Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

2
      dune-house-JVA-2[1].jpg
  2.  # 42

Quero uma casa assim..!
    Concordam com este comentário: becas, danobrega
      nahal3[1].jpg
  3.  # 43

#249 e #253 - gosto destes barracos :)
  4.  # 44

#257... Pedra e Madeira. Maravilhosa combinação.
  5.  # 45

Ainda estou indeciso neste projecto do Guilherme Torres...será construção ou 3D?!

Cumps,
  6.  # 46

Colocado por: DOGMAnão é doKoganmas é do mesmo estilo.....(até parece dele)

Kogan, Torres Weinfeld e outros....a escola parece a mesma.
  7.  # 47

Colocado por: DOGMAé real.

Eu não tinha tanta certeza disso.

Só tenho conhecimento da existência de um sol, não sei se no Brasil existem dois...repare nas sombras...
      1320964396-sn-101111-06-1000x666.jpg
  8.  # 48

Colocado por: Hélio Pinto

Só tenho conhecimento da existência de um sol, não sei se no Brasil existem dois...repare nas sombras...

boa!!!
  9.  # 49

aquilo na estrada é uma mancha!
  10.  # 50

Onde se nota mais é nas sombras das árvores...
      1320964396-sn-101111-06-1000x6662.jpg
  11.  # 51

Hélio, as sombras parecem correctas. O sol parece estar a pique.Basta ver a sombra do automovel.
  12.  # 52

Colocado por: Hélio Pinto

Agora pense:
    Se há 2 Sois (isto é, 1 Sol e uma outra estrela) então como é que só existe uma sombra?
  13.  # 53

lolada...vê-se mesmo que a sombra projectada pela árvore maior não tem o mesmo sentido das outras.

Cumps,
  14.  # 54

Ve-se mesmo que não quer pensar.
    Duas fontes luminosas = duas sombras (mais claras do que o habitual) e onde as duas sombras se intersectam resultará numa zona de sombra mais escura.

Agora explique-me, se há duas fontes luminosas, e justifica-o com a diferença de sentidos da sombra das árvores, porque é que a árvore X só é afectada pela fonte luminosa X e a arvore Y só é afectada pela fonte luminosa Y e não a X com a Y e a Y com a X? Achas que faz algum sentido?
    Quer um desenho?

Pode continuar a afirmar que a imagem não é real, não o pode é fazer e argumentar justificando que existem duas fontes luminosas quando não tem prova nenhuma disso.

A diferença de direcções (se é que existe, porque eu não consigo concluir isso através daquela foto com aquela perspectiva e tamanho) pode ser justificada pela existência de uma fonte luminosa que não se encontra no infinito (o sol é considerado uma fonte luminosa no infinito e por tal as sombras serem consideradas +- paralelas numa área de acção reduzida). No entanto uma fonte luminosa que não se encontra no infinito produz sombras com direcções divergentes, e não convergentes como exemplifica na figura.

Pense e refaça as suas conclusões e tente justificar correctamente.
    lolix
  15.  # 55

Kugu_elu,
    Colocado por: kugu_eluporque é que a árvore X só é afectada pela fonte luminosa X e a arvore Y só é afectada pela fonte luminosa Y e não a X com a Y e a Y com a X? Achas que faz algum sentido?

Chamam-se: Colagens...sabe o que é? Está a fazer um filme de uma coisa tão simples...cada elemento tem apenas uma sombra, pelo motivo de terem sido coladas à posteriori, i.e., Photoshop...e nesta casa é notório!

Mas por falar em "querer um desenho", se reparar na foto #272, verificará que a mesma árvore (a maior) mantém a sua orientação solar comparativamente à foto que anexei...já as 5/6 árvores da direita (lateral da entrada) desaparecem?!
    Já na foto #271, temos novos dados, como por exemplo as árvores da esquerda (plataforma ao cimo da rampa) desaparecem na foto #272...mas o melhor é a palmeira da direita que ficará na zona da entrada onde nas outras fotos vemos as 5/6 árvores também já referidas anteriormente...

Cumps,
  16.  # 56

Colocado por: Hélio PintoKugu_elu,

Chamam-se: Colagens...sabe o que é? Está a fazer um filme de uma coisa tão simples...cada elemento tem apenas uma sombra, pelo motivo de terem sido coladas à posteriori, i.e., Photoshop...e nesta casa é notório!

Mas por falar em "querer um desenho", se reparar na foto #272, verificará que a mesma árvore (a maior) mantém a sua orientação solar comparativamente à foto que anexei...já as 5/6 árvores da direita (lateral da entrada) desaparecem?!
    Já na foto #271, temos novos dados, como por exemplo as árvores da esquerda (plataforma ao cimo da rampa) desaparecem na foto #272...mas o melhor é a palmeira da direita que ficará na zona da entrada onde nas outras fotos vemos as 5/6 árvores também já referidas anteriormente...

Cumps,

Caro Hélio Pinto,

Se reparar as faltas que menciona nas 2 fotos, são o efeito da perspectiva de onde foi tirada a foto.

Se reparar no ângulo das fotos 271 e 272 são bastante diferentes. O que influência o aparecer ou não de sombra, e também a falta das arvores que menciona, pois essas arvores estão por trás da parede do lado esquerdo.

E digo-lhe uma coisa, se é photoshop está perfeito e sem falhas :-) E digo isto como entendedor da "poda".
  17.  # 57

Diria mais: - Perfeitíssimo!
    As sombras das árvores da direita? E no local dessa árvore na outra foto também não tem uma palmeira?
      sn_101111_03-940x9122.jpg
  18.  # 58

Colocado por: Hélio PintoDiria mais: - Perfeitíssimo!
    As sombras das árvores da direita? E no local dessa árvore na outra foto também não tem uma palmeira?
      sn_101111_03-940x9122.jpg

Eu não vi palmeira nenhuma :-) não sei se mais alguém viu?
  19.  # 59

;) Eu mostro...
      sn_101111_02-940x9522.jpg
  20.  # 60

Hélio Pinto,

Chamam-se: Colagens...sabe o que é?

Primeiro argumenta que só conhece 1 sol mas que pela imagem existem 2.
    Depois já diz que apenas existe um sol, simplesmente houve colagem passando a existir 2 tempos diferentes.

O que eu justifiquei foi em relação ao seu primeiro comentário - Na foto não está provado a existência do Sol nº1 e nº2.

# 285
    Para onde a seta aponta está precisamente a sombra da palmeira.
    Que pode ver ainda na # 264

E eu não estou a argumentar que a foto seja real, apenas a desqualificar os seus argumentos.

E não se esqueça, o que se esta aqui a discutir é se esse edifício existe. Logo, provar que foi colado uma árvore na foto não desqualifica a construção de ser real.

0.0509 seg. NEW