Iniciar sessão ou registar-se
    • Nanuk
    • 12 outubro 2011 editado

# 1

Preciso de ajuda, vou arrendar uma moradia perto de Arruda dos Vinhos,tem todos os tectos em pladur, o problema é que o acabamento, foi muito mau, notam-se as imperfeições todas, para ajudar, tentaram esconder as mesmas com tinta de areia, não sou profissional da matéria mas considero que tenho algum jeito, agradeço opniões para encontrar a melhor solução?

Obrigado
  1.  # 2

pergunte ao alv...
  2.  # 3

Agradeço o seu comentário... mas pergunto a quem?
    •  
      alv
    • 12 outubro 2011

# 4

Vivam!

Com um martelo:)
    Não resisti e lembrei-me do serrote para a cura do limoeiro!

Agora mais a sério. O problema que refere é recorrente para a má instalação, isto é, fazem uma má instalação, pensando que qualquer pessoa faz tectos em gesso laminado, até porque já viu fazer e aquilo era fácil e depois sai disparate. Para resolver, supondo que melhora, mais disparate e pinta-se com tinta de areia.
    A solução é uma de duas: Ou deita mesmo a baixo e partindo do principio que a estrutura está bem feita, o que é difícil porque quem faz um trabalho assim normalmente também não sabe fazer estrutura, dizia, substitui apenas as placas e acaba como deve ser. Tem sempre de rectificar a estrutura, sobretudo na zona das emendas e no limite substitui tudo aproveitando apenas os perfis.
    Aproveite sempre para aplicar um isolamento térmico em manta de lã de vidro. É barato e vale a pena.
    A outra hipótese é um barramento total com uma pasta adequada e assim fica com um tecto liso. Esta última solução só funciona se as placas estiverem em perfeito estado, ou seja, absolutamente desempenadas, sem que tenham apanhado humidades.
    "Fassam" parte.
  3.  # 5

Obrigado pela prontidão na resposta, vou averiguar o estado das placas, depois digo alguma coisa.
  4.  # 6

Viva....
    Em relação à estrutura a mesma não apresenta problemas, o problema é mesmo as juntas e a tinta de areia... Já pensei em pintar com uma tinta mate, mas não sei se será solução, aceito sugestões.
    •  
      alv
    • 14 outubro 2011

# 7

Vivam!
    "Só" tem uma de três soluções:
    Desmonta as placas, coloca novas e aproveita para colocar isolamento:
    Barra por cima da tinta de areia com pastas adequadas;
    Coloca nova camada de placas sobre as existentes.

Está claro que a ultima hipótese tem de ser feito por quem domine o sistema, senão ficará na mesma; A segunda tem que ser feita por quem domine os barramentos, senão ficará pior; A primeira tem de ter atenção e rectificar a estrutura e ser acabada por quem saiba, senão ficará na mesma.

Em conclusão: Tem mesmo que arranjar alguém que perceba da poda e o possa ajudar.

"Fassam" parte.
    •  
      alv
    • 14 outubro 2011

# 8

Vivam!
    Gesso, gesso, se calhar não, mas um estuque, porque não?
    Pode sempre rebocar com uma argamassa areado como aquela foto que aqui anda e que um dos nossos colegas postou.
    Também é uma solução:)
    "Fassam" parte.
  5.  # 9

boas!nanuk
    a lã de rocha para a humidade.se precisa de um bom tecto em pladur..falou c a pessoa certa;)
    [pub]ja agora olhe sou de coimbra posso lhe fazer o serviço so precisa de me indicar quantos m2 tem os tectos.eu compro o material necessario as placas sao knauf.trabalho de qualidade e a preço acessivel.diga me os m2 q envio lhe o orçamento por mail.aproveito dsde ja,deixo o meu [email protected] contacto 911056637.[/pub]
  6.  # 10

boas entao diga -me la voce para que serve a lã de rocha?
    não é para isolar?
    • J.C
    • 15 outubro 2011

# 11

7.  # 12

bom site sim sr..
      lã de rocha isolar2.jpg
    • J.C
    • 15 outubro 2011

# 13

8.  # 14

sim.é veradde q haja mais sim
    mas sei o basico e fundamental q é preciso saber para quem trabalha na area de montagem de pladur
    disponha
    • J.C
    • 15 outubro 2011

# 15

https://forumdacasa.com/discussion/20112/3/faco-servicos-de-gesso-cartonado-coimbra/

Ve?? É por isso que digo.. de nascer até morrer, está-se sempre a aprender
  9.  # 16

mas isso é para quem aceita os conselhos para aprender..ha pessoas q nao aceitam isso..pensam q q sabem tudo e cada dia aprende-se coisas novas..é mesmo
  10.  # 17

sim.n sabe?
  11.  # 18

Boas,

Quero agradecer a preciosa ajuda de todos, vou tentar encontrar a melhor solução, Fábio aguardo orçamento ;).
  12.  # 19

bom dia.nanuk ja lhe enviei o orçamento por mail..pelas medidas k me enviou da 2400euros..como dito,os clientes dão sempre metade para o material..no inicio da obra e no final o restante.caso seja pra começar é so me indicar o dia..e o gps leva-me ao local de arruda dos vinhos;)
      imagesCAR5JIO2.jpg

0.0188 seg. NEW