Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Como alguns sabem estão a decorrer obras de substituição do telhado na minha casa. A caso é composta por duas secções contiguas mais ou menos com a mesma área, sendo que uma delas - a adega - é mais alta que a outra.
    Na adega o empreiteiro fez um lintel a toda a volta, no resto da casa fez a toda a volta, mas na parede que comunica com a adega disse que já tinha o lintel do lado da adega e que não precisava de levar do lado da casa. Deste modo o lintel da casa não ficou "fechado".
    Isto é normal \ admissivel?

    Pensava que uma das funções do lintel seria exactamente conter movimentos transversaid dado que seria um anel fechado.


    obrigado
  2.  # 2

    Plantas, desenhos, fotos, não há?
    Concordam com este comentário: J.C
    • J.C
    • 13 outubro 2011

     # 3

    Colocado por: TenazesBoa tarde,

    Como alguns sabem estão a decorrer obras de substituição do telhado na minha casa. A caso é composta por duas secções contiguas mais ou menos com a mesma área, sendo que uma delas - a adega - é mais alta que a outra.
    Na adega o empreiteiro fez um lintel a toda a volta, no resto da casa fez a toda a volta, mas na parede que comunica com a adega disse que já tinha o lintel do lado da adega e que não precisava de levar do lado da casa. Deste modo o lintel da casa não ficou "fechado".
    Isto é normal \ admissivel?

    Pensava que uma das funções do lintel seria exactamente conter movimentos transversaid dado que seria um anel fechado.


    obrigado


    E è.!
  3.  # 4

    têm toda a razão, não sei como fui esquecer. tem algumas fotos pré-obra e a planta aqui:


    https://picasaweb.google.com/109597455603199753142/Casa?authkey=Gv1sRgCInT0LiKy52Pbw

    a adega de que falo é só a divisão maior designada como adega. Um lintel cobre essa área como um anel fechado e o outro lintel cobre o resto mas no lado contiguo com a adega não fecha, nem está ligado ao da adega. (fica aproximadamente um "U")

    obrigado
  4.  # 5

    Mande-o fechar o lintel.
    Concordam com este comentário: J.C
  5.  # 6

    obrigado pelos comentarios

    Entretato falei com ele e ele disse que assim que tenha a madeira posta, que é prioridade por causa da chuva que há-de chegar,a parede contigua com a adega, faz o fecho do lintel na parede contigua com a adega, fica é mais fino essa parte. Não estou a ver é como é que ele liga o lintel que já está feito com a viga nova...

    um abraco
  6.  # 7

    Boa tarde a todos,

    Entretanto o madeiramento foi colocado e o telhado posto à pressa para que ficasse tapado antes de chegar a chuva. Entretanto não estou a ver como vai ele fazer o lintel, até porque nessa parede foi feita uma chaminé que fica encostada.
    Será que ainda é possivel?
    Será que é possivel fazer numa das outras empenas?
    É muito importante fechar aquela parte do lintel?

    Desculpem estas perguntas, mas estou mesmo a ver que ele me vai dizer que agora já é muito dificil...

    Em breve coloco mais fotos.


    Um abraço
  7.  # 8

    Na minha opinião o lintel tem de ser fechado.
    Não entendo para que é que um «U», um anel aberto, serve...
    Outra hipótese (estou a pensar alto - não sei se estou a ver bem) seria ligar as «pernas» do «U» ao lintel da adega.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tenazes
  8.  # 9

    Obrigado

    Embora fosse uma boa ideia, penso que não dá para ligar ao lintel da adega porque esse fica bastante mais alto.
    Vou confronta-lo com a questão e ver o que me diz ... depois ponho aqui...

    abraço
 
0.0132 seg. NEW