para as divulgar e publicitar. Agora querem ver quais são as que ele vende ou não ,é?

Há umas semanas discutiu-se nos EUA a SOPA mas nunca pensei que neste **** de mundo houvesse adeptos de tamanha barbaridade.

Enfim.
    Concordam com este comentário: bino_, kuGu_eLu
  12.  # 732

é a sopa dos pobres.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  13.  # 733

Bem tanta confusão por causa de fotos...
    Acho que grande parte dos participantes aqui do fórum já colocaram fotos e nunca foi levantada nenhuma questão... Já tive casos em que digitalizei uma imagem criada por mim e depois de a publicar, vi ela ser usada por outros e não me chateie...
    Lembro também que houve vezes em que o TROLHA pedia ao FD para retirar imagens e o FD não as retirou, dizendo que a partir do momento que as publicavam no FdC era para uso de todos...
    Vamos mas é contribuir para este forum continuar a ser uma fonte importantíssima de informação. Para mim tem sido muito importante, e por esse motivo tenho publicado inúmeras imagens da minha casa, para poderem ser usadas por quem quiser e como quiserem. Desta forma, acho que posso ajudar também quem precisa.
  14.  # 734

Um topico tão bom, que so ajudava, foi todo minado, enfim!
  15.  # 735

Vamos ver se metade deste pessoal percebe uma coisa.

Postar uma foto passa, postar 2 ou 3 ou até 4 fotos pode não acontecer nada, mas o trolha posta um montão de fotos em vários tópicos, por isso é que fiz aquele comentário.
    Não critiquei ninguém, não ofendi ninguém muito menos tratei mal alguém. Agora não tenho culpa que as pessoal levam os comentários a mal ou como uma guerrilha pessoal.

Do que os outros pensão ou acham eu não tenho culpa, nem eu nem ninguém.
  16.  # 736

Colocado por: ultrahipermegamas o trolha posta um montão de fotos em vários tópicos

E qual é o problema?...olhe para mim tanto faz que seja legal ou ilegal, o único que poderia ter alguma coisa a dizer seria o FD.
    Concordam com este comentário: leomarti
  17.  # 737

eu só não percebi porque é que se levantou tanto alarido por causa desse simples reparo que eu mandei para o ar... se fosse a outro user do forum que fizessem um reparo desses ou de outra coisa não se passava nada e passava despercebido porque não éra importante.
    Mas como foi com o coitado do trolha que tanto tem levado este forum para a frente (not), promovido as boas trocas de informação (not), o bom ambiente do forum (not) e dos seus utilizadores (not) é que isto chegou onde chegou.

sem mais de momento.
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
  18.  # 738

Lá se foi o tópico das casas de banho... :(
  19.  # 739

Podemos sempre fazer um abaixo-assinado ao FD para eliminar todos os posts a partir do #2253
    •  
      FD
    • 23 fevereiro 2012 editado

# 740

Só vi isto hoje.

Quanto às fotos.
    Percebo perfeitamente a questão do copyright e não tenho nenhum problema com isso. Aí do lado esquerdo há um link a dizer para contactar a administração. Quem o quiser fazer, tem forma de o fazer.
    Se alguém não quiser aqui as suas fotos, diga que eu retiro, sem perguntas - como aliás, já o fiz algumas vezes (não nesta discussão mas noutras situações).

A internet é feita de partilha. Muitas destas fotos deverão quase de certeza absoluta ser para partilha - repare-se que nenhuma delas tem marca de água (watermark). Do que sei são fotos de profissionais, empresas e marcas que submetem as mesmas aos mais diversos sítios para divulgar o seu produto/serviço. E este é apenas mais um sítio. Deveriam ter a indicação da fonte? Deviam mas, não é por isso que o mundo acaba.

É como ir ao YouTube e ver por lá vídeos com copyright. Se todos os proprietários do copyright quisessem retirar os vídeos, restavam 5% de vídeos se tanto.
    Alguém os ia licenciar depois de retirados para voltarem a ser exibidos? Não.

Por aqui, é mais ou menos assim. Se houver queixa, tira-se. Se não houver queixa, deixa-se estar.

Quanto ao resto, tricas, não me merece tempo.
    Concordam com este comentário: leomarti, moraisdd, ze79

0.3634 seg. NEW