Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    O que estiver prescrito no pavimento, por norma uma tela da mesma marca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Adriana.A
  2.  # 42

    Após ler este tópico todo, fiquei sem perceber se é melhor por como base cortiça ou tela. Ouço falar que cortiça é melhor, alguém pode contar a sua experiência? :)
  3.  # 43

    Cortiça!!

    Fora com o plástico!

    A cortiça é o melhor material que temos em Portugal. Alto rendimento acústico e térmico, além de que é altamente impermeavel ou seja, hidrofugo.

    Claro que ficará mais caro que o plástico, infelizmente o que é bom tem um preço mais elevado, mas pode ser procurar apoio pelo uso de materiais ecologicos e sustentáveis.
    Concordam com este comentário: macinblack
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macinblack
  4.  # 44

    Colocado por: bricanaicará mais caro que o plástico, infelizmente o que é bom tem um preço mais elevado, mas pode ser procurar apoio pelo uso de materiais ecologicos e sustentáveis.


    Vou optar por cortiça então. Vou hoje ver o piso que tenho em casa que vai ser substituído, queria trocar por kronotex mammut, mas não sei se será possível.
  5.  # 45

    E barreira para-vapor não é necessário?

    Colocado por: bricanaCortiça!!

    Fora com o plástico!

    A cortiça é o melhor material que temos em Portugal. Alto rendimento acústico e térmico, além de que é altamente impermeavel ou seja, hidrofugo.

    Claro que ficará mais caro que o plástico, infelizmente o que é bom tem um preço mais elevado, mas pode ser procurar apoio pelo uso de materiais ecologicos e sustentáveis.
    Concordam com este comentário:macinblack
    Estas pessoas agradeceram este comentário:macinblack
    Concordam com este comentário: pavimentosdesign
  6.  # 46

    Bem, ontem medi a altura do piso da cozinha em relação à base em cimentoe tem cerca de 12mm de altura, e o piso flutuante atual tem uma pequena camada por baixo que parece um "esferotive", com 1.5mm (espalmado)e o piso flutuante com 12.5mm, totalizando 14mm de altura, ficando com uma diferença de altura entre o piso da cozinha e o flutuante de 2mm.

    Para isto, estou a pensar usar uma base em cortiça de 2mm e piso flutuante kronotex mammut plus que tem 10mm, ficando com os 12mm equivalentes ao piso da cozinha. Alguma sugestão? Estou a pensar bem ou falta alguma coisa?

    Obrigado pelas opiniões.
  7.  # 47

    Está a pensar bem, no entanto falta a manga plástica a colocar por baixo da cortiça
  8.  # 48

    Boa tarde,

    Para não estar a criar novo tópico aproveito este para colocar uma questão sobre pavimmento.

    Estou a pensar comprar multicama de riga nova, em que o piso e composto por 2mm de cortiça, 9mm de contraplacado de betula e 3,3 de madeira nobre.

    Será um bom pavimento? Será para aplicar sobre OSB de 22mm. Existe cola propria para colar este tipo de pavimento certo?
    • RDM
    • 2 maio 2022

     # 49

    Gostaria de colocar uma questão, vou colocar chão flutuante com cortiça 2 mm, antes de colocar a cortiça devo colocar por baixo a chamada manta plástica? Ou apenas coloco a cortiça em contacto direto com a betonilha ?
  9.  # 50

    O chão já trás cortica incorporada ou é em tela de cortiça?

    Se for em tela compra já uma com filme plástico incorporado.


    Colocado por: RDMGostaria de colocar uma questão, vou colocar chão flutuante com cortiça 2 mm, antes de colocar a cortiça devo colocar por baixo a chamada manta plástica? Ou apenas coloco a cortiça em contacto direto com a betonilha ?
 
0.0178 seg. NEW