Iniciar sessão ou registar-se
  1. use um repelente de agua do pessoal do detalhe automóvel :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • RCF
    • 6 junho 2021
    Colocado por: jorgandAs coisas bem planeadas e com tempo as vezes aparecem coisas interessantes.
    Eu numa wc tenho base em mármore bojadardo 190x90 80 euros ,vidro do duche 120x200 100 euros,armario 120 x50x50 lacado 300 euros espelho 120x80 25 euros torneira 170 euros ,pia
    100 euros ,sanita jacob delafont 50 euros
    Torneira e acessórios do duche 300 euros,aqui se fosse hoje tinha escolhido algo melhor .ceramica 500 euros ,estrutura da sanita 200 euros e grelha de escoamento nao me lembro o preço.
    Wc total +ou-1500 euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

E há quantos anos anda a construir? Nem toda a gente tem o seu tempo...
    • RCF
    • 6 junho 2021
    Colocado por: DR1982O seu vidro tem algum tratamento para nao ficar com as manchas de agua?

Independentemente de se poder por algum produto, existem vidros já com esse componente. São anti-manchas
  2. Colocado por: RCF
    Independentemente de se poder por algum produto, existem vidros já com esse componente. São anti-manchas
    Ha vidros que ficam todos brancos, por mais que se limpe ficam sempre manchados
  3. Colocado por: DR1982O seu vidro tem algum tratamento para nao ficar com as manchas de agua?

Você que meta um bom filtro anticalcário à saída do contador de água e isso resolve muitas das manchas nos vidros, louças e mesmo nas torneiras.

Essas manchas não é mais que os sais e minerais da água quando ela evapora, principalmente em zonas com água muito duras.

É daqueles investimentos quase obrigatórios numa casa projectada de raiz.
  4. Colocado por: Anonimo09092021

O que é que isso tem a ver com a discussão? Ele está fora do país e a fazer parte da construção quando vem, sem recurso a crédito. Isso já foi mais que falado e se conhece a obra a ponto de saber a duração, também sabe isto...
    Creio que a intenção do RCF foi dizer que quando se constroi com tempo se consegue aproveitar melhores oportunidades, pode-se procurar melhor por certos materias, experar por que certos profissionais tenham disponibilidade, aproveitar promoções que vao surgindo etc etc
    Concordam com este comentário: RCF
    • RCF
    • 6 junho 2021
    Colocado por: Anonimo09092021Mas quem quer as coisas pelo melhor valor possível tem de fazer por isso, com tempo ou sem tempo.

Não haverá ninguém que não tente ter o melhor preço. Mas, com tempo, é mais fácil conseguir-se.
  5. Colocado por: Anonimo09092021Mas quem quer as coisas pelo melhor valor possível tem de fazer por isso, com tempo ou sem tempo. O interior da minha casa ficou concluído de Outubro a Agosto (reconstrução total) e deu tempo de fazer negócios muito interessantes.

Mas, uma vez que queria pedra, fui a pedreiras. Queria muitos acabamentos em madeira e fui direto a serrações e madeireiras. A lã mineral de 10 com papel craft ficou ao mesmo valor que me foi adjudicado pelo empreiteiro para lã de 6. Fui comprar diretamente ao retalhista e beneficiei de desconto de quantidade e de pagamento a pronto. E muitas outras pequenas coisas...

A fazer tudo pela net, claro que não se consegue elevar o nível sem elevar muito o valor. Tem de se sair, ir procurar e negociar diretamente. Se isso der muito trabalho, é aceitar os valores que vos derem sabendo que pouparam tempo e trabalho.
    Tinha ideia que o soalho lhe tinha sido fornecido por um amigo, ou algo do género.
    Concordo que sem levantar o rabo do sofa nao se consegue os melhores preços!
  6. Colocado por: Anonimo09092021Mas quem quer as coisas pelo melhor valor possível tem de fazer por isso, com tempo ou sem tempo. O interior da minha casa ficou concluído de Outubro a Agosto (reconstrução total) e deu tempo de fazer negócios muito interessantes.

Mas, uma vez que queria pedra, fui a pedreiras. Queria muitos acabamentos em madeira e fui direto a serrações e madeireiras. A lã mineral de 10 com papel craft ficou ao mesmo valor que me foi adjudicado pelo empreiteiro para lã de 6. Fui comprar diretamente ao retalhista e beneficiei de desconto de quantidade e de pagamento a pronto. E muitas outras pequenas coisas...

A fazer tudo pela net, claro que não se consegue elevar o nível sem elevar muito o valor. Tem de se sair, ir procurar e negociar diretamente. Se isso der muito trabalho, é aceitar os valores que vos derem sabendo que pouparam tempo e trabalho.
    Concordam com este comentário:jorgand
    vou dar um exemplo a 1 ano mais ou menos precisei de comprar um granito para umas varandas ,na altura comprei so 10 m2 e agora fui ver para comprar os restantes 60m2 ,hoje so nesses m2 vai me ficar 500euros mais caro,como tinha outras propriedades na altura nao comprei .
    Esses 500 euros ja podiam ser investidos noutras coisas.
    Como isso outras coisas.
    Com os preços como estão hoje em dia seguramente nao conseguia construir a minha barraca.
    Pouco mais ganho e os precos deviam ter subido mais de 30porcento.
  7. Colocado por: Anonimo09092021

Não foi oferecido, tive foi um desconto MUITO grande. Daí eu não ter referido o soalho neste comentário, não foi algo que desse muito trabalho conseguir.
    Eu disse fornecido, pensei que tudo o que fosse madeiras fosse através desse seu amigo!
  8. Colocado por: jorgandvou dar um exemplo a 1 ano mais ou menos precisei de comprar um granito para umas varandas ,na altura comprei so 10 m2 e agora fui ver para comprar os restantes 60m2 ,hoje so nesses m2 vai me ficar 500euros mais caro,como tinha outras propriedades na altura nao comprei .
    Esses 500 euros ja podiam ser investidos noutras coisas.
    Como isso outras coisas.
    Com os preços como estão hoje em dia seguramente nao conseguia construir a minha barraca.
    Pouco mais ganho e os precos deviam ter subido mais de 30porcento.
    Os preços realmente subiram bastante, pela minha zona os empreiteiros habituaram-se a nao fazer muitas contas, é do género 200m2 , 200mil euros + iva e pronto...
    o problema é que ainda assim à medida que se fala com eles sobre materiais ou equipamentos a resposta tambem é sempre a mesma, isso é extra, isso é extra e isso é extra
  9. Colocado por: DR1982Os preços realmente subiram bastante, pela minha zona os empreiteiros habituaram-se a nao fazer muitas contas, é do género 200m2 , 200mil euros + iva e pronto...
    o problema é que ainda assim à medida que se fala com eles sobre materiais ou equipamentos a resposta tambem é sempre a mesma, isso é extra, isso é extra e isso é extra
    pois sim com os que tenho falado e andaram a trabalhar na minha barraca, falam em orcamentos mais caros do dobro em relacao a algumas coisas iguais as minhas.
    •  
      aacc
    • 6 junho 2021 editado
    Colocado por: Nostradamus

Você que meta um bom filtro anticalcário à saída do contador de água e isso resolve muitas das manchas nos vidros, louças e mesmo nas torneiras.

Essas manchas não é mais que os sais e minerais da água quando ela evapora, principalmente em zonas com água muito duras.

É daqueles investimentos quase obrigatórios numa casa projectada de raiz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

Viva Nostradamus, um bom filtro anti-calcário não é facil. Os filtros comuns não são eficazes.
    Talvez só por osmose inversa.
  10. Colocado por: jorgandpois sim com os que tenho falado e andaram a trabalhar na minha barraca, falam em orcamentos mais caros do dobro em relacao a algumas coisas iguais as minhas.
    Sim, quem pensa construir agora esta lixado. Mas pronto tenos de nos sujeitar ao que ha!
    Provavelmente vou ter de fazer mais trabalhos do que contava, vamos ver
  11. Uma meia dúzia de opções, mas as mulheres ca de casa não se convencem com a ideia da cortina :(
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
      vidro_cinzachao.png
      Gola_cortina.png
  12. Qual a desvantagem de ter o duche e banheira no mesmo “espaço”?
    É que de repente vejo uma serie de vantagens, sendo a banheira de pousar usa o esgoto do duche, logo menos tubagens, menos tubagens de água, menos revestimento nas paredes...
    A única desvantagem que vejo é que ao tomar duche se molha a banheira toda, será a unica desvantagem?
      C08FA0E2-DE64-4BA8-94A6-02259643DEB0.jpeg
  13. Colocado por: DR1982Qual a desvantagem de ter o duche e banheira no mesmo “espaço”?

Ao nível da utilização diaria a desvantagem é que no final, a banheira será uma peça de adorno a ocupar espaço, que sera usada 1x por ano, possivelmente no aniversario do casamento ou numa noite de lua cheia.

O DR nao caminha para novo. Se ja se queixa do corpo por andar a "carregar com baldes de massa", posso lhe garantir que com o envelhecer, o duche se torna muito mais pratico e fácil no quotidiano.

Essa WC é daquelas coisas muito bonitas das capas de revista que faz encher o olho mas que um absoluto desperdício de recursos e mao de obra (de quem faz a limpeza semanal).

Conto pelos dedos as vezes que tomei banho de imersão numa banheira.

Façam as coisas simples. A casa tem de vos servir, e nao voces a servir a casa.
  14. Colocado por: Nostradamus

Ao nível da utilização diaria a desvantagem é que no final, a banheira será uma peça de adorno a ocupar espaço, que sera usada 1x por ano, possivelmente no aniversario do casamento ou numa noite de lua cheia.

O DR nao caminha para novo. Se ja se queixa do corpo por andar a "carregar com baldes de massa", posso lhe garantir que com o envelhecer, o duche se torna muito mais pratico e fácil no quotidiano.

Essa WC é daquelas coisas muito bonitas das capas de revista que faz encher o olho mas que um absoluto desperdício de recursos e mao de obra (de quem faz a limpeza semanal).

Conto pelos dedos as vezes que tomei banho de imersão numa banheira.

Façam as coisas simples. A casa tem de vos servir, e nao voces a servir a casa.
    Nos usamos bastante a banheira para dar banho à miúda, iremos seguramente continuar a usar com o próximo ou próximos quem sabe.
    Mas sim, daqui a uns anos provavelmente a banheira tornar-se à num adorno desnecessário, numa peça decorativa.
    Por isso a vantagem de ter a banheira “pousada” numa base de duche, se se verifica-se que daqui por uns anos realmente nao se usa, tira-se e pronto, deixa de estorvar...

0.5145 seg. NEW