Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vende-se moradia isolada no Sabugo, concelho de Sintra, com cozinha equipada, ar condicionado, roupeiros embutidos, lareira com recuperador e acabamentos de primeira. Composto por sala (30.50m2), escritório (9.00m2), I.S. serviço, cozinha (14.60m2) no r/c, e por 2 quartos (13.70m2 e 12.05m2), uma I.S. comum (4.80m2), uma suite com closet (30.00m2) e duas varandas no 1º andar.
    Lote de terreno com 370.00m2, com cave ampla de 93.00m2, r/c com 90.00m2 e 1º andar com 90.00m2, perfazendo um total de área bruta de construção de 273.00m2.
    Arranjos exteriores ajardinados e com calçada portuguesa. Zona de barbecue.

    Preço de venda - 325 000€

    Mais informações, disponham à vontade.
      DSC01429.JPG
  2.  # 2

    É pá, essa casa noutro local vale metade do valor pedido incluindo o lote...Assim podemos concluir que, se não tivesse sido construida a casa, estaria a pedir cerca de 200 mil euros pelo lote !!!!! Nesta altura, nem na quinta patino conseguiria vender essa casa por esse valor........
  3.  # 3

    Pois aqui nesta zona os preços são assim... por essa razão há 9 anos quando quiz comprar casa, tive que sair do local onde sempre vivi, tal como praticamente todos aqueles com quem cresci.

    Quem tem terrenos mesmo que não sejam urbanos, quer uma verdadeira fortuna, e acreditem que os lotes são bem caros, tipo 200mtr rústicos a 50 mil euros, e se for urbano com licença e projecto vai para os 100 mil euros...querem enriquecer de um dia para o outro, mas penso que agora com esta crise vai mesmo ter que mudar!

    Felizmente regressei, mas tive que optar por uma casa antiga, que no fundo paguei a preço de ouro, mas como fui eu a fazer as obras de restauro, poupei algum dinheiro.

    Espero que os comentarios aqui no forum ajudem a conscencializar o Sr.
  4.  # 4

    o homem ate pode pedir 500 mil (pedir nao custa)....... so compra quem quer e quem tem dinheiro.....
    Concordam com este comentário: sergyio, GomeSilva
  5.  # 5

    Isto é uma grande casa,e o Sabugo é uma povoação onde se está bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GomeSilva
  6.  # 6

    Boas fórum...

    200 mil euros o lote...quer dizer então que conseguiria construir a casa, mais projectos, e todos os encargos adjacentes por 125 mil euros...com 273 m2 de área bruta...não me leve a mal caro raulschone, mas parece-me muito barato o que diz...

    caro amigo ventura, posso lhe garantir que o valor dos lotes neste loteamento, com áreas superior a 200 m2 o lote urbano, com licença a pagamento, não chegaria nem de perto aos 100 mil euros que fala...
    •  
      FD
    • 13 outubro 2011

     # 7

    Colocado por: Aventurative que sair do local onde sempre vivi, tal como praticamente todos aqueles com quem cresci.

    Por acaso foi coisa que sempre me causou alguma impressão... a "expulsão" dos filhos da terra.
  7.  # 8

    Sr. Gomes Silva,

    Há 9 anos a trás foi precisamente o valor que me pediram.

    Há 1 ano e meio consegui finalmente comprar casa na zona, não no Sabugo. E sei bem que menos de 275mil euros não encontrei nada em condições, é do género 8 ou 80. Existia um t1 há venda em Vale de lobos por 85mil, que mais parecia uma barracão. Nada se vende aqui ao valor justo.

    Eu própria confesso que não fiz uma boa compra pois a casa foi cara, mas foi dentro do barato o melhor que consegui, e como queria mesmo regressar devido a questões familiares, tomei esta decisão, e para isso faço muitos sacrifícios.


    Mas tenho pena de só encontrar os meus colegas de escola, e apenas 2 continuam por cá 1 que encontrou um otimo negócio, e outro que tinha casa da família... Os outros dizem que gostavam mas não podem...
  8.  # 9

    Colocado por: AventuraSr. Gomes Silva,

    Há 9 anos a trás foi precisamente o valor que me pediram.

    Há 1 ano e meio consegui finalmente comprar casa na zona, não no Sabugo. E sei bem que menos de 275mil euros não encontrei nada em condições, é do género 8 ou 80. Existia um t1 há venda em Vale de lobos por 85mil, que mais parecia uma barracão. Nada se vende aqui ao valor justo.

    Eu própria confesso que não fiz uma boa compra pois a casa foi cara, mas foi dentro do barato o melhor que consegui, e como queria mesmo regressar devido a questões familiares, tomei esta decisão, e para isso faço muitos sacrifícios.


    Mas tenho pena de só encontrar os meus colegas de escola, e apenas 2 continuam por cá 1 que encontrou um otimo negócio, e outro que tinha casa da família... Os outros dizem que gostavam mas não podem...


    Sr. Aventura,

    Acredito plenamente no que diz, contudo sei apenas que posso falar daquilo que sei...e sei que neste loteamento não serão esses valores. Como é óbvio há 9 anos atrás, vivia-se outros tempos, o tempo das "vacas gordas"...dai o país também estar como está.

    Quanto ao facto de ter de sair do local que sempre viveu...também é algo que sempre me fez confusão, ainda mais se realmente gostava do sítio...confesso que ainda me custa mais as pessoas que têm tudo para ficar...e só querem sair...

    Mas ainda está a tempo de voltar ao Sabugo...se tiver interesse, esteja À vontade para falar.

    Aquele abraço
  9.  # 10

    Sr Gomes Silva acho que a questão não está em querer sair daqui por não gostar...a questão está em nem conseguir se fixar adquirindo uma casa própria, pois parece que tudo por cá em Sintra no geral parece que está debruado a ouro. Serei mais uma que terei de sair daqui, com muita pena a minha, pois os preços das casas são uma coisa que não tem explicação. No entanto adquiri uma casa que à partida não vou dizer onde pois não interessa, mas que mete a sua a um canto, é uma quinta de 4000 metros quadrados com casa pronta a habitar pelo preço de 30 mil euros. Sempre o disse e continuo a dizer...há quem queira vender e quem queira pôr à venda.
  10.  # 11

    Colocado por: madadiasSr Gomes Silva acho que a questão não está em querer sair daqui por não gostar...a questão está em nem conseguir se fixar adquirindo uma casa própria, pois parece que tudo por cá em Sintra no geral parece que está debruado a ouro. Serei mais uma que terei de sair daqui, com muita pena a minha, pois os preços das casas são uma coisa que não tem explicação. No entanto adquiri uma casa que à partida não vou dizer onde pois não interessa, mas que mete a sua a um canto, é uma quinta de 4000 metros quadrados com casa pronta a habitar pelo preço de 30 mil euros. Sempre o disse e continuo a dizer...há quem queira vender e quem queira pôr à venda.
    Boas, fiquei curioso...existem "montes" que até por meia dúzia de cascas de alho são vendidos...agora uma casa que ponha a que está no anúncio a um canto por 30 mil€...essa até dói para acreditar...!
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  11.  # 12

    Colocado por: raulschoneNesta altura, nem na quinta patino conseguiria vender essa casa por esse valor....


    tem que me dizer onde anda a comprar casa... arranje-me lá uma!!!!
  12.  # 13

    Colocado por: madadiasSr Gomes Silva acho que a questão não está em querer sair daqui por não gostar...a questão está em nem conseguir se fixar adquirindo uma casa própria, pois parece que tudo por cá em Sintra no geral parece que está debruado a ouro. Serei mais uma que terei de sair daqui, com muita pena a minha, pois os preços das casas são uma coisa que não tem explicação. No entanto adquiri uma casa que à partida não vou dizer onde pois não interessa, mas que mete a sua a um canto, é uma quinta de 4000 metros quadrados com casa pronta a habitar pelo preço de 30 mil euros. Sempre o disse e continuo a dizer...há quem queira vender e quem queira pôr à venda.


    Sr.ª Maladias, acredito que tenha feito bom negócio...ou não...depende da perspectiva de cada um...além de que a zona também é fundamental, nunca poderá comparar os preços do mercado por exemplo de Lisboa com o de um local no interior do país, e atenção que não tenho nada contra o interior do país que tanto gosto.

    Esta mesma casa se fosse no centro de Lisboa valeria certamente mais, penso que ninguém terá dúvidas disso.

    Não sei onde conseguiu a casa por esse preço, tenho dúvidas que seja na zona de Sintra, ou então alguém que precise urgentemente de dinheiro, não interessa para o caso e ainda bem que conseguiu o negócio, espero que tudo corra bem.

    Aquele abraço
  13.  # 14

    Sim para mim põe a um canto...depende de quais potencialidades damos valor....para mim a dimensão do terreno envolvente é tudo. Custou muito encontrá-la, realmente não se encontra casas prontas a habitar, com só uns mínimos arranjos a fazer , térrea que é muito importante para mim, pensando na velhice, por este preço. Tive ainda a hipótese de outra pela qual me pediam os mesmos 30 mil mas olhei para ela e só vi um poço de problemas. De terreno envolvente tinha 300 metros...um quintalzito digo eu. Como digo depende do que cada um quer. A comparar os preços aquela casa cá em Sintra seria vendida pelos mesmos 300 mil euros.
  14.  # 15

    Agora não é difícil de perceber o porquê das pessoas serem obrigadas a saírem de sua terra natal, continuo sem compreender os preços praticados aqui em Sintra inclusive para autenticas ruínas.
    • J.C
    • 11 novembro 2011

     # 16

    Colocado por: madadiasSr Gomes Silva acho que a questão não está em querer sair daqui por não gostar...a questão está em nem conseguir se fixar adquirindo uma casa própria, pois parece que tudo por cá em Sintra no geral parece que está debruado a ouro.


    Pudera! a estrageirada e os nossos "artistas" a oferecerem fortunas por uns palheiros com nevoeiro e terra á volta.
    Concordam com este comentário: madadias
  15.  # 17

    O Penedo por exemplo...já para estância de ferias pouco falta.
    Concordam com este comentário: J.C
  16.  # 18

    Colocado por: madadiasSim para mim põe a um canto...depende de quais potencialidades damos valor....para mim a dimensão do terreno envolvente é tudo. Custou muito encontrá-la, realmente não se encontra casas prontas a habitar, com só uns mínimos arranjos a fazer , térrea que é muito importante para mim, pensando na velhice, por este preço. Tive ainda a hipótese de outra pela qual me pediam os mesmos 30 mil mas olhei para ela e só vi um poço de problemas. De terreno envolvente tinha 300 metros...um quintalzito digo eu. Como digo depende do que cada um quer. A comparar os preços aquela casa cá em Sintra seria vendida pelos mesmos 300 mil euros.


    Já agora...a título de curiosidade, fica em que zona essa sua casa?

    Aquele abraço
  17.  # 19

    Infelizmente sou mais um que teve de sair de onde sempre nasci porque as casas na zona de sintra são banhadas a ouro.
    Vivi 25 anos na Terrugem, e agora a pouco tempo casei e andei a procura de casa na zona. Para esquecer!!! Os preços pedidos são absurdos, e ás vezes da a sensação de estarmos em cascais tal não é o roubo que pedem.
    Acabei por comprar uma moradia nova t3 em mafra, quando pelo mesmo preço em sintra comprava apenas um apartamento t2 usado e no meio do nada.
    Mafra neste momento é um sitio com casas a preços bastante bons. Mafra, zona de torres e lourinha conseguem comprar casa a preços muito bons...em sintra esqueçam...deve ser o efeito josé castelo branco e manuel luis goucha.
    Concordam com este comentário: madadias
  18.  # 20

    Colocado por: Jota10Infelizmente sou mais um que teve de sair de onde sempre nasci porque as casas na zona de sintra são banhadas a ouro.
    Vivi 25 anos na Terrugem, e agora a pouco tempo casei e andei a procura de casa na zona. Para esquecer!!! Os preços pedidos são absurdos, e ás vezes da a sensação de estarmos em cascais tal não é o roubo que pedem.
    Acabei por comprar uma moradia nova t3 em mafra, quando pelo mesmo preço em sintra comprava apenas um apartamento t2 usado e no meio do nada.
    Mafra neste momento é um sitio com casas a preços bastante bons. Mafra, zona de torres e lourinha conseguem comprar casa a preços muito bons...em sintra esqueçam...deve ser o efeito josé castelo branco e manuel luis goucha.

    Penso que será mais a fuga ao fisco!
 
0.0215 seg. NEW