Preciso de ajuda, vou arrendar uma moradia perto de Arruda dos Vinhos,tem todos os tectos em pladur, o problema é que o acabamento, foi muito mau, notam-se as imperfeições todas, para ajudar, tentaram esconder as mesmas com tinta de areia, não sou profissional da matéria mas considero que tenho algum jeito, agradeço opniões para encontrar a melhor solução?
Com um martelo:) Não resisti e lembrei-me do serrote para a cura do limoeiro!
Agora mais a sério. O problema que refere é recorrente para a má instalação, isto é, fazem uma má instalação, pensando que qualquer pessoa faz tectos em gesso laminado, até porque já viu fazer e aquilo era fácil e depois sai disparate. Para resolver, supondo que melhora, mais disparate e pinta-se com tinta de areia. A solução é uma de duas: Ou deita mesmo a baixo e partindo do principio que a estrutura está bem feita, o que é difícil porque quem faz um trabalho assim normalmente também não sabe fazer estrutura, dizia, substitui apenas as placas e acaba como deve ser. Tem sempre de rectificar a estrutura, sobretudo na zona das emendas e no limite substitui tudo aproveitando apenas os perfis. Aproveite sempre para aplicar um isolamento térmico em manta de lã de vidro. É barato e vale a pena. A outra hipótese é um barramento total com uma pasta adequada e assim fica com um tecto liso. Esta última solução só funciona se as placas estiverem em perfeito estado, ou seja, absolutamente desempenadas, sem que tenham apanhado humidades. "Fassam" parte.
Viva.... Em relação à estrutura a mesma não apresenta problemas, o problema é mesmo as juntas e a tinta de areia... Já pensei em pintar com uma tinta mate, mas não sei se será solução, aceito sugestões.
Vivam! "Só" tem uma de três soluções: Desmonta as placas, coloca novas e aproveita para colocar isolamento: Barra por cima da tinta de areia com pastas adequadas; Coloca nova camada de placas sobre as existentes.
Está claro que a ultima hipótese tem de ser feito por quem domine o sistema, senão ficará na mesma; A segunda tem que ser feita por quem domine os barramentos, senão ficará pior; A primeira tem de ter atenção e rectificar a estrutura e ser acabada por quem saiba, senão ficará na mesma.
Em conclusão: Tem mesmo que arranjar alguém que perceba da poda e o possa ajudar.
Vivam! Gesso, gesso, se calhar não, mas um estuque, porque não? Pode sempre rebocar com uma argamassa areado como aquela foto que aqui anda e que um dos nossos colegas postou. Também é uma solução:) "Fassam" parte.
boas!nanuk a lã de rocha para a humidade.se precisa de um bom tecto em pladur..falou c a pessoa certa;) [pub]ja agora olhe sou de coimbra posso lhe fazer o serviço so precisa de me indicar quantos m2 tem os tectos.eu compro o material necessario as placas sao knauf.trabalho de qualidade e a preço acessivel.diga me os m2 q envio lhe o orçamento por mail.aproveito dsde ja,deixo o meu [email protected] contacto 911056637.[/pub]
mas isso é para quem aceita os conselhos para aprender..ha pessoas q nao aceitam isso..pensam q q sabem tudo e cada dia aprende-se coisas novas..é mesmo
bom dia.nanuk ja lhe enviei o orçamento por mail..pelas medidas k me enviou da 2400euros..como dito,os clientes dão sempre metade para o material..no inicio da obra e no final o restante.caso seja pra começar é so me indicar o dia..e o gps leva-me ao local de arruda dos vinhos;)