Iniciar sessão ou registar-se
    • Nanuk
    • 12 outubro 2011 editado

# 1

Preciso de ajuda, vou arrendar uma moradia perto de Arruda dos Vinhos,tem todos os tectos em pladur, o problema é que o acabamento, foi muito mau, notam-se as imperfeições todas, para ajudar, tentaram esconder as mesmas com tinta de areia, não sou profissional da matéria mas considero que tenho algum jeito, agradeço opniões para encontrar a melhor solução?

Obrigado
  1.  # 2

pergunte ao alv...
  2.  # 3

Agradeço o seu comentário... mas pergunto a quem?
    •  
      alv
    • 12 outubro 2011

# 4

Vivam!

Com um martelo:)
    Não resisti e lembrei-me do serrote para a cura do limoeiro!

Agora mais a sério. O problema que refere é recorrente para a má instalação, isto é, fazem uma má instalação, pensando que qualquer pessoa faz tectos em gesso laminado, até porque já viu fazer e aquilo era fácil e depois sai disparate. Para resolver, supondo que melhora, mais disparate e pinta-se com tinta de areia.
    A solução é uma de duas: Ou deita mesmo a baixo e partindo do principio que a estrutura está bem feita, o que é difícil porque quem faz um trabalho assim normalmente também não sabe fazer estrutura, dizia, substitui apenas as placas e acaba como deve ser. Tem sempre de rectificar a estrutura, sobretudo na zona das emendas e no limite substitui tudo aproveitando apenas os perfis.
    Aproveite sempre para aplicar um isolamento térmico em manta de lã de vidro. É barato e vale a pena.
    A outra hipótese é um barramento total com uma pasta adequada e assim fica com um tecto liso. Esta última solução só funciona se as placas estiverem em perfeito estado, ou seja, absolutamente desempenadas, sem que tenham apanhado humidades.
    "Fassam" parte.
  3.  # 5

Obrigado pela prontidão na resposta, vou averiguar o estado das placas, depois digo alguma coisa.
  4.  # 6

Viva....